Paris é uma linda cidade que encanta e impressiona em cada esquina. Agrega grandes pontos turísticos que levam as pessoas a passearem pelo passado. Paris, cidade da França, é uma das capitais mais visitadas do mundo. Lá você pode encontrar desde passeios a prédios históricos…

Praticamente desconhecida pela maioria dos turistas brasileiros, a Ilha de Brehat, situada na Bretanha, noroeste da França, vale muito uma visita. Conhecida por sua vegetação luxuriante e pelas formações rochosas rosáceas, a ilha das flores, como é conhecida, abriga um monastério irlandês instalado na região…

Bordeaux está situada no sudoeste da França e é famosa mundialmente pela sua produção de vinhos.  A cidade é cortada pelo rio Garonnentes e em 2007 foi classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, que reconheceu o incrível conjunto urbano que ela representa. Bordeaux é…

Em Paris há muito que se ver e fazer. Certamente os principais atrativos turísticos são:  A Torre Eiffel onde a visita é praticamente obrigatória, mas o turista tem que estar preparado para enfrentar filas. Os dias mais recomendados para subir a torre são as segundas e terças-feiras logo de manhã, às 9h. O melhor…

A Euro Disney conhecida como “Disneyland Resort Paris”, fica a 32 km da capital francesa numa cidade chamada Marne-la-Vallée. Para chegar lá é possível ir de trem partindo de Paris ou de Londres ou então, pegar um traslado conhecido como shuttle bus direto dos aeroportos…

Uma das melhores épocas para viajar é a baixa temporada, nesse período o fluxo de turistas diminui, os hotéis e restaurantes ficam mais tranquilos, além de estadias e passagens aéreas ficarem bem mais baratas. Para quem pensa em programar uma viagem ao exterior essa é…

A França é sem dúvidas nenhuma, um dos lugares mais românticos para ser visitado. E para aqueles que acham que visitar o país é sinônimo de gastos exorbitantes, podem se enganar, pois o lugar possui roteiros totalmente gratuitos e que oferecem além de belezas e…

A França é conhecida por seus bistrôs e cabarés, tradição da culinária e arte francesa, por isso mesmo, uma ida à cidade luz pede uma visita a um desses lugares, você pode visitar lugares mais moderninhos e/ou conhecer os tradicionais. No quesito bistrô moderninho temos…

Para quem gosta de chá e está em Paris (França) uma boa pedida é ir conhecer o novo endereço “Tea By Thé”, inaugurado pelos sócios Françoise e Patrick Derdérian. Além de uma enorme gama de variações de chás, infusões quentes ou geladas, e ingredientes como…

Algumas dicas do que fazer durante o ano em Paris (França): Janeiro e Fevereiro, baixa estação as passagens de avião e hotéis estão mais baratos, época das liquidações de inverno, por outro lado por ser inverno, além do frio, muitos pontos turísticos não abrem para…

A Côte d’Azur francesa é um local disputado e caro em seus meses de verão (fim de Junho a fim de Setembro), porém há como aproveitar esse lugar incrível com pouco dinheiro. O hostel Villa Saint Exupéry, considerado o melhor hostel da França em 2008,…

Abaixo estão alguns hotéis para os turistas que forem a Cannes, no sul da França. – Le Canberra Hotel cinco estrelas. Localizado no centro de Cannes e a cinco minutos da praia. O hotel é lindo, com uma arquitetura muito bacana. O Le Canberra oferece…

Tem viagem programada para Paris e ainda não fez seu roteiro? Confira estas dicas de lugares para conhecer Paris sob outro ângulo. Nestes locais é possível ver Paris do alto, sendo uma ótima oportunidade para tirar belas fotografias. Arco do Triunfo – a vista permite…

A França está construindo um castelo com estilo arquitetônico do século XIII. A curiosidade é que a construção será realizada sem nenhuma ferramenta elétrica ou moderna. Segundo a BBC Brasil a construção deste castelo tem objetivo de pesquisa histórica e também de turismo. Os visitantes…

A cidade francesa de Nice está localizada na região dos Alpes Marítimos e tem aproximadamente 400 mil habitantes. Nice é totalmente turística, e, depois de Paris é a cidade que mais atrai visitantes de todas as partes do mundo, oferecendo uma excelente infra-estrutura com vários…

Para os que gostam de viajar  e conhecer novos lugares, mas se apegam-se a um pequeno detalhe – Não gostam de visitar e gastar dinheiro em lugares comuns atolados de turistas consumistas que mal importam-se com o que estão a visitar – segue uma idéia…

Depois de Paris, Marselha é a maior cidade da França e é também a mais antiga do país. Localizada na costa do Mediterrâneo na província de Provença, o município possui o maior porto comercial da França e sua população beira aos 900 mil habitantes.  Pelo…

O cenário é perfeito: Um jantar em uma estrutura feita de vidro e ferro, montada na cobertura do museu Palais de Tokyo, com uma vista muito privilegiada para a torre Eiffel. Desde que foi inaugurado, em 2009, o Nomiya é um dos endereços mais disputados…

Uma das mais belas capitais do planeta, Paris é um enorme mix de culturas. São tantas belezas naturais a arquitetônicas, tantas atrações culturais e históricas que nem todo o tempo do mundo seria suficiente para conhecê-la a fundo. O charme dos Frances só fazem a…

Paris, Oh Paris! Não farei nem ao menos uma introdução para falar da capital francesa, o simples fato de mencionar seu nome dispensa qualquer outro comentário. A cidade das luzes é o lugar que possui mais pontos turísticos por m² que qualquer outro lugar no…

Você que pensa em viajar para a capital da França, Paris, vai se deparar com uma nova iluminação, que enfeita a cidade e encanta os visitantes: é a Avenida Champs-Élysées, uma das principais da cidade, que está toda colorida aguardando o Natal. Na última semana…

Quem vai à França em busca de degustação de vinhos de boa qualidade, a cidade de Saint-Emilion tem que estar no número um da lista. Mais de 900 vinícolas rodeiam a cidade, há vinhos para todos os gostos. Além de apreciar os vinhos produzidos nas…

A poucos quilômetros de Bordeaux, o iluminista Charles Louis de Secondat, conhecido como Montesquieu, nasceu e cresceu em um castelo construído no século 13. O castelo, tanto em seu interior como os jardins, estão abertos para visitações. Do lado de fora do castelo, um grande…

A França é um país famoso em todo o mundo pelas suas belezas naturais, arquitetura, gastronomia, a alta costura, o modo dos habitantes, sua riqueza cultural entre outros. Não é novidade sua rivalidade com a Inglaterra, vinda desde a Guerra dos 100 anos, mas, claro,…



CONTINUE NAVEGANDO: