O município de Governador Celso Ramos, localizado na região da grande Florianópolis, no litoral catarinense, possui praias paradisíacas ainda pouco exploradas pelos turistas de outros Estados mais distantes. Alguns de seus balneários já possuem impecável infra estrutura  para turistas e estão em crescente urbanização, como a praia de Palmas.

Mas há ainda praias totalmente desertas, belas, mas pouco procuradas, onde o contato com a natureza é direto, como a praia de Ilhéus e a de Bananeiras.

As praias de Governador Celso Ramos são consideradas algumas das melhores do país para a prática do mergulho, devido a sua fauna e flora marítimas abundantes e de espécies raras. Mas além das praias, a cidade reserva ainda outros inúmeros pontos turísticos, como a Ilha do Arvoredo, um arquipélago situado na costa de Santa Catarina, considerado um dos mais importantes patrimônios arqueológicos e naturais do litoral brasileiro.

Outros atrativos como a Baía dos Golfinhos, a Igreja da Nossa Senhora da Piedade e a Ilha do Anhatomirim também são pontos muito visitados por suas belezas naturais e culturais.

Por Juliete Lunkes


A Ilha é rodeada por belezas naturais, belas praias e fauna e flora diversificada.  Anhatomirim está localizada na baía norte do município de Governador Celso Ramos, próximo de Florianópolis.

O lugar guarda mais do que belezas naturais, em Anhatomirim aconteceram importantes fatos históricos: ela serviu de prisão na Revolução Federalista (1894) e funcionou como Fortaleza durante a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945).

Atualmente a Ilha de Anhatomirim está aberta para o turismo, o acesso à Ilha pode ser feito através do serviço de escunas que partem de vários pontos de Florianópolis, um dos mais conhecidos é o ponto de Canasvieiras.

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: