Acqualinda: novo parque aquático em São Paulo será um dos maiores do país


Os fãs de parques aquáticos já podem esperar uma grande novidade que chegará em uma das cidades do interior de São Paulo. O Acqualinda, ou Thermas de Acqualinda, como deverá ser conhecido, será um dos maiores do Brasil e até da América Latina também, e promete grandes atrações, das quais serão exclusivas, abertas e amplamente aproveitáveis o ano todo, não apenas no verão, apesar de a região do parque ser considerada uma das mais quentes.

Pelo que tudo indica, já existe uma data para a inauguração desse novo parque, que está prevista para o dia 30 de junho deste ano de 2022. O local já estava sendo construído e preparado desde 2019, e as instalações foram sendo adaptadas e manejadas conforme algumas restrições que houveram no início da pandemia do Coronavírus, as quais não impediram a evolução completa das obras.


Dentre as 25 atrações relatadas do parque estão uma montanha-russa aquática, um tornado 60, piscinas de ondas, toboáguas, rio lento, áreas infantis e até um vulcão gigante de nada mais nada menos que 46 metros de altura no meio de uma piscina, o qual soltará erupções a cada meia hora, no estilo dos parques aquáticos americanos. Considerado um dos maiores até então, não somente pelo tamanho, mas também pelo investimento gerado, o parque gerou mais de 500 milhões de reais ao todo durante sua construção inteira para prover estas e outras atrações, as quais serão apresentadas gradualmente, conforme o funcionamento do parque. Com certeza um valor estimado bastante acima da média e bem fundamentado para tal empreendimento.


Quem desejar conhecer o local, poderá se dirigir á cidade de Andradina, no interior de São Paulo, mais ou menos no horário das 10 horas da manhã, horário de Brasília, quando os portões serão finalmente abertos para todo o público, sem exceções, para aproveitar as atrações que estarão disponíveis no dia, em uma área de 371 mil metros quadrados estendidas em várias repartições e momentos de lazer e muita diversão para adultos e crianças.


De acordo com os dados da própria assessoria do parque, a data da abertura será representada pela primeira fase do local, apresentando apenas algumas das atrações, ou seja, os expectadores poderão aproveitar somente algumas áreas do parque, mas isso será momentâneo, pelo menos enquanto o parque termina a construção de outras áreas de lazer do local. Posteriormente, o parque pretende construir um local para ser um resort, voltado para pessoas que queiram aproveitar o parque com uma estadia incrível e aconchegante, enquanto aproveitam também outras coisas que o lugar oferecerá, tornando-se assim um parque aquático com uma estrutura mais divertida e mais completa no quesito de férias e de lazer.


Como já previsto, o Acqualinda chegará para atuar com outros parques aquáticos conhecidos do Brasil, como o Hot Beach e Thermas dos Laranjais, ambos situados na cidade de Olímpia, o Beach Park em Fortaleza e o Hot Park na cidade de Rio Quente.

Em relação á comparações de tamanhos e dimensões dos parques, apenas o Thermas dos Laranjais chega próximo ao Acqualinda, com 300 mil metros quadrados de extensão de parque e água no local. Em seguida tem o Hot Beach com 90 mil metros quadrados, o Hot Park com 55 mil metros quadrados e o Beach Park, considerado o menor de todos, com apenas 20 mil metros quadrados. Mesmo com algumas diferenças, não faltarão alternativas boas quando o assunto for diversão de qualidade e com segurança.

Pelo jeito criou-se muita expectativa em relação ao Acqualinda. Internautas compartilham muitas informações e especulações que circulam na internet, como o fato de ter dinossauros gigantes na entrada do parque e até uma espécie de nave parecida com a Millennium Falcon do Star Wars para experiências temáticas de realidade virtual. Vale a pena conferir de perto!



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.