Viajar Sozinho – Dicas e Cuidados

  


Confira aqui 10 dicas essenciais para você que está pensando em viajar sozinho.

Um dos maiores prazeres da vida é viajar. Conhecer lugares, culturas, pessoas, engrandece muito a vida de qualquer pessoa. E uma das experiências mais fascinantes ao conhecer outro lugar, é a possibilidade de realizar esse projeto sozinho. Viajar sem ninguém é um momento de autoconhecimento e de grandes aventuras. Caso você esteja pensando em conhecer outro lugar sozinho, não deixe de conferir essas dicas para realizar sua experiência da melhor forma possível.

1- A viagem começa antes de sair de casa.

Conhecer um outro lugar requer muito planejamento. Por isso, é de extrema importância se planejar financeiramente, escolher o local, elaborar um roteiro, decidir pela hospedagem, olhar as datas possíveis para viagem e conferir como você pode se locomover no lugar. Por isso, após escolher um destino, sente e faça um planejamento detalhado. Crie uma lista com todos os itens para seu passeio e realize todos.

2- Procure por informações precisas

Agências de viagem são uma maneira confiável de ter uma boa viagem. Mas, caso você não queira ajuda de uma empresa, busque conversar com pessoas que já passaram por essa experiência ou já foram para o lugar que você pretende conhecer. Pegue todas as informações que você conseguir, você pode descobrir ótimas dicas.

Veja também:  Vai viajar de carro? Veja as nossas dicas!

3- Se prepare financeiramente

Ao conhecer outra cidade ou país, imprevistos podem acontecer. Dessa forma, é preciso que antes de sair com mala e tudo, é necessário fazer uma previsão dos gastos e guardar um pouco mais de dinheiro. Pois assim você evita sufoco em seu destino e se livra de possíveis contas que podem chegar quando você retornar.

4- A acomodação tem que ser sua principal escolha no destino

Hoje em dia existem inúmeras formas de se acomodar em outro lugar: hotel, casas alugadas, pensões, albergue, hostel, dentre outras opções. Procure uma que caiba no seu bolso, ofereça as melhores condições para você se acomodar e que seja bem localizada, para que você tenha que pagar mais caro pelo transporte.

Veja também:  Lugares mais Visitados de Buenos Aires (Argentina)

5- Mantenha contato com sua família

Quando pensamos em viajar sozinho, queremos nos desligar de tudo e de todos. Entretanto, o cenário não pode ser de isolação total. Mantenha contato com sua família e amigos para que eles saibam que você está bem e também pois, caso aconteça com você, será mais fácil a resolução do problema.

6- Use o celular a seu favor




Baixe aplicativos com dicas de restaurantes, museus, teatros, casas de espetáculos, assim você tem um roteiro atualizado e com bastante informação. Aproveite também, pois esses aplicativos costumam mostrar datas em que há descontos, por exemplo.

7- Faça Contatos

Através das redes sociais, procure por grupos que estarão no mesmo destino que o seu. Ou então, já no destino, tente encontrar algum grupo para fazer passeios. Essa dica serve para conhecer pessoas novas e também para a sua própria segurança.

8- Cuidado com os excessos

Isso vale para qualquer coisa, como: gastos, comidas e bebidas. Lembre-se que a sua segurança vem em primeiro lugar, por isso, não consuma nada em excesso, pois perder os sentidos em lugar totalmente diferente pode não ser uma boa opção.

Veja também:  Turismo em Ouro Preto (MG) - Pontos Turísticos

9- Cuidado com bolsas e outros artigos pessoais

Parece meio óbvio essa dica, mas ao estarmos em um local novo, nos distraímos fácil. Dessa forma, fique atento aos seus objetos e evite andar com muito dinheiro. Leve sempre uma quantia de valor moderado.

10- Aproveite

Curta todos os momentos, fotografe, faça vídeos, feche os olhos e simplesmente aproveite. Colecione histórias, conheça pessoas, adquira cultura, viva essa experiência de forma única. Ela tem todos os requisitos para ser única.

Isabela Castro.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *