7 lugares incríveis para conhecer na Europa


Conheça sete regiões, ou pontos turísticos, mais lindos para se visitar no continente europeu.

A cultura ocidental é representada pela Europa, um continente relativamente pequeno, milenar, que abriga ampla complexidade de culturas, fazendo fronteiras com as culturas orientais e dialogando com variadas religiões, filosofias, expressões artísticas. Assim, para as pessoas que não vivem sem viajar seguem sete dicas de pontos incríveis no velho continente:


1. O Arco do Triunfo, em Paris, França

A antiga Gália é um dos maiores depósitos de alta cultura no mundo. Do Louvre aos Invalides; entre o Sena e Sacré-Coeur, até os cemitérios onde estão sepultadas grandes personalidades são pontos de referência. Vale a dica de passar pela Champs-Élysées, para finalizar, dar uma chegadinha sob o Arco do Triunfo, expoente do monumento neoclássico, levantado no ano de 1836. Ao subir na cobertura os turistas podem conferir a melhor vista panorâmica de Paris, construída no século XIX.




2. O Castelo de Neuschwanstein, em Schwangau, Alemanha

A Europa é, definitivamente, o maior depositário de castelos em todo o planeta. Estabelecido no cume dos Alpes, fazendo fronteira entre a Alemanha e Áustria, o grande Castelo de Neuschwanstein constitui um portal para outra dimensão, como estar adentrando em um verdadeiro conto de fadas bávaro. Este castelo foi construído nos padrões da era medieval, sendo um projeto encomendado por iniciativa do Rei Ludwig II, na Bavária, no ano de 1869.


3. A Piazza Navona, em Roma, Itália

Ao chegar em Roma vale a pena tentar pensar como os romanos. Admirar as casas, apreciar a bebida de um café expresso e participar de discussões acaloradas junto aos amigos, e tudo isso diante da Piazza Navona, que forma um verdadeiro pano de fundo histórico, onde todas as gerações podem participar da cultura milenar. A praça está repleta de fontes mais espetaculares, entre os grandes monumentos de Roma.

4. A Lagoa Azul, em Grindavík, Islândia

Esta é uma terra bastante conhecida por abrigar uma ampla quantidade de paragens lindas, incríveis, pitorescas que encantam até uma estátua. Em meio às paisagens acidentadas, desafiadoras e vulcões ativos, está a Lagoa Azul, que constitui uma verdadeira piscina geotérmica, cujo título é justificado por seus inconfundíveis tons de um azul celestial. Vale a pena mergulhar e deixar o corpo absorver todas as propriedades medicinais que sua água contém, rica em sílica.

5. A Meteora, na Kalampaka, Grécia

Esta paragem é pontilhada de mosteiros construídos sobre uma região que constitui um dos lugares mais íngremes no planeta, complexo de Meteora, na clássica Grécia. Esta região é só vendo para crer, pois, são seis mosteiros literalmente fincados no cume de uma imensa formação rochosa, que foi naturalmente talhada, impondo-se à impressionante paisagem.

6. A Ponte de Londres, em Londres, Reino Unido

Não há nada de tão especial em uma ponte relativamente comum, erigida discretamente sobre capital inglesa. Para quem é marinheiro de primeiro viagem, vale a dica de prestar atenção e não confundir esta clássica ponte com a famosa Tower Bridge, bem maior e mais perceptível à distância. Mesmo assim, a Ponte de Londres, como os castelos, catedrais, monumentos, é um ponto turístico clássico da velha Inglaterra, por fazer ligação entre duas partes da terra com paragens distintas.

7. A Mesquita Azul, em Istambul, Turquia

A imponente Mesquita do Sultão Ahmed tornou-se popularmente conhecida como a Mesquita Azul. Trata-se de um templo erigida na era otomana, finalizada entre os anos de 1609 e 1616. Em seu interior nos deparamos com uma estupenda decoração de azulejos detalhados e muito bem iluminada pelo efeito natural de luzes em tonalidades de azul na medida em que o sol incide sobre as diversas cúpulas da estrutura.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.