Categorias: InvernoTurismo

10 itens para levar na mala nas férias de inverno

Você já escolheu o destino e chegou a hora de fazer as malas para a tão esperada viagem de férias. O que não pode faltar na sua mala?

1. Um casaco bem quente

Se o seu objetivo é conhecer a neve, fazer anjinhos e lindos bonecos, praticar esportes de inverno ou apenas tirar belas fotos com a paisagem branca, você precisará de um casaco pesado que possa protegê-lo do frio. Mesmo em temperaturas frias sem neve, estar quentinho fará toda a diferença entre curtir o passeio e ter boas lembranças ou não aproveitar direito por causa do frio. Portanto, leve um casaco bem quente para suas férias de inverno!

A dica é levar apenas um casaco (para não ocupar muito espaço na mala) e que seja de preferência de cor escura e neutra. Assim, você tem mais chances de combiná-lo com diversos acessórios e não corre o risco de sujar tão rápido.

Também prefira o comprimento abaixo do joelho, para não precisar usar tantas camadas de roupa na parte de baixo.

2. Dois pares de meias grossas

Para quem já sofre com os pés gelados no clima do Brasil, levar meias bem grossas para os destinos de inverno é praticamente obrigatório. Até para ficar no hotel, ou qualquer acomodação, ter um par de meias grossas pode deixar a caminhada mais confortável e aconchegante para os pés.

3. Um ou dois cachecóis estilosos

Além de deixar o look mais elegante, o lenço ajuda a proteger o pescoço do frio (e até evita que você fique com dor de garganta durante a viagem).

Os cachecóis podem ser usados de várias maneiras, como enrolados no pescoço, como uma faixa de cabeça ou até mesmo cobrindos as costas.

4. Protetor de orelha

Muitas pessoas esquecem de proteger as orelhas quando planejam as viagens de inverno. E confie em nós, você ficará grato por ter lido este artigo no primeiro contato com uma temperatura negativa.

5. Lembre-se de levar um pijama quentinho para suas férias de inverno

Nas viagens de inverno, não faz frio somente lá fora. Dentro da sua acomodação também tem um ar gelado para quem não está acostumado com as baixas temperaturas. Portanto, mesmo que haja aquecedor no ambiente, é válido levar pijamas grossos, como lã ou outro tecido quentinho.

6. Calçado que aguente o frio

Para o máximo de conforto nos pés, além de uma meia grossa você também precisará de um calçado com solado de borracha.

Se você for comprar calçados novos, recomendamos um número maior, pois talvez com as meias grossas eles fiquem apertados. Algumas boas opções são os tênis de borracha (há uns bem estilosos) ou até as conhecidas botas de montaria ou coturnos.

7. Um guarda-chuva ou uma capa de chuva

Você deve estar se perguntando porque levaria algum desses itens.

Mas a verdade é que além de ser mais caro do que no Brasil, se começar a chover do nada você vai ter que ficar dentro do hotel esperando a chuva passar ou sair para comprar um desses itens e acabar molhando seu único casaco quente.

8. Calças segunda pele

As segundas peles são usadas por baixo da sua “calça de sair”. Elas são estilo legging e forradas de materiais quentes como lãs. Com esse tipo de roupa, certamente você não passará frio.

Além da calça, também existem blusas de segunda pele que são térmicas, ajudando muito a manter a temperatura corporal.

9. Hidratantes são indispensáveis na sua mala para férias de inverno

Os hidratantes são essenciais na sua mala para as férias de inverno. Eles são a melhor maneira de manter a pele hidratada e com aparência saudável.

No frio, sua pele precisa de mais umidade para protegê-la do ressecamento. Hidratantes podem ajudá-lo a conseguir isso. Se possível, opte por um produto com fator de proteção solar. Isso é especialmente importante para pessoas que já têm a pele naturalmente seca e que vão viajar para climas mais frios. Elas precisam aplicar hidratante pelo menos duas vezes ao dia e certificar-se de que estão usando um cosmético especial para essa característica.

Os seguintes produtos são essenciais na sua mala para as férias de inverno:

  • Hidratante corporal;
  • Hidratante facial;
  • Protetor labial com ação hidratante;
  • Creme para as mãos;
  • Cosméticos capilares hidratantes ou óleos reparadores.

10. Outros acessórios quentes para as férias de inverno

Luvas e gorros são acessórios de inverno essenciais que são úteis para se manter aquecido durante as férias de inverno. Eles são importantes porque ajudam a proteger suas mãos e cabeça das temperaturas frias.

Posts Recentes

Turismo rural no Alentejo: Experiências autênticas e inesquecíveis em Portugal

O Alentejo, com suas paisagens deslumbrantes e vinhedos renomados, está se destacando como um dos destinos turísticos mais procurados de… Leia Mais

Rock in Rio Lisboa: Line-up de 2024 promete grandes estrelas

Rock in Rio Lisboa comemora 20 anos com uma programação de tirar o fôlego, incluindo shows de Ed Sheeran, Doja… Leia Mais

Novas passarelas das Cataratas do Iguaçu atraem visitantes

A nova passarela das Cataratas do Iguaçu promete proporcionar uma vista ainda mais espetacular da Garganta do Diabo, atraindo milhares… Leia Mais

Férias em Foz: eventos culturais que você não pode perder

Itaipu celebra 40 anos com uma festa comunitária aberta ao público no Refúgio Biológico Bela Vista, prometendo muitas atrações culturais… Leia Mais

Dos Andes às Galápagos: explore os contrastes incríveis do Equador

Aventure-se pelo Equador e descubra paisagens de tirar o fôlego, uma rica herança cultural e uma natureza exuberante que torna… Leia Mais

Parque aquático em Atibaia: diversão garantida a apenas 65 km de São Paulo

Com brinquedos aquáticos para crianças e adultos, o novo parque aquático do Tauá Hotel Atibaia promete ser o destino favorito… Leia Mais