4 motivos para visitar Lourinhã, em Portugal





Lourinhã é uma antiga vila, situada entre vales e colinas, banhada pelo oceano Atlântico, com muita história para contar. Conhecida como a “capital dos dinossauros”, a cidade tem uma paisagem única, que não se classifica nem como cidade, nem como campo.

Contando com cerca de 26 mil habitantes, Lourinhã guarda em seus 150KM² de área, histórias que nos levam a milhões de anos no passado. Na região foram encontrados muitos vestígios da habitação dos dinossauros, com data do Período Jurássico Superior. Mas este não é o único atrativo da bela vila.




Confira alguns motivos que vão te fazer querer incluir Lourinhã em seu próximo roteiro de viagem por Portugal.


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/db/Porto_das_Barcas.jpg

Por que e o que visitar em Lourinhã?

Em Lourinhã as opções de atrativos são muitos, o que torna a sua visita inesquecível. Muitos turistas que visitam o lugar, bem como outras partes do país, consideram Portugal como sua próxima escolha para morar.

Veja também:  Pacote Turístico para Portugal - Promoção

E não é para menos, afinal, o país conta com muitas atrações incríveis e muitas ficam próximas. Lourinhã, por exemplo, é um distrito de Lisboa, com apenas 17,5 km de distância entre ambas. Conheça algumas opções para conhecer por lá e se apaixonar!

1. Praias

As vastas faixas de areia nas belas praias portuguesas são um convite para a prática de esportes aquáticos e náuticos. Pesca desportiva, caça submarina, surf, windsurf e até fotografia subaquática são alguns dos esportes mais praticados nas praias de Lourinhã. Seu destaque vai para a Praia do Areal, ou Praia da Areia Branca, que recebe eventos nacionais de surf, já que apresenta condições ideais para a prática deste esporte.

A Praia de Porto Dinheiro se situa junto a uma vila de pescadores, e é palco da Festa do Mar, famoso evento que acontece todo mês de agosto. O destaque fica por conta da beleza natural e dos bons restaurantes que a cercam.

Veja também:  Dicas de turismo em Lisboa (Portugal) - Pontos Turísticos

2. Museus

A história é muito presente e importante para a cidade, então os Museus são uma grande parte do atrativo da cidade. O Museu de Lourinhã é um passeio imprescindível, pois conta detalhadamente a história da cidade, com uma das coleções de fósseis jurássicos mais importante do mundo.

E por ser a “capital dos dinossauros”, não poderia faltar um museu dedicado a eles: O DinoParque é o maior museu a céu aberto de Portugal, com 4 percursos que contam a história de nosso planeta: os períodos Paleozóico, Triásico, Jurássico e Cretácico. O parque, criado para ser uma experiência que une educação e entretenimento, conta com mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais, em escala real.

Recentemente, foi inaugurado nele um novo percurso, totalmente dedicado aos monstros marinhos pré-históricos, com tubarões brancos, crocodilos gigantes e outros animais.

3. Gastronomia

Outro ponto forte da região, e de Portugal como um todo. A gastronomia de Lourinhã é rica em peixes e frutos do mar, e conta com vários preparos feitos com abóbora, um dos símbolos da cidade. São vários os restaurantes com vista para o mar e que trazem especialidades como o Polvo à alentejana ou Mariscada de Polvo. A cidade também conta com uma Adega, que produz a saborosa aguardente de Lourinhã.

Veja também:  Restaurantes em Lisboa - Onde Comer

https://live.staticflickr.com/40/94941939_0c4425cef6_z.jpg

4. Pontos históricos e turísticos

Lourinhã ainda conta com vários pontos turísticos importantes para a história e que merecem ser visitados. O Forte de Paimogo oferece uma vista incrível do mar, e foi um importante edifício na linha de defesa para o Rio Tejo, construído no período da Restauração da Independência Portuguesa. As Igrejas de Santa Maria do Castelo, construída no século XII, e a Igreja de São Sebastião, construída na primeira metade do século XVIII, contam com construções exuberantes e históricas.

Então, convencido a visitar Lourinhã? Não deixe de contratar o seguro de viagem, afinal, Portugal faz parte dos países que pertencem ao Tratado de Schengen!

Autor: Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *