Cancun tem quilômetros de praias de mar azul turquesa e outras atrações turísticas como, por exemplo, parques e zonas arqueológicas. Alguns deles são Chichén-Itzá, Xel-Ha, X-Caret e Cobá, dentre outros. Para quem quer relaxar há os diversos spas e quem gosta de agitação há uma vida noturna intensa.

O clima é tropical úmido e por isso as temperaturas durante o ano não mudam muito ficam entre os 2º e os 30ºC. Março e abril possuem pouquíssimos dias de chuva, já de agosto a novembro o nível pluvial é grande. Lá a diferença de fuso horário para Brasília é de três horas a menos e a moeda oficial é o peso mexicano.

A gastronomia vai desde o simples fast-food até os pratos mais sofisticados, tudo distribuído em milhares de restaurantes. Os táxis são baratos e obedecem a uma tabela dos hotéis; o transporte público é eficiente e rápido. Apesar de possuir aeroporto internacional, não há vôos diretos do Brasil, as escalas sempre são feitas na América Central ou do Norte. As companhias aéreas que fazem o trajeto são a American Airlines, a Copa e a Aeromexico.

Por Karin Földes





CONTINUE NAVEGANDO: