Confira aqui o tamanho das roupas e calçados nos Estados Unidos.

Realizar compras em outro país é algo que precisa ser feito com cuidado, já que os padrões de produtos diferem de nação para nação. Para melhor orientar os viajantes, preparamos uma série de tópicos organizados sobre o volume, o tamanho exato e as medidas de todo tipo de vestuário nos Estados Unidos, de modo comparativo com o vestuário no Brasil. Este modelo apresenta um quadro esquemático muito abrangente, incluindo informações detalhadas a respeito do assunto, promovendo excelente orientação às pessoas que adquirem roupas fora do país. Grande parcela de brasileiros que costumam comprar peças de vestuário no Estado da Flórida tende a ter sérias dúvidas sobre o padrão de tamanho das roupas naquela região, que é um dos lugares dos EUA mais parecidos com o Brasil. Assim, é importante ter conhecimento de que naquele Estado as medidas das roupas, em geral, são precisamente padronizadas em conformidade com todos os comércios, além de não apresentarem complexidade na hora de avaliar.

O site oferece os quadros esquemáticos e ilustrativos para que os interessados em se organizar, antes de realizar aquisição de roupas nos EUA, tenham chance de saber mais a respeito das medidas de roupas naquele país, sem que haja muito conflito entre o padrão do Brasil e o da Flórida, por exemplo.

Certamente, diante da agitação e correria em que normalmente se tornam as viagens para outro país, muitas vezes as pessoas não têm tempo para provar todas as roupas no ato da compra, ou são proibidos pelos responsáveis pelas lojas. Entretanto, ainda que seja possível experimentar, sempre é importante estar prevenido e informado sobre o número de cada peça que se veste, para que, desse modo, o processo seja facilitado e haja economia de tempo. A seguir há uma série de dicas sobre padrões de medidas de vestuário infantil, feminino e masculino, próprios dos Estados Unidos.

Assim, por exemplo, uma medida que no Brasil se designa por PP, é cambiável, assim como na relação de valor entre real e dólar, ao padrão Extra Small nos Estados Unidos. Naquele país existe uma medida simbolizada pelo seguinte: XXXL, que corresponde ao dobro de uma medida Extra Large. De acordo com o inglês americano, as designações dos padrões podem ser: o Extra Small; o Small; o Medium; o Large; o Extra Large; o Extra Extra Large e o padrão Extra Extra Extra Large, três vezes.

Caso os viajantes estejam acompanhados de crianças e desejem adquirir roupas para elas, é bom saber que a numeração de peças infantis é muito semelhante às peças do Brasil. A diferença está em que, um tipo de peça produzida no Brasil serve para apenas uma idade, enquanto que, nos EUA, a mesma peça será padronizada no sentido de satisfazer à demanda de até duas medidas. Por conseguinte, uma peça que possui tamanho oito no Brasil corresponderá ao mesmo padrão dos EUA, que, no entanto, inclui as medidas: sete ou oito. Em solo americano o brasileiro pode encontrar medidas de 3, 5, 6, ou mesmo sete, que são ausentes no Brasil.

As medidas referentes ao vestuário feminino, nos Estados Unidos, distinguem-se bastante das medidas femininas no Brasil. Para facilitar a vida das mulheres é interessante que as mesmas tenham acesso fácil às tabelas oferecidas pelo site, já que as roupas femininas são, em geral, mais variadas e complexas. Em caso de uma mulher decidir adquirir blusas, ou malhas, ou jaquetas, outros tipos de casacos, de vestidos ou mesmo saias, certamente encontrará, lá, roupas rigorosamente numeradas. Os comércios de roupas naquela região dos EUA adotam essas medidas gerais de vestuário, no sentido de tornar tudo mais prático para as clientes.

Para o sexo masculino, as peças produzidas nos EUA são muito distintas das do Brasil, porém, não são difíceis aprender, pois estão organizadas conforme certa ordem numérica clara. Os dois principais padrões distintos, nos EUA, para roupas masculinas são as medidas que iniciam pelo número 13, com escalas intermediárias tais como o número 15 e meio. Porém, as roupas masculinas são mais simples se comparadas às femininas.

Com relação aos calçados o padrão para sapatos e tênis não apresenta dificuldades, já que não é necessária uma tabela, sendo que as medidas são praticamente as mesmas do Brasil, tal como já é testemunhado em diversos comércios nos Estados Unidos. Vale a pena conferir e estudar as tabelas no sentido de adquirir informações práticas e úteis.

Paulo Henrique dos Santos


A Dinamarca é considerada como um dos melhores lugares para se viver em relação à qualidade de vida.

Ultimamente um dos objetivos no setor de turismo é fazê-lo de forma mais ecológica, os hotéis estão reaproveitando a água, tem energia solar e no cardápio oferecem alimentos sem agrotóxico. Os hotéis que optaram por essa qualidade mais “verde” têm um selo escrito “Green key”.

Esses hotéis verdes oferecem também alugueis de bicicletas, já que a cidade disponibiliza várias ciclovias e ruas planas. Atualmente os cidadãos de Copenhague já utilizam e muito a bicicleta como meio de transporte.

Essa ideia ecológica não é de agora. Em meados de 1970 a Dinamarca sofreu uma crise ecológica e teve que optar por alternativas de energia.

No ano de 2009 na 15º Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, o Reino da Dinamarca foi considerado modelo de sustentabilidade ecológica, com o uso de reaproveitamento da água, produtos sem uso de agrotóxico e uso de energia eólica.

Por Viviane Lima


Você foi viajar para o estrangeiro e no meio de tanta novidade você perde seu passaporte, ou pior, roubaram seu passaporte. E agora? O que fazer?

Primeiramente vá ao consulado ou embaixada para solicitar um documento substituto. Porém não fica tão simples assim, você terá que desembolsar uma taxa, se o consulado não ficar na cidade onde você está localize o mais próximo, ou seja, você vai gastar também com uma viagem inesperada.

Há alguns seguros de viagens que dão um suporte, mas é limitado. Dependendo do que você pagou o seguro viagem só oferece informação por telefone ou uma assistência financeira, sendo assim sempre leia antes o contrato do seguro antes de fechar a negociação ou embarcar. Porém sempre fique atendo no seguinte, como todo empréstimo tem juros e taxas, e normalmente essas podem ser em dólares. Em alguns casos o acerto pode ser realizado na volta (Brasil), mas se você estender a viagem se informe sobre a forma de pagamento.

Outro problema que surge é em relação ao bilhete aéreo, este não está isento de multas, em alguns casos como o passageiro que está na primeira classe raramente pagará multa.

Não se esqueça de fazer um boletim de ocorrência também logo que perceber a perda.

Por Viviane Lima


O Egito encontra-se em uma situação nada convidativa para uma temporada de férias. O país está em meio a uma série de protestos realizados por diversas organizações populares que querem a renúncia do presidente Hosni Mubarak, após mais de 30 anos assumindo o poder.

Segundo o portal Agência Brasil, os turistas brasileiros que estão no Egito, estão passando por problemas para retornar ao Brasil antes da data agendada para o retorno por não conseguirem encontrar voos com disponibilidade de assentos.

Porém aqueles que já tinham suas passagens compradas para voltar no período desejado estão conseguindo embarcar normalmente. Com essa série de manifestações, muitos turistas estão optando por antecipar a volta para suas nações de origem.

Por Andrea Gomes


Você quer conhecer um paraíso? Então siga esta dica: Situado no município de Una, litoral sul da Bahia, o Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba, com todo o conforto e requinte que um hotel 5 estrelas pode oferecer, está com uma super promoção.

A partir do dia 1º de março, quem se hospedar por um período superior a 7 dias, terá 2 diárias de cortesia.

Quer mais? O Hotel oferece um parque aquático com 2 piscinas, 2 campos de futebol, 7 quadras de tênis, atividades náuticas, entre outras.

Acesse o site www.transamerica.com.br e confira esta e outras promoções. Esta é a sua chance de se hospedar num luxuoso Hotel em um dos lugares mais bonitos do Brasil.

Salete Dias





CONTINUE NAVEGANDO: