No Paraná na divisa com a Argentina encontra-se uma das maiores maravilhas da natureza: as Cataratas do Iguaçu. A região possui ilhas e praias de água doce que também podem ser frequentadas. Além disso, há o Parque das Aves onde o turista caminha por uma trilha pavimentada de 1 km e observa as milhares de aves em seus viveiros completamente integrados à floresta.

Aqueles que têm curiosidade em conhecer a Usina Hidrelétrica podem fazê-lo por dentro e por fora. O passeio por fora, panorâmico, dura cerca de uma hora. No interno é possível ver as turbinas que geram energia para milhões de residências.

Alguns hotéis que estão situados na região são: O Mercure Internacional, o Mabu Termas e Resort e o Bourbon Golfe e Resort. Para quem preferir ir de avião as companhias aéreas Gol e TAM fazem o trajeto. De ônibus também é possível chegar já que o local possui uma rodoviária.

As estradas que levam até Foz são as BR-227 (a partir de Curitiba), a BR-101 e 227 (a partir de Florianópolis) e a BR-116 e 227 (a partir de São Paulo).

Por Karin Földes


Não é segredo para ninguém que as Cataratas do Iguaçu são realmente hipnotizantes. Isso a luz do dia. A novidade é que agora será possível visitar e admirar as cataratas a noite.

A operadora Brasil das águas juntamente com o Hotel Rafain Palace de Foz de Iguaçu (Paraná) estão em parceria promovendo um pacote para quem quiser vivenciar esta experiência. Será uma espécie de luau na Garganta do Diabo (local mais alto e imponente das cataratas). Após a observação das quedas d´àgua seguirá-se um jantar no restaurante La Selva que serve carnes típicas argentinas.

O pacote inclui quatro noites, traslado, luau, ida  a cassino, jantar, drinques e transporte para os passeios. Sai por 955 reais por pessoa em acomodação dupla. Os pacotes estarão viáveis até dia 15 de dezembro, sempre que houver lua cheia.

Mais informações pelo site www.rafainpalace.com.br

Por Victor Gonçalves


Cerca de 275 quedas de água compõe um dos parque mais lindos do país, o Parque Nacional do Iguaçu. Localizada no oeste do Paraná, na fronteira com a Argentina, o Parque tem florestas subtropical e muitas belezas naturais.

As quedas continuam no lado Argentino também, por isso há o Parque brasileiro, criado em 1939, e o argentino, criado cinco anos antes. A majestosa natureza faz do Parque Nacional do Iguaçu o destino de turistas europeus, americanos, asiáticos e de diversas partes do Brasil.

No Parque é possível chegar perto da queda de água chamada Garganta do Diabo. Uma passarela feita por cima das águas leva os turistas até esta queda de 80 metros de altura.  O passeio é diversão garantida.

Por Rosana Radke


Apesar de o lugar dispensar comentários, Foz do Iguaçu é um lugar que merece ser visitado. As imensas quedas d’água falam por si só o que o turista vai encontrar por lá. Por isso o destino é tão procurado inclusive por turistas do mundo inteiro.

Chegando no Parque Nacional do Iguaçu, o turista tem a chance de ir bote até muito próximo das quedas e ver paisagens lindas e inesquecíveis. Além de muito contato com a natureza, o turista pode aproveitar para praticar esportes radicais e aproveitar para dar um pulinho na vizinha Puerto Iguaz,na Argentina, também com parques inteiros para passeio e com visual muito bonito. Quem vai sempre quer voltar mais vezes. Então o que está esperando para conhecer esse lugar cheio de belas paisagens para se conhecer?

Por Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: