Vistos Americano – EUA irá Aumentar Verificação

  


Consulado americano passará a checar até as redes sociais.

Tirar o visto para entrar no Estados Unidos nunca foi uma tarefa fácil. Agora, com a onda de atentados terroristas e a nova presidência, o processo ficou ainda mais difícil. O novo formulário para requerimento de visto pede informações dos últimos 5 anos de vida online, ou seja, ao requerer um visto de entrada nos EUA, você precisará prestar as informações acerca de suas movimentações nas redes sociais dos últimos 5 anos.

O atual governo dos EUA, liderado por Donald Trump, último presidente eleito, lançou um novo formulário para solicitação de visto. Todas as pessoas que quiserem solicitar a entrada no país, independente da origem, precisarão preencher o novo formulário. Esse novo formulário pede o preenchimento de dados de redes sociais no período dos últimos 5 anos e também informações pessoais referentes aos últimos 15 anos.

Veja também:  Viagem para Orlando - Hospedagem em Hotel ou Casa? O Que é Melhor?

As novas solicitações de informações, que tem o objetivo de estreitar o corredor dos que podem entrar no país, foram aprovadas no final do mês de maio, no dia 23. A liberação foi feita pelo Escritório de Gestão e Orçamento, mesmo havendo diversas críticas por parte das autoridades de educação durante calorosos debates públicos sobre o assunto.

De acordo com a ditadura das novas verificações, as autoridades consulares podem requerer dados como números de todos os outros passaportes, informações acerca dos últimos 5 anos no quesito redes sociais, e-mail e número de telefone, além de 15 anos de dados pessoais, como históricos de viagens, empregos e até endereços.




Veja também:  Visto para os Estados Unidos - Validade

Segundo autoridade do Departamento de Estado, essas informações podem ser exigidas quando forem necessárias para confirmação da identidade do indivíduo que requer o visto, conduzindo uma verificação mais rigorosa no que diz respeito à segurança nacional.

Anteriormente, o mesmo Departamento declarou que essa verificação mais rigorosa seria aplicada se o solicitante houver justificado a investigação adicional acerca da conexão com terrorismo ou alguma outra inviabilidade na aprovação do visto, recorrente de problemas com a segurança nacional.

Carolina B.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *