39ª Festa de São João de Campina Grande PB 2022 – programação


O Maior São João do Mundo começou no dia 10 de junho e irá até 10 de julho. Confira a programação.

Após dois anos de suspensão, aconteceu nesta última sexta-feira (10) a abertura do São João de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O evento não pôde acontecer nos últimos anos devido à pandemia e as restrições que foram estabelecidas a partir desta. Mas agora, após dois anos o evento que visa ser considerado como sendo o maior do segmento voltou a acontecer e teve sua abertura realizada nesta sexta-feira.


Com o título de o Maior São João do Mundo, o evento contará com vários festejos e comemorações juninas ao longo deste um mês de duração. Esta é a 39° edição e expectativa está alta após dois anos sem que ele pudesse ser realizado. A organização do evento está esperando que pelo menos 2 milhões de pessoas passe pelo local nos 31 dias de festa que estão programados para acontecer neste momento.


Os cantores que abriram o evento nesta sexta-feira já mostraram que a folia será animada ao longo deste mês, e o evento já começou contando com shows de Nonato Neto, João Lacerda, Xand Avião e Flávio José. Quem abriu o palco principal do evento nesta última noite, chamado de Parque do Povo, foi o cantor Nonato Neto, e o seu show teve início às 20h. Em seguida, quem se apresentou para o público foi João Lacerda, que subiu ao palco por volta das 21h20. Já às 22h40 quem comandou a folia foi Flávio José, e para finalizar a noite, o mais esperado do momento, Xand Avião, fechou o dia com chave de ouro às 1h20, divertindo o público que acompanhava esta volta do maior São João do mundo.


Esta edição contará com um homenageado especial, portanto, o Maior São João do Mundo de 2022 contará com diversos momentos de homenagem direcionados ao cantor Genival Lacerda, que infelizmente faleceu no ano passado. Ao longo de todos os dias os artistas que se apresentarem no evento aproveitarão para prestar as devidas homenagens ao cantor que foi um ícone da música brasileira. Vale lembrar, Genival esteve presente no último São João que aconteceu em Campina Grande, em 2019, antes da pandemia.


O evento contará com estreias neste ano bem particulares e diversificadas. Quem estará no palco neste ano será a campeã do BBB21 Juliette, que é natural da cidade e vai subir ao palco para homenagear a sua cidade. Em seguida, grandes nomes da música como Alok e Roberta Miranda também irão marcar presença no evento.

Para exemplificar a dimensão do evento, o Parque Povo que abrigará diversos shows conta com uma área de 42,5 mil metros quadrados, onde estarão cinco palcos, duas ilhas de forró e também contará com mais de 400 mil comerciantes que estarão no local fornecendo aos visitantes comidas e bebidas para que possam aproveitar o evento da melhor forma possível.

Os que desejam passar pelo evento em algum momento destes 31 dias de duração terão acesso facilitado garantido, isso pois a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande destacou que haverá um esquema para que todos possam aproveitar a festa, com estacionamentos e vias que ficarão próximas do Parque do Povo.

Transmissão pela TV e web

Todos os shows que aconteceram nesta sexta-feira foram transmitidos na web, e o público que não pôde acompanhar o evento de perto teve a chance de viver um pouco da experiência através da transmissão, aproveitando o momento. Não somente pela web, como também na região o evento foi transmitido pelas emissoras a cabo da região, como TVs Cabo Branco e Paraíba, que também mostraram tudo que aconteceu nesta primeira noite.

Acompanhe o perfil oficial da festa no Instagram, para novidades.

Programação

11/06 (sábado): Mano Walter, Luan Estilizado, Zezo e Banda Palov

12/06 (domingo): Léo Santana, Pedrinho Pegação, Geovane Júnior e Alexandre Tan

15/06 (quarta): Cavaleiros do Forró, Kátia Cilene, Bob Léo Mercadoria e Forró do Nosso Jeito

16/06 (quinta): Felipe Amorim, Fabiano Guimarães, Jhohny Garotinho e Guilherme Ferry

17/06 (sexta): Avine Vinny, Aduílio Mendes, Nathan Vinícius e Rapha Melo

18/06 (sábado): Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana

19/06 (domingo): Gusttavo Lima, Pedro Cavalcante, Filipe Rossi e Raphael Moura

21/06 (terça): Padre Nilson e Elson Júnior

22/06 (quarta): Alok, Matheus Fernandes, Filipe Santos e Ramon Schnayder

23/06 (quinta): Elba Ramalho, Nattan, Diego Faria e Tony Dumond

24/06 (sexta): Juliette, Assisão, Os Gonzagas, Ana Barros e Roberta Miranda

25/06 (sábado): Israel e Rodolfo, Vitória Freitas, Felipe Alcântara e Biliu de Campina

26/06 (domingo): Bruno e Denner, Gil Mendes, Luka Bass e Jeito Nordestino

28/06 (terça): Limão com Mel, Lipe Lucena, Forró D2 e Forrozão das Antigas

29/06 (quarta): Gustavo Mioto, Eliane, Gegê Bismarck e Brucelose

30/06 (quinta): Edy Vaqueiro, Artur Resenha, Forró 3×4 e Forrozão Karkará

01/07 (sexta): Mari Fernandez, Cascavel, Os Três do Nordeste e Novinho da Paraíba

02/07 (sábado): Zé Vaqueiro, Magníficos, Cavalo de Pau e Donas da Farra

03/07 (domingo): Walkyria Santos, Henry Freitas, Waldonys, Niedson Lua e Laís Menezes

06/07 (quarta): Raí Saia Rodada, Japãozin, Matheus Alves e Lord Vini

07/07 (quinta): Solange Almeida, Márcia Fellipe, Sâmya Maia e Michel Barka

08/07 (sexta): Dorgival Dantas, Victor Santos, Taty Girl e Felipe Warley

09/07 (sábado): Jonas Esticado, Santanna, Felipe Warley e Banda Mexe Ville

10/07 (domingo): Wesley Safadão, Stella Alves, Capilé e Gleydson Gavião



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.