Você é Turista ou Viajante? Diferenças e Dicas

  

  

Às vezes devíamos parar para pensar e analisar se realmente trouxemos algo de bom de nossas viagens. Você trouxe algo a mais que fotos e souvenires? Foi além daqueles lugares chaves, procurou conhecer as pessoas do local, conversar e tentar entender um pouco a forma de vida de cada um?

Se para todas as perguntas acima, a resposta foi não… meu caro, você é apenas um turista! Para ser um viajante, você precisa ir bem mais além de pontos turísticos e souvenires. Precisa ter um contato maior com as pessoas do local, precisa explorar lugares não tão clichês, comprar mais que chaveirinhos.

Veja também:  Dicas de Turismo em Recife

Uma boa opção, tanto para comprar para guardar de recordação quanto para dar de lembrança a alguém, são livros, fotos de lugares diferentes, alguma coisa que represente o local, mas de uma visão diferente das outras pessoas…

Não é para deixar de ver os lugares famosos, mas é preciso ir além daquilo já conhecido. É preciso deixar surgir a sua curiosidade e a vontade de querer sair alguém com algo mais que fotos e passaporte carimbado.

Por Larissa Nalin

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *