Conheça as 5 melhores praias do Brasil.

É inegável que o Brasil tem uma diversidade de turismo marcante. São diversas as opções, mas as praias são as que mais se destacam como destinos mais escolhidos tanto por brasileiros quanto por estrangeiros. Está pensando em viajar e não sabe para onde ir? Então veja a seguir quais são as 5 melhores praias brasileiras!

5° Lugar – Prainha, Rio de Janeiro/RJ

A Prainha é uma praia em uma área de preservação ambiental próxima à região da Barra da Tijuca. É um local que atrai muitos surfistas, por causa de suas ondas. Sua paisagem é formada por morros e vegetações, conferindo-lhe um aspecto paradisíaco intocado.

Prainha

4° Lugar – Praia do Farol, Arraial do Cabo/RJ

A Praia do Farol é indicada para quem busca um visual ao estilo Caribe, mas sem sair do Brasil. Localizado em Arraial do Cabo, é um destino um pouco restrito, por também ser protegido pela Marinha. Por isso, não é possível passar um dia todo por lá. Mas ainda assim é considerada das melhores praias do Brasil, devido às suas areias brancas, mar azul claro, presença de golfinhos, orcas e outros animais.

Praia do Farol

3° Lugar – Baía dos Golfinhos, Praia da Pipa, Tibau do Sul/ RN

A Baía dos Golfinhos não recebeu esse nome à toa, pois suas águas são cheias desses animais simpáticos. Mas além desse atrativo, a praia é bem calma e deserta, com mar igualmente tranquilo, muito indicado para passeios de barco. Sua paisagem é formada por vegetação rasteiras e belas falésias.

Praia da Pipa

2° Lugar – Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande, Angra dos Reis/RJ

Mais um destino imperdível no estado do Rio de Janeiro, a Praia de Lopes Mendes tem águas transparentes, com tons variáveis de azul e verde, além de areias brancas, finas e firmes. É também um local deserto, cercado de vegetação. Por ter um mar agitado, atrai muitos surfistas. O local possui amendoeiras ao longo de sua orla, dispensando assim o uso de guarda-sol.

Praia de Lopes Mendes

1° Lugar – Baía do Sancho, Fernando de Noronha/PE

A Baía do Sancho é considerada a melhor praia do Brasil e também eleita uma das melhores do mundo por concurso anual realizado pelo TripAdvisor. Isso tudo se deve a uma localização privilegiada em Fernando de Noronha. A praia forma todo um cenário tropical, com suas águas azuis e cristalinas, pedras esculturais e areias branquíssimas. Um mergulho no local garante a visão maravilhosa de animais aquáticos e corais coloridos. Nos passeios a barco também é possível ver golfinhos nadando. Enfim, um destino imperdível!

Baía do Sancho

Tudo isso prova o quanto o Brasil é um dos melhores lugares do mundo para se viajar. Afinal belos destinos por aqui não faltam! Já escolheu sua próxima viagem?

Por Camilla Silva


Confira aqui 10 praias imperdíveis que você precisa conhecer no Brasil.

Com um dos litorais mais lindos do mundo e com sol na maior parte do ano, a grande maioria das praias brasileiras garantem férias imperdíveis. Mas se a sua busca é por uma viagem inesquecível, não deixe de conferir a lista com as dez mais lindas praias de norte a sul do país. Quer ver?

1- Praia do Sancho, Fernando de Noronha, PE

Eleita em 2015 a mais bonita do mundo, a Praia do Sancho em Fernando de Noronha, Pernambuco, é o destino mais sonhado de dez entre dez viajantes. Com areia clara e águas cristalinas, o lugar tem uma das mais variadas faunas marinhas do mundo. Um mergulho de snorkel garante uma experiência inesquecível.

2- Taipu de Fora, Maraú, BA

Um visual sensacional e piscinas naturais que se formam com a mudança das marés: um paraíso chamado Taipu de Fora. Localizada na península de Maraú, na Bahia, a praia é um convite a uma caminhada no fim de tarde e um pôr-do-sol de tirar o fôlego.

3- Lopes Mendes, Ilha Grande, RJ

Com acesso por Angra dos Reis, a Ilha Grande é cercada de maravilhas. É uma praia oceânica, virada para o mar aberto. Para chegar existem duas possibilidades: a partir da Praia do Abrahão, por uma trilha de aproximadamente 6 km ou de barco, até a Praia do Pouso e por ela seguindo por uma trilha de mais 1 km. A caminhada vale muito a pena.

4- Praia do Forno, Arraial do Cabo, RJ

O lugar perfeito para a prática de mergulho ou standup. Com água cristalina em tom de azul turquesa, a praia só é acessível por barco ou por meio de uma trilha bastante íngreme. Com corais e vida aquática riquíssima, a praia é incrível.

5- Galés, Maragogi, BA

Uma das mais belas formações de corais do mundo: é assim que Galés se apresenta ao mundo. Com águas cristalinas e areia super fina, a praia parece ter saído de uma cena de filme. A visitação do local é controlada e acontece de acordo com a tábua de marés da época.

6- Praia do Espelho, BA

Localizada entre Trancoso e Caraíva, ainda é um pedaço preservado da natureza. Com as piscinas de águas calmas e cristalinas, atrai cada vez mais turistas em busca dos famosos encantos do sul da Bahia.

7- Praia do Bonete, Ilhabela, SP

Com acesso não muito fácil, a praia do Bonete esconde maravilhas. Na parte sul da Ilhabela, voltada para o oceano, a praia já foi considerada pelo “The Guardian” como uma das dez mais lindas do país. Com águas agitadas e boa formação de ondas, a praia é frequentada pelo surfista Gabriel Medina em seus momentos de folga.

8- Praia dos Carneiros, PE

Uma das mais desertas de Pernambuco, a praia dos Carneiros é um paraíso do Nordeste. A praia é perto de outro destino muito procurado, Tamandaré, que possui um pouco mais de infraestrututra. Com águas cristalinas, areia clara e coqueiros por toda a orla, uma igrejinha incrustada à beira-mar completa a cena de uma pintura.

9- Arpoador, RJ

Talvez o pôr-do-sol mais famoso do país e um dos mais bonitos também. Uma das mais belas praias do Rio de Janeiro é um dos cartões postais mais conhecidos do Brasil. Com uma vista espetacular, é visita obrigatória.

10- Baía dos Golfinhos, Praia da Pipa, RN

Cercada por falésias, a praia tem uma luz de cor incrível. Com mar calmo é perfeita para passar o dia com a família. Se tiver um pouco de sorte, pode cruzar com as constantes famílias de golfinhos que passam diariamente por lá.

Com essas dicas a sua próxima viagem já tem destino certo!

ANA CAROLINA HADDAD


Porto das Galinhas fica na cidade de Ipojuca (PE) e recebeu este interessante nome devido a um fato curioso. Os escravos contrabandeados quando chegavam ao porto ficam escondidos debaixo de engradados de galinhas d’angola.  Então os portugueses gritavam a senha “Tem galinha nova no Porto!”, daí o nome. Curiosidade explicada. Vamos ao que interessa: pontos turísticos deste lugar encantador.

Conhecer as piscinas naturais da região é passagem obrigatória. Elas ficam próximas às feiras artesanais e se formam durante a maré baixa, entre os arrecifes de corais. Os peixes e outros pequenos habitantes marinhos podem ser vistos a olho nu, mas o melhor é poder mergulhar e ver de perto. Recomenda-se ao turista que ao andar ou nadar entre as piscinas, calce algum calçado, tênis ou sandálias, pois pode machucar-se com ouriços ou quebrar algum coral, o quer seria muito ruim para o meio ambiente.

Praias mais famosas:

Camboa: Acesso para esta praia só pode ser feito de buggy ou a pé pela outra praia, por causa das vegetações do Mangue. Nela você encontrará belíssimas piscinas naturais;

Muro Alto: Praia com piscina natural de três quilômetros de comprimento. Também com acesso por buggy ou a pé pela estrada da Praia do Cupê;

Cupê: Uma praia com maior infraestrutura, adornada com coqueiros e arrecifes formando piscinas naturais. Aqui você também encontra bons hotéis;

Maracaípe: Para quem gosta de surfar, esta é a praia. As ondas podem chegar a 2 metros de altura. Periodicamente ocorrem campeonatos nacionais e internacionais de surfe;

Enseadinha: Belíssima praia, com recifes, areia limpa e fininha, porém a entrada é controlada por condomínios;

Serrambi: Esta já é indicada para mergulho devido a suas águas calmas e também para aqueles que caçam tesouros.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Prefeitura do Ipojuca


O Brasil tem belíssimos lugares que todo brasileiro deveria conhecer antes de se aventurar como turista em outros países. Maragogi é um deles.

Ao norte de Alagoas, contemplando a costa dos Corais, Maragogi, fica a cerca de 125 km de Maceió.  Com o clima quente e úmido praticamente o ano todo, as praias do local são ótimas opções de férias.

Há muitos encantos neste município praiano, mas quem se destaca são os arrecifes de coral com flora e fauna belíssimas de acabar a bateria da câmera de tanto filmar, sem parar! E quando a maré fica baixa, formam-se as lindas piscinas naturais, uma atração à parte.

As formações de corais fazem parte da Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais que vai desde Paripueira (AL) até Tamandaré (PE). Por isto, apenas 3 áreas podem ser visitadas: Gales, Taocas e Barra ao norte.
É interessante o turista não deixar de usar o snorkel e a máscara de mergulho, pois perder a visualização de toda a fauna e flora marinha é realmente cometer um pecado!

Mas atenção, todo turista deve tomar o cuidado de ajudar na preservação deste paraíso, procurando conservá-lo o máximo possível e fazendo passeios somente com empresas credenciadas.

Os passeios são feitos de acordo com a variação das marés, duram aproximadamente duas horas e custam em média R$ 50 por pessoa.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Maragogi


O Brasil é conhecido por sua beleza tropical e um cartão postal do país chama-se Florianópolis, mais conhecida como a “ilha da magia”. Cidade litorânea de belas praias e lugares paradisíacos.

Floripa é um daqueles lugares que deixa saudade em qualquer um. Suas inúmeras praias, seu povo pacato e sua história, atraem milhares de turistas por ano, sendo lugar preferido de muitas celebridades de nosso país. A cidade fica, em sua maior parte, localizada em uma ilha, no litoral do estado de Santa Catarina.

Seus pontos turísticos são diversos. Entre as praias, podemos destacar a praia do Campeche, Jurerê e a badalada praia da Joaquina, ponto de encontro de jovens e turistas, além de ser conhecida por receber diversos torneios de Surf.

Outros famosos locais de visitação são: o Mercado Público Municipal (ponto histórico da cidade) e a famosa ponte Hercílio Luz, construída entre 1922 e 1926, que liga a ilha ao continente.

Chamada de “Ilha da Magia” por seus habitantes, a charmosa Florianópolis é lugar ideal para curtir as férias. Praias, sol, diversão e pessoas bonitas marcam a memória de quem visita a cidade.  

Por Rodolpho Medeiros


No litoral fluminense, a 170 Km ao norte da capital carioca está localizada Búzios com suas belas praias, são mais de 20 que contornam a península que mais parece uma ilha. A vegetação também é exuberante.

Algumas dicas de praias são a Azeda e Azedinha de onde se pode ir a pé partindo do centro da cidade. Do outro lado há Manguinhos e Praia Rasa, dois lugares onde venta muito e por isso ponto obrigatório para os amantes de esportes como Windsurf e Kitesurf.

Outra opção de divertimento são os passeios de barco que permitem que o turista conheça várias praias e também mergulhe nas águas cristalinas e repletas de espécies marinhas.

Os mais aventureiros podem ainda saltar de paraquedas ou parapente.

E os que gostariam de curtir mais a natureza tem a opção de fazer passeios ecológicos por trilhas, seja a pé ou de bicicleta.

Búzios à noite é tão agitada quando de dia, há boates, bares, festas, etc.

Algumas pousadas por ordem de praia e preço podem ser encontradas em:

http://www.buziosonline.com.br/

Por: Karin Földes


Para quem quer viajar ao exterior no Carnaval, mas não abre mão de diversão, altas baladas e muito sol em um cenário de contemplação, o destino ideal são as concorridas praias de Cancún, no México. A New Line Operadora oferece um pacote ideal para o período, com saída no dia 2 de março.

Cancún é um dos destinos turísticos mais conhecidos mundialmente. Localizado no Mar do Caribe, a região reúne uma grande quantidade de belas praias com águas azuladas e areias brancas. Nos mais de 30 quilômetros da zona hoteleira encontram-se empreendimentos de alto padrão e inúmeros centros de compras para todos os gostos e bolsos. Nessa faixa também se estão mais de 500 restaurantes, com o que há de melhor nas culinárias mexicana e internacional, além de bares e casas noturnas.

Para gastar energia durante o dia, o mar limpo de águas calmas e o clima quente convidam para a prática de esportes náuticos, como surfe, windsurfe, passeios de caiaque, mergulho e pesca. Para os casais que querem curtir um clima de romance, a dica é fazer um passeio a cavalo. Outras visitas pelas redondezas incluem a ilha de pescadores Holbox,  a qual o acesso se dá somente por meio de barcos, e o Parque Nacional Garrafón, na Ilha das Mulheres, com atividades de ecoturismo, como tirolesa, e a visitação ao antigo templo maia dedicado à deusa Ix-chel.

Se ainda restar energia, a vida noturna é bastante intensa no destino caribenho, reunindo sons das mais variadas tendências, indo dos ritmos latino e caribenho ao pop e eletrônico. Entre as mais concorridas opções estão o Mango Tango, o Cocobongo e o The City. Para quem prefere música ao vivo, os endereços certos são o Dady Rock, o Bulldog e o Hard Rock Café. Além das casas noturnas, existem as tradicionais festas a bordo, como a do Galeón.

Além de todo o agito das festas que vão até as altas horas, Cancún também oferece um passeio através da arte e da história cultural do país e da humanidade. Nas proximidades encontram-se os antigos portos da civilização maia de Playa del Carmen, Xcaret e Xel-Há, atualmente convertidos em centros de ecoturismo, além da zona arqueológica de Tulum.

Os pacotes da New Line contemplam saídas de São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e custam a partir de US$ 2.168, por pessoa, em apartamento duplo, incluindo aéreos ida/volta, traslados, seis noites de hospedagem no sistema all inclusive e cartão de assistência médica internacional Travel Ace.

Serviço:

Pacote Cancún (México)

Saída: 2 de março

A partir de US$ 2.168, por pessoa, em apartamento duplo.

Inclui: aéreo ida/volta, saindo de São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre; traslados in/out; 6 noites de hospedagem com all inclusive e cartão de assistência médica internacional Travel Ace.

Informações e reservas: 0800 606 2524 / www.newline.tur.br


Camurupim é uma palavra que tem vários significados, tais como: o Rio Camurupim; uma aldeia indígena; um povoado perto da cidade de Pilar (AL); um peixe ou uma linda praia localizada no estado do Rio Grande do Norte.

A praia fica a 35 km de Natal e é ideal para crianças, com mar calmo, sem ondas. Com dunas e enseadas, a praia é para quem gosta de caminhar tranquilamente. O movimento fica por conta dos buggys que perambulam nas areias cristalinas.

Possui algumas atrações, como parques aquáticos: o Parque dos Tubarões e o Pontal Parque Aquático. As maravilhas da natureza também têm sua participação em atrativos, como a Pedra Oca, que é uma gruta de formação rochosa somente visível na maré baixa, e a outra é a Lagoa de Arituba, que fica cercada por dunas formando uma paisagem de tirar o fôlego.

O local também conta com estrutura de ótimos restaurantes e hotéis. O mais novo hotel construído foi Travel Inn, é classificado como resort, porém o único inconveniente está sendo a falta de turistas na região, por se tratar de um local novo e por ser um pouco distante de Natal, o hotel está com planos de colocar vans para os hóspedes não se sentirem tão isolados.

Por Viviane Lima


O Balneário Camboriú (SC) é considerado um dos maiores pólos turísticos brasileiro, anualmente recebe milhares de turistas, principalmente os nossos vizinhos argentinos.

Não tem uma época específica para o turismo, pois até no inverno há atrações ou lugares para conhecer. O mais famoso de todos é o Parque do Beto Carrero, que fica a 37km do balneário.

Outros lugares interessantes para conhecer são: Cristo Luz, Parque Unipraias, Ilha das Cabras, Interpraias, Morro do Careca, Molhe da Barra Sul, Zoológico, Parque Ecológico, Ponte Pênsil, Capela Santo Amaro e o Centro de Cultura.

Quem vai para Camboriú quer curtir também a praia. E as melhores para serem conhecidas são: Estaleirinho, Estaleiro, Pinho, Taquaras, Taquarinhas, Laranjeiras, Central e Buraco.

Com toda uma infraestrutura completa de lojas, supermercados, restaurantes, shoppings, casas noturnas e passeios de barco, a cidade ganha um brilho ainda maior por investir em qualidade de vida e está entre as melhores cidades do país em desenvolvimento humano.

Por Viviane Lima


Muitos paulistas viajam para outras regiões do Brasil sendo que podem encontrar o que visitar em seu próprio estado. Há tudo para todos os gostos: praias, montanhismo, rafting e balneários.

As praias do litoral norte estão cada vez mais badaladas, cidades com estâncias hidrominerais como Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Termas de Ibirá possuem boa estrutura turística. A cidade de Brotas na região de São Carlos é famosa pelo seu ecoturismo e por seus passeios emocionantes de rafting.

Claro a capital do estado não fica de fora com seus vários museus a visitar como o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Futebol, a Pinacoteca, o MASP, entre outros; além de suas milhares de salas de cinema, teatros, etc. Não é preciso que os paulistas saiam de seu estado para se divertir.

Por Karin Foldes


Uma rede pendurada na praia, uma água cristalina e um pôr do sol inebriante. Sim! Estamos na praia de Jericoacoara, parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara, no estado do Ceará, e que já foi eleita uma das mais belas do mundo. Seu nome? Deriva do Tupi e quer dizer “buraco da tartaruga”, pois é um lugar de desova do réptil.

O artesanato e a gastronomia são outros pontos fortes deste pequeno paraíso nordestino. A cultura tradicional rural é mantida com as festas juninas, o forró, a pesca e uma gastronomia típica que não pode ser dispensada. Frutos do mar, baião de dois, tapioca, cocada e doce de caju são algumas sugestões. O comércio, o turismo, a pesca e a agricultura são os meios de subsistência.

Para que os turistas possam desfrutar do ambiente sem danificar o parque, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente promove um trabalho de conscientização para uso deste patrimônio nacional. Um pouquinho desta maravilha pode ser conhecida no site www.portaljericoacoara.com.br.

Por R. Tesch


A cidade francesa de Nice está localizada na região dos Alpes Marítimos e tem aproximadamente 400 mil habitantes. Nice é totalmente turística, e, depois de Paris é a cidade que mais atrai visitantes de todas as partes do mundo, oferecendo uma excelente infra-estrutura com vários hotéis e pousadas. Suas praias são belíssimas, com águas claras e exuberantes paisagens.

Mas além das belezas naturais, Nice reserva aos visitantes também muita cultura. Na cidade estão espalhados diversos museus, entre eles o Chagall, o Matisse e o Museu de Arte Moderna, alguns dos mais importantes. Outro grande atrativo de Nice é o Mont Boron, que proporciona ao turista uma visão panorâmica da cidade.

A Vieux-Nice, parte antiga da cidade chama atenção pelas suas belas construções antigas e é lá que estão localizados os principais museus e onde é feito o Passeio dos Ingleses, que vai do teatro Verdure até o aeroporto da cidade.

Por Juliete Lunkes


Pouco explorada por turistas fora do Estado do Paraná, a cidade Guaratuba possui belíssimas praias, natureza exuberante, cultura e história. Além da praia central do município, há outras belíssimas praias um pouco mais afastadas.

Uma das mais procuradas é a Praia do Brejatuba, freqüentada principalmente por surfistas, está situada na região sul do município, próximo ao Morro do Cristo. A Prainha também uma das grandes atrações, sendo mais procurada por quem busca um local de descanso, devido ao seu clima manso e tranquilo.

Outro grande atrativo da cidade é a Baía de Guaratuba, a segunda maior do estado paranaense, onde se encontra uma natureza viva e exuberante, cercada por árvores, plantas e animais silvestres.  A baía possui diversas ilhas, rios e manguezais, onde é possível fazer trilhas e praticar esportes aquáticos.

Outra bonita praia para visitação é a Praia das Caieras, que tem um quilometro de extensão e é ocupada basicamente por pescadores locais que formam uma colônia.   

Por Juliete Lunkes


Ilhéus é um lugar encantador. Localizada no sul da Bahia e famosa pelas suas fazendas de cacau, a cidade conta belíssimas praias, como a dos Milionários, a do Sul e a Praia do Cristo. Além disso, possui um Centro Histórico rico, cercado por casarões de estilo neoclássico.

Foi em Ilhéus que viveu Jorge Amado, escritor que deixou um famoso legado de obras, destacando-se Gabriela Cravo e Canela, responsável por tornar o Bar Vesúvio amplamente conhecido, existente até hoje no local. O visitante ainda pode em Ilhéus conhecer as fazendas de cacau e ver como é feito todo o processo de cultivo deste fruto, inclusive como este é preparado para a produção de chocolates. Aliás, é na cidade de Ilhéus que está localizada a primeira fábrica de chocolate artesanal da Região Nordeste, onde se permite conhecer as fases de todo o processo deste produto maravilhoso.


Se você adora Ilha,sol e mar, então essa dica vai ser muito boa: Situada no estado de Santa Catarina, está localizada a Ilha do Papagaio, um lindo lugar e o que é melhor, com muitas promoções.

São 15 chalés com boa infraestrutura para atender aos hospedes que vão desfrutar da beleza do lugar. A promoção pague menos 1 diária, é bem interessante para quem quer fazer economia: De Segunda  à Sexta reserve 5 noites e pague somente 4 ou de Segunda a Domingo reserve 7 e pague 6. Também são oferecidos estacionamento próprio na praia Ponta do Papagaio, van exclusiva da rodoviária,lanchas, além de trilhas e caminhadas ecológicas. Ainda há opção do Day Use a partir de R$130,00 por pessoa de 10 às 18h. Imagine a beleza do lugar e com certeza ficará com vontade de visitá-lo.O contato com a natureza sempre nos faz bem. O site é www.papagaio.com.br


Salete Dias


Diversas são as atrações oferecidas em inumeras cidades brasileiras, e o litoral paranaense não fica para tras.

Isso por que as praias do estado do Paraná estão elaborando diversas atrações para chamar cada vez mais turistas.

Emissoras de televisão e patrocinadores juntam-se para melhorar ainda mais essa festa.

Agora, em epoca de carnaval, shows e atividades beira mar são as atrações mais comuns e disputadas entre os visitantes, por isso essas atividades estão sendo cada vez mais utilizadas e estão caindo cada vez mais no agrado do publico.

Sendo assim, para os paranaenses a diversão e a folia esta garantida bem mais perto do que se imagina.

Por José Alberi Fortes Junior


Além de atrativos religiosos, trilhas e rios, o turismo de Itanhaém, a 108 km de São Paulo, destaca-se devido à beleza de suas praias. A Praia do Suarão e a do Cibratel são deliciosas opções para se banhar e aproveitar o ar puro e a natureza litorânea.

A Praia do Cibratel é uma encantadora enseada tranquila e sossegada, onde é possível passar o dia e utilizar os quiosques. O lugar conta ainda com bares, restaurante e hotel para quem deseja permanecer mais dias e desvendar as belezas do lugar.

A Praia do Gaivota é outra opção para se banhar, a ilha existente em sua orla é ideal para a observação de aves marinhas. Nessa praia, o visitante pode se instalar com conforto e passar o dia, aproveitando a infraestrutura do espaço.

Pouse em:

Hotel La Riveira Pantanal (13) 3426.2346

Hotel Miami (13) 3422.1255

Hotel Pousada Mulheres de Areia (13) 3427.6034

Por Paula Cassandra


A 210 km de São Paulo, Ilhabela é uma fascinante cidade repleta de atrativos ecológicos. A Cachoeira do Veloso, com 70 metros de altitude, deságua em deliciosos poços com cristalinas águas. A Cachoeira dos Três Tombos tem uma queda d’água que brota de uma rocha com 20 metros de altura, a paisagem é fabulosa e completa com piscinas e duchas naturais.

A Praia da Armação é outro lindíssimo ponto turístico, por onde se chega através de uma trilha bem acessível. Ideal para quem gosta de esportes náuticos, como iatismo, vela e kitesurf. O cenário é ainda mais encantador devido aos dois riachos que cortam a praia e somada à beleza dos coqueiros.

Já a Praia da Caveira é deserta, propícia ao mergulho, nela é possível pescar em meio à tranquilidade da natureza.

Opções de hospedagem:

Hotel Pousada Ilha Sol (12) 3894.1116

Hotel Ilhabela (12) 3896.1329

Hotel Guanumbis (12) 3896.2009

Por Paula Cassandra


Na costa do mar Árdico, Split é a segunda maior cidade da Croácia, que só é menor que a capital Zagreb, tem muita história e belas paisagens, o que faz da cidade é um lugar ideal para passar as férias.

Split já foi muito importante historicamente, já foi colônia grega, já esteve sob ocupação alemã, romana, francesa e de outros países europeus. O centro histórico da cidade do Palácio Diocleciano, construído em 298 d.c. O Palácio é aberto à visitações.

Na orla da cidade é as ruas repletas de palmeiras, cafeterias, lojas e restaurantes atraem os turistas. Para quem gosta de programas culturais há museus e teatros espalhados por Split.

Por Rosana Radke


Ao sul da Bahia, na Costa do Dendê, fica a península de Maraú, um paraíso quase perdido entre os morros de São Paulo e Itacaré.

Muitos turistas procuram o local para passar suas férias, mas como a praia é extensa, com mais de 40 quilômetros, os turistas se espalham o que deixa um clima desértico e calmo mesmo quando está lotada.

A orla da praia é coberta por coqueirais, e a maré baixa forma piscinas naturais nas areias de Maraú. Na praia de Taipu de Fora é uma das mais belas da região: possui uma piscina natural com cerca de um quilometro de extensão, onde nadam peixes coloridos.

As principais pousadas e bares estão localizados na Praia Grande, que é também a maior vila da península.

Por Rosana Radke


O município de Vinã del Mar, no Chile, vive do turismo, por esta razão a infra-estrutura agrada vários gostos. Restaurantes e hotéis são bem planejados, tudo para recepcionar bem os visitantes.

A pouco mais de 100 quilômetros de Santiago, Vinã reúne diversos atrativos, um deles, e talvez o principal, são as praias da cidade: mais de três quilômetros de praia principal e outras que ficam fora da cidade.

O turista não pode deixar de conhecer o Parque Nacional La Campana, que abriga exuberante fauna e flora, e inclusive é possível fazer acampamentos no local. Passear pelo parque é um roteiro imperdível, principalmente em época de primavera, quando os jardins estão todos floridos.

Por Rosana Radke


A ilha de Punta Cana, que pertence à República Dominicana, é um verdadeiro paraíso caribenho, possui praias paradisíacas e um mar azul que é difícil de encontrar em outros lugares. Cerca de 50 quilômetros de praias rodeiam a ilha.

Em 2008, a região recebeu cerca de dois milhões de turistas, metade do total que desembarcou no país. Isso é uma prova do potencial turístico da ilha de Punta Cana.

A estrutura da ilha proporciona comodidade de sobra aos turistas, há muitos hotéis luxuosos, restaurantes e pousadas. A maioria dos hotéis oferece atividades para entreter os visitantes por um bom tempo.

Por Rosana Radke


No norte do Ceará, a 260 quilômetros de Fortaleza, há um paraíso natural escondido em meio às dunas e o mar: Jericoacoara.

O lugar é charmoso e acolhedor. Muito rústico, foi descoberto por turistas há pouco tempo, até a energia elétrica na vila existe somente há dez anos, e desde sua ‘descoberta’ não pára de ser procurada por turistas de vários lugares.

Ao fundo do vilarejo, atrás de imensas dunas, se esconde a vila de Jeri, outro lugar peculiar para fazer uma visita. As praias do local não costumam ser apinhadas de gente, mas aos que procuram suas areias como refúgio fica um gostinho de quero mais.

Por Rosana Radke


A praia Taíba, em São Gonçalo do Amarante, é o lugar ideal para quem quer descansar e curtir os atrativos naturais que a praia oferece. A Taíba fica a 60 quilômetros de Fortaleza, sua estrutura hoteleira não é das melhores, mas possui algumas pousadas, restaurantes, um hospital e farmácias.

Mesmo com o crescente número de turistas que visita a praia, ela consegue se manter à moda antiga, sua pequena população, com pouco mais de 2 mil habitantes, sobrevive da pesca e do turismo.

A praia é muito procurada por praticantes de esportes, como do surf, Wind surf, sand board e outros. Vale a pena uma visita a este pedacinho de paraíso.

Por Rosana Radke


Aventura, beleza e emoção é o que você vai encontrar quando visitar Canoa Quebrada, pequena cidade do litoral leste do Ceará, a 150km de Fortaleza. Um lugar incrível que sem dúvida tem um encanto a parte.

Passear de buggy nas dunas de areia, ver o esplêndido pôr-do-sol, dançar o reggae nativo, nadar nas lagoas e praias de águas puras, fazer passeios de jangada ou cavalo, descer o rio Jaguaribe em um barco, pular de para-pente ou andar de quadriciclo são algumas das inúmeras atrações que lhe aguardam neste pequeno paraíso.

Prepare-se para se esbaldar com os melhores frutos do mar de todo o Nordeste e se hospedar na simplicidade de barracas de praia ou no luxo de pousadas especialmente preparadas para receber o visitante que vai curtir e se aventurar, pois momentos especiais lhe aguardam neste lugar de maravilhas cinematográficas!!


A grande maioria das pessoas sonha em um dia conhecer o paraíso. Mas, já imaginou que esse paraíso pode estar muito próximo a você e que poderá ser conhecido muito antes do que imaginou?

Opções de praias ainda não muito exploradas pelo homem são bastantes e valem muito a pena. Fernando de Noronha nos apresente outras maravilhas, além das que ele já nos mostra. A Praia do Leão é uma delas, com águas esverdeadas e azuladas.

Mora em São Paulo e não quer ir muito longe? A praia de Bonete pode ser uma boa alternativa. Fica em Ilha Bela e, para chegar até Boneti, é preciso ir de balsa ou fazer uma trilha de aproximadamente 15 quilômetros, mas a paisagem e as águas que encontrarão lá, com certeza, irão recompensar tudo!

Por Larissa Nalin


A 119 km de Curitiba, o município de Guaratuba é uma ótima opção para quem deseja conhecer as encantadoras praias do Estado paranaense. A Praia Central é ideal para quem gosta de se banhar em águas tranquilas. A Praia de Caieiras também é indicada aos turistas que procuram calmaria, a colônia de pescadores situada na localidade transforma a paisagem da praia em um lindo cenário bucólico.

Já a Praia Brejatuba conta com águas bastante agitadas, pois está em mar aberto, conta ainda com uma vegetação exuberante. Próximo de Brejatuba, encontram-se outros balneários, como o Bonança,  Nereidas e o Coroados. São lindos locais para descansar e apreciar o frescor da brisa. Para os visitantes que gostam de pesca de arremesso outra opção é a chamada Prainha, local muito aconchegante.

Dicas de hospedagem:

Hotel Guaratuba Beach (41) 3472.6079

Hotel Cabana Suíça (41) 3443.1066

Hotel Rota do Sol (41) 3443.1313

Por Paula Cassandra


O destino Caribenho é boa opção para todos os tipos de gostos, além disso, ao contrário do que todos pensam é boa opção para todas as opções de bolsos também. Aruba, tem grandiosos e luxuosos hotéis que custam caro e que proporcionam momentos incríveis aos hóspedes, com piscinas gigantescas, teatros e torres que proporcionam vista panorâmica da ilha. Porém existem hotéis e pousadas mais simples, com cozinha dentro de cada apartamento, o que ajuda a gastar menos durante a viagem.

Aruba é boa opção para casais, que podem aproveitar a paisagem e o maravilhoso por do sol, além disso, é boa para quem gosta de mergulhos, boa para que quer aproveitar os cassinos e boa para quem apenas quer aproveitar as águas limpas e com até 29 graus das praias.

Não há como passar dias ruins por lá! Então consulte um agente e faça as malas para esse paraíso.

Por Susan Mélany


Se estiver procurando um roteiro internacional bonito de verdade para passar as férias, então não procure mais e vá para Port Elizabeth. A cidade tem um dos ecossistemas mais completos da África, além de praias brancas, com areia dourada e águas muito cristalinas, um paraíso que já foi descoberto pelos turistas de várias partes do mundo e que agora começa a atrair a atenção dos brasileiros.

Fácil saber por que, faz sol durante aproximadamente 300 dias por ano e água das praias chega a 26 graus, o que faz o turista todos os dias da viagem. Além disso, a cidade é rica em cultura e tem no Boardwalk Complex, um dos maiores centros de compras, lazer e mostras culturais. Além disso, a cidade é ideal para a prática de esportes aquáticos e é considerada a melhor da África para estes esportes. Vale à pena conhecer.

Por Susan Mélany


Localizada a 135 km de Curitiba ou a 80 km de Joinville, como você achar melhor, geograficamente a primeira Praia do litoral Catarinense, Itapoá. Divisa entre o Estado do Paraná e de Santa Catarina.

O nome vem de origem indígena, que significa “pedra que surge”. Os Índios Carijós foram os primeiros habitantes dessas terras, a marca de sua existência ficou registrada nos Sambaquis encontrados por todo o município.

São cinco Balneários, distribuídos em 32 km de belíssimas praias: Barra do Saí, Itapema do Norte, Itapoá (Centro), Pontal do Norte, Figueira do Pontal. Dotados de uma excelente infra-estrutura hoteleira, restaurantes, clubes e demais serviços.

Praia nova, o asfalto não tem nem 10 anos de uso. Preserva suas tradições, ainda é um lugar tranqüilo e com um povo acolhedor. Além das praias, também se destacam as reservas da Mata Atlântica, preparem a máquina fotográfica, as paisagens são encantadoras.

Nas reservas destacamos plantas exóticas, como orquídeas e bromélias, possuem ainda areias Monazíticas e os rios Saí- Mirim e Saí- Guaçu.

Quando visitar Itapoá, não se esqueça de visitar Vila da Glória pertence a São Francisco (famosa no Sul como São Chico), possui acesso fácil por Itapoá, é um povoado tranqüilo onde tem um trapiche e uma charmosa igrejinha, cercada de casas antigas. Possui uma beleza natural e exuberante a rota das Cachoeiras, um verdadeiro paraíso das águas.


Muitas opções de lazer. É isso que você vai encontrar ao passar férias em Santos. Não só pelas praias, e sim pela diversidade de opções culturais e de belas paisagens.

A terra do Rei Pelé, deixa todos os turistas encantados com o Museu Pelé, dedicado ao seu mais ilustre filho. Além disso, outro passeio imperdível é pelo aquário municipal e pelo orquidário, que abriga diversos tipos de pássaros exóticos.

A culinária é ótima, existe uma infinidade de bares e restaurantes, além de uma vida noturna bastante badalada. A rede hoteleira é muito boa e pode receber bem tanto turistas como empresários, já que a cidade possui o maior Porto da America Latina.

São várias opções e tenho certeza que a cidade vai encantar toda a sua família no próximo verão.

Por Susan Mélany


Ilhabela é um destino apaixonante e que deixa todos que conhecem com vontade de voltar. Para aqueles que gostam de esportes na natureza, é possível praticar mergulho, conhecendo todas as espécies de peixes e vida marinha existentes nas praias, além de Kitesurf, barcos e jipes.

Para aqueles que procuram descanso, também é lugar ideal, os hotéis são ótimos, a estrutura de bares e restaurantes também, e as praias, limpas, tranqüilas e super brancas. Além disso, se o desejo for badalação, a opção também pode ser Ilhabela, a vida noturna é badalada e cada vez mais procurada pelos jovens.

Ou seja, qualquer que seja sua vontade, Ilhabela, tem a opção certa para você e sua família para o próximo verão. Consulte seu agente de viagens e conheça Ilhabela.

Por Susan Mélany


Muito badalada nos anos 60 e 70, Guarujá quer mostrar que está pronta para começar a ser o centro das atenções novamente. Tanto que está investindo novamente em estrutura para receber bem seus visitantes.

A região conta com trinta praias, uma vegetação incrível, várias espécies de animais aquáticos que podem ser vistos no Acgua Mundo, passeio indispensável na cidade, além de toda a repaginação feita na orla central, que vale a pena conhecer e aproveitar as diversas barracas de artesanato, os bares e lanchonetes, além dos restaurantes e da vida noturna, que por sinal é muito badalada e atrai cada vez mais jovens.

Guarujá tem muito que melhorar e sabe disso, uma prova são todos os investimentos que foram e estão sendo feitos para revitalizar a cidade e começar a receber muito melhor seus turistas. Por isso, nas próximas férias, aproveita para conhecer e aprovar as mudanças da cidade.

Por Susan Mélany


Marcada pelo calor e sol forte o ano todo, Natal é o principal destino dos turistas que visitam o Rio Grande do Norte. A cidade se destaca pelas dunas, areias brancas, por possuir muita história e boa culinária típica.

As areias fofas de Natal são propícias para quem gosta de praticar o divertido skibunda, ou passear de buggy e aerobunda. Também há a Lagoa de Pitangui, que parece um pequeno oásis e fica escondida em meio às dunas.

A cidade do sol tem ainda a Fortaleza dos Reis Magos, que pode ser apreciada das 8:00h às 16:30h, e é um marco da cidade. O povo de Natal também costuma ser muito hospitaleiro e fazer trabalhos artesanais que encantam os visitantes.

Por Rosana Radke


Talvez você não tenha ouvido falar de Tuvalu, mas é provável que já tenha visto alguma fotografia deste estado rodeado pelo Oceano Pacífico. Com belezas naturais por todos os cantos e clima tropical, Tuvalu encanta os turistas que vêm em busca de belas praias e calmaria.

Tuvalu é um estado da Polinésia, e apesar de ter infra-estrutura ainda precária, cada vez mais turistas buscam Tuvalu para passarem as férias. A economia do Estado gira em torno da pesca, do cultivo de palmeiras e do turismo.

Por causa do aquecimento global, Tuvalu corre riscos de sumir do mapa. A maior parte de suas ilhas fica a cerca de sete metros acima do nível do mar, e com a elevação dos Oceanos, é possível que daqui a algumas décadas esta ilha encantadora esteja apenas em fotografias.

Por Rosana Radke


A ilha paranaense mais famosa fica no sul do estado. O conjunto de praias, restingas, matas e manguezais fazem da Ilha do Mel um dos lugares mais visitados do litoral. A rusticidade e preservação da natureza são marcas registradas do lugar.

O acesso à Ilha é feito somente com barcos. Eles saem todos os dias de Pontal do Sul ou de Paranaguá. Quem visitar o lugar não pode deixar de conhecer a Gruta da Encantadas, ao final de um trilha, o Farol e os passeios de barco.

Uma dica importante aos turistas iniciantes é levar remédio e dinheiro, pois não há caixa eletronicos e nem farmácias. Outro pertence indispensável é uma máquina fotografica, porque o local rende fotos lindas, principalmente do pôr-do-sol.

ilha

Por Rosana Radke


A principal atração é sem duvida as Baleias Franca, que moram por lá durantes os meses de julho a novembro.

Devido a uma lei de proteção às baleias, o lugar tem área protegida contra a caça e pesca dos animais, que ficam por lá em sua época de reprodução.

Além disso, o lugar é sede do Torneio de Surf Internacional, que atrai muitos surfistas e turistas do mundo todo.

Por isso, os hotéis e pousadas são muito bem preparados para receber todo mundo muito bem. Normalmente, são cheios de atrações e atividades que podem ser feitas acompanhadas por um guia.

A culinária também é muito boa e a paz reina nas areias brancas e limpas das praias, ou seja, destino ideal também para descansar.

Por Susan Mélany


Destino ideal para toda a família. Com mais ou menos 42 praias, a região de Fl0rianópolis oferece sossego para quem precisa descansar, altas ondas para os mais radicais, ecoturismo para os que procuram muito verde, romantismo para os casais em lua de mel e atividades variadas para as crianças, além de segurança é claro.

Vale um passeio pelo Mercado Público, além de conhecer a gigante Figueira localizada na Praça 15, além do Museu do Pintor Victor Meirelles.

Além disso, são oferecidos vários passeios de barco, e existem muitas lojas de artesanatos espalhadas pelas orlas.

Uma característica da culinária é a diversidade, os restaurantes são muito bons e alguns oferecem a chamada Seqüência do Camarão, traduzindo, Rodízio de Camarão, onde são servidas diversas espécies e de diversos preparos.

Quer experimentar? Visite Florianópolis!

Por Susan Mélany


Bombinhas é um lugar calmo, onde o transito, a praia e até o mar, são tranquilos. O ideal é viajar para lá no verão, já que fica no sul do país e faz muito frio nas épocas de inverno. Além disso, no inverno algumas pousadas e restaurantes fecham, para reabrirem quando o sol voltar.

A cidade reserva muita diversão e tranqüilidade para a família toda, os mais radicais podem ir até praias vizinhas para aproveitar as ondas, os mais velhos, podem curtir a praia e os hotéis, com bastante sossego, e as crianças, tem diversão garantida com os monitores dos hotéis.

A culinária é muito boa e em algumas épocas do ano, o prato principal é peixe assado, devido à época de pesca farta.

Vale à pena reservar uns dias de férias e ir descansar por lá.

Por Susan Mélany

Bombinhas09


Paracuru é uma cidade do litoral oeste do estado do Ceará que dista 84 km da capital Fortaleza. Possui lindas praias em 20 km de costa, são elas: Barra do Rio Curu, Guagiru, Carnaubinha, Pedra do Meio, Coqueirinho, Bica, Munguba, Igreja Velha, Boca do Poço, Almas, Canto, Pedra Rachada, Pau Enfincado, Baixo Grande, Buraco, Vapor, Pedra Redonda, Anjos, Pedra Grande, Piriquara. As praias são belíssimas!

Para chegar a Paracuru é muito fácil, há ônibus que saem do Terminal Rodoviário de Fortaleza de uma em uma hora e as estradas de acesso são excelentes para se trafegar de automóvel. Durante todo o ano acontecem eventos culturais e folclóricos, além dos esportivos, a cidade é um show.

A localidade é acostumada ao turismo e recebe pessoas durante todo o ano. É aparelhada com bons hotéis, pousadas e restaurantes de culinária diversa, mas o forte é a culinária local com os pratos tradicionais da população da região, imperdível. Venha conhecer Paracuru!

Mais informações sobre a cidade e todos os serviços e facilidades locais, acesse o site da Secretaria de Turismo de Paracuru.

Paracuru4

Vista aérea da belíssima praia de Paracuru.

Por Lindomar Vieira


A praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, reserva muitas atrações para os visitantes. Entre elas, praias lindas, limpas e bem conservadas, além de passeios por toda a cidade.

Para conhecer os pontos turísticos, o visitante tem um meio de transporte muito comum e que é uma atração a parte na cidade, o bondinho. Ele circula o dia todo e a noite toda, e para em qualquer ponto da cidade. Com ele é possível observar as praias, as matas e tudo que há na cidade do alto das montanhas.

Além disso, Camboriú tem uma vida noturna agitada e uma hospitalidade muito boa, além dos altos padrões dos hotéis e restaurantes. Visite Balneário Camboriú nas próximas férias.

Por Susan Mélany


O lugar já deixou de ser um distrito calmo, vazio e tranqüilo. Hoje a Praia de Pipa é um dos melhores roteiros para viagem e recebe pessoas do mundo inteiro.

Essa mudança de cidade pequena para cidade turística, ajudou e muito a economia local, que hoje é composta por grandes hotéis, uma ótima rede de restaurantes e muita estrutura para receber bem os visitantes.

O lugar é dono de belezas naturais lindas e de projetos voltados para preservação de golfinhos e tartarugas marinhas. Além disso a culinária é ótima e super diversificada com restaurantes de várias culinárias mundiais. Por isso, vale à pena conhecer!

Por Susan Mélany


Um ótimo destino para quem busca aventura em contato com a natureza. Ilha Grande é muito procurada todo o ano por aventureiros de plantão, que gostam de unir as paisagens cercadas de verde e de praias, com os esportes da natureza. E o que torna essa prática ainda melhor são as cachoeiras e montanhas espalhadas pela cidade e a vista maravilhosa que pode ser apreciada depois de uma caminhada pelas trilhas.

Toda a área própria para esses esportes, é bem sinalizada e existem guias para acompanhar todos que querem participar das atividades, e ainda tem atividades para todas as idades e todos os gostos, além disso, a estrutura de hotéis e pousadas é muito boa e a cidade também ótimos restaurantes e bares.

Ou seja, vale à pena conhecer.

Por Susan Mélany


Um dos destinos de viagens mais procurados pelos turistas, Búzios, abriga entre outras coisas, um número enorme de artistas e uma variedade de sotaques que deixa os visitantes com vontade de ficar por lá. Por isso, a cidade recebe cada vez mais pessoas, que normalmente se apaixonam tanto pelo lugar que acabam ficando de vez.

Pela cidade é possível visitar diversos ateliers de pintores e artistas plásticos que foram lá para passear e nunca mais foram embora. A cidade é muito bem vista também pela estrutura montada para receber seus visitantes, com ótimos restaurantes e hotéis, além do bom humor dos morados.

As praias são paradisíacas e idéias para a prática de esportes aquáticos como surf e iatismo. Além disso, faz calor quase o ano todo e as águas são limpas e claras. Está esperando o que para viajar para Búzios?

Por Susan Mélany


Paraty reúne belas paisagens, histórias e muitas qualidades dignas de um lugar que é ao mesmo tempo, Patrimônio Natural, Patrimônio Arquitetônico e Patrimônio Histórico do Brasil. Com tantos títulos, fica fácil saber que você não vai se arrepender em passar as próximas férias por lá.

As ruas são repletas de casarões antigos, que guardam muita história, com lugares que merecem ser visitados como, Igreja de Santa Rita, Igreja do Rosário e a Casa da Cultura, além disso, as praias são caso a parte, pois a água é clara e a diversidade de cores e tipos de peixes deixa qualquer visitante apaixonado.

A culinária, repleta de doces caseiros, dá água na boco dos turistas e são fácil de encontrar, já que o comércio é quase todo de rua. E um fenômeno muito legal de se ver é a cheia do mar, o que faz com que água invada as ruas da cidade sem inundar as casas, que foram construídas acima do nível do mar para evitar catástrofes por esse fenômeno. Está curioso para ver como tudo isso acontece? Então vá para Paraty.

Por Susan Mélany


Talvez uma das cidades mais badaladas do estado do Pernambuco. Recife trás uma mistura de música, artesanato, culinária, beleza e tranqüilidade.

Por todos esses motivos a cidade, recebe um grande número de turistas o ano todo, até porque o calor é intenso em qualquer época e se não estiver preparado o turista pode sofrer muito com isso.

Porém é preciso tomar cuidado com as pedras nos arredores das praias, sempre é bom ter a companhia de um guia para aproveitar bem o passeio em segurança.

Nas praias você encontra muitas barracas de comida e artesanato, e vale à pena reservar um tempo para descansar nas areias quentes de Recife.

Por Susan Mélany


Em novembro sai nas bancas o Guia Praias 2010, da Editora Abril. No guia são dadas todas as dicas, desde como chegar até o que ver, onde ficar, o que comer, os melhores resturantes, enfim, dicas do que fazer pela praias selecionadas.

As praias mais bacanas recebem um destaque especial e dá para ver o mapa também. Foi divulgada a lista das 10 melhores praias. Segue a tal:

1 – Fernando de Noronha (Praia dos Porcos, Praia do Sancho e Praia do Leão) PE

Praia dos Porcos em Fernando de Noronha
Praia dos Porcos em Fernando de Noronha
Praia do Sancho
Praia do Sancho
Praia do Leão
Praia do Leão

2 – Praia do Espelho (Praia do Espelho) BA

Praia do Espelho
Praia do Espelho. Foto de divulgação.

3 – Taipu de Fora (Barra Grande) BA

Praia de Taipu de Fora
Praia de Taipu de Fora

4 – Moreré (Ilha de Boipeba) BA

Praia de Moreré
Praia de Moreré

5 – Ipanema (Rio de Janeiro) RJ

Praia de Ipanema
Praia de Ipanema

6 – Lopes Mendes (Ilha Grande) RJ

Praia de Lopes Mendes
Praia de Lopes Mendes

7 – Patacho (São Miguel dos Milagres) AL

Praia do Patacho
Praia do Patacho. Imagem: praiadopatacho.com

8 – Lagoinha do Leste (Florianópolis) SC

Praia de Lagoinha do Leste
Praia de Lagoinha do Leste, em Florianópolis

9 – Bonete (Ilhabela) SP

Praia do Bonete
Praia do Bonete, no litoral paulista

10 – Carneiros (Tamandaré) PE

Praia dos Carneiros
Praia dos Carneiros, no litoral pernambucano

Por Larissa Nalin

Créditos das fotos: para montar essa galeria de fotos das melhores praias do Brasil, escolhemos imagens de banco, com licença Creative Commons. Mantivemos os créditos em cada fotografia e citamos no texto onde ausente. Caso sua autoria esteja incorreta ou não identificada, pedimos que entre em contato conosco.


É um destino muito bom para os jovens que procuram muitas baladas. Isso porque a ilha é cheia de bandas de axé e pagode, que fazem a festa quase todos os dias no centro da ilha. Além disso, é cheia de bares e muito bem preparada para receber os turistas.

Um dos lugares que não se pode deixar de visitar é o Forte Orange, símbolo da luta entre portugueses e flamengos, o forte é rico em história e pode ser visto pelos turistas. Além disso, é possível conhecer de pertinho o projeto do Centro de Preservação do Peixe-Boi Marinho, onde e possível ficar perto dos animais que estão aguardando para ser devolvidos ao mar.

A culinária é rica e está por todos os lugares, principalmente nas praias, em barraquinhas que oferecem todos os tipos de coisas. Vale a pena conhecer!

Por Susan Mélany


Para visitar a ilha que é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná, é preciso respeitar as regras de preservação do local e usar uma pulseirinha de controle de visitantes. Tudo isso porque o local é uma das regiões consideradas Reserva da Biosfera. Nessas regiões o ponto alto é a preservação, por isso, o turista não encontra por lá lixo, poluição, e nem carros e outros meios de transporte. Por isso a solução vem de bicicleta, único meio de transporte disponível.

Além de bicicletas, a Ilha do Mel, tem muitas praias, belas paisagens que podem ser vistas de diversas trilhas muito bem conservadas e uma infinidade de coisas para fazer. Por isso, porque não reservar um tempo nas férias para conhecer esse lugar tão convidativo?

Por Susan Mélany


Belas praias, com visual urbano, e uma tranqüilidade que conquista todos os turistas que visitam a cidade. É assim, que pode ser descrita a cidade de João Pessoa. As praias estão entre as mais bonitas do Brasil e as águas são limpas e claras.

Além disso, a região é rica em cultura, culinária e os moradores locais são muito receptivos com os turistas. Por isso, o numero de visitantes cresce a cada dia. Os melhores passeios são: o Theatro Santa Roza, a Igreja Nossa Senhora do Carmo e a Igreja de São Francisco.

E mais, a cidade pode ser tranqüila, mais o que não vai faltar é diversão. Vários passeios e programações para todas as idades estão por toda parte. Por isso, programe suas férias e vá conhecer João Pessoa.

Por Susan Mélany


Já pensou em passear por praias limpas, com ar bom para praia e paisagens bonitas por todos os lados? Então vá para Ilha de Marajó, uma ilha do Pará localizada na foz do Rio Amazonas. Mais cuidado com os búfalos! Isso mesmo, búfalos, eles estão por toda parte da ilha e causam muitas surpresas para os visitantes.

A ilha é composta por 15 cidades e um dos problemas de passear por lá são as condições das estradas, que pela quantidade de chuva, acabam muitas vezes sumindo e dificultando acesso as demais cidades.

Mais nada que o visual deslumbrante das praias não compense e que uma boa aventura não pague. Por isso vale à pena separar um tempo para visitar tudo que há de bom no lugar.

Por Susan Mélany


Já imaginou um roteiro que aproveita o melhor do litoral do Nordeste brasileiro? Praias lindíssimas, hotéis de excelente qualidade, gastronomia impecável…. não precisa ficar só imaginando, esse roteiro existe e foi preparado pela CVC exclusivamente para você.

Pacote de 16 dias de Salvador a Fortaleza pelas praias, à vista por R$3.398,00.

Roteiro: chegada a Salvador de avião, seguindo até Fortaleza em confortáveis ônibus de turismo, visitando no percurso 07 capitais: Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza.

Além das capitais, é possível conhecer praias, vilas e cidades que só podem ser conhecidas em passeios rodoviários, como este da CVC, onde o turista tem à sua disposição confortáveis ônibus de turismo.

Informe-se! Acesse www.cvc.com.br e boa viagem!

Por Cris Keller





CONTINUE NAVEGANDO: