As praias mais perigosas do mundo (uma delas fica no Brasil)


Se você ama ir à praia, curte muito o barulhinho das ondas com vontade de se aventurar para conhecer as diversas praias espalhadas pelo mundo, então aqui estão as 9 mais perigosas do mundo para você ter um cuidado especial.


Quando falamos de praia, é claro que já dá para deduzir a beleza da paisagem, o som maravilhoso de paz e tranquilidade. O Daily Star, divulgou uma lista com as praias mais perigosas do mundo.


Assim, o ranking das 9 praias mais perigosas do mundo são:


1.º Hanakapiai Beach – Havaí

A praia de Hanakapiai é belíssima, a areia é bonita e grossa no verão, podendo fazer piquenique na areia ou nas rochas.


Ao descer para chegar nela é possível ver uma placa, avisando sobre os afogamentos. Essa praia é perigosa devido à quebra na costa e as várias correntes cruzadas e marés de ressaca. Ela não possui um posto de salva-vidas, o que torna tudo ainda mais perigoso

2.º New Smyrna Beach – Flórida

Um lugar exuberante, mas que possui muitos ataques de tubarões. Possui ondas perfeitas para quem gosta de surfar.

A grande questão é: por que tem ataque de tubarão?

A resposta é até simples, os tubarões gostam de águas rasas e acabam migrando da Carolina do Norte para o sul da Flórida. Os ataques acontecem, em sua maioria, próxima à zona do surf, pois os surfistas fazem manobras e isso movimenta a água, chamando a atenção dos tubarões.

3.º Praia Zipolite – México

Considerada uma das praias mais bonitas, a praia Zipolite é muito marcada pelo nudismo, que são as pessoas que andam sem roupas, então é comum ver banhistas completamente nus. O perigo desta praia é que ela possui ondas grandes que acabam criando correntes muito perigosas e esse “fenômeno” já tirou a vida de muita gente. Sendo assim, é necessário ter muito cuidado.

Leia também:  Turismo Ilha do Papagaio - Santa Catarina

4.º Baía de Morecambe – Inglaterra

A Baía de Morecambe possui uma grande extensão. É um local perigoso por causa da maré rápida e areia movediça. Foi na Baía de Morecambe que trabalhadores morreram arrastados pela maré.

5.º Chowpatty Beach – Índia

Infelizmente, essa praia não é perigosa pelos animais marinhos perigosos, mas sim pela quantidade de lixo que ela possui, isso faz com que a probabilidade de você adquirir uma doença seja extremamente grande. Dessa maneira, é indicado que você não faça mergulhos nessa praia para evitar qualquer dano a sua saúde.

6.º Ilha Fraser – Austrália

A Ilha Fraser é extremamente linda, possui um azul perfeito e é um dos destinos famosos na costa leste da Austrália É repleta pelos animais marinhos, como um número grande de tubarões e águas vivas .

Não recomendado para banhistas, pois ela não tem sinalização que indicam o estado do mar.

7.º Staithes Beach – Reino Unido

A Staithes Beach não é adequada para banhistas, pois sua água está muito contaminada por esgotos, considerada uma das piores praias. Mais uma vez as ações humanas prejudicando a natureza. Dessa forma, fica claro que mergulhar nessa praia irá acarretar diversos problemas de saúde.

8.º Kilauea – Havaí

Kilauea é considerado um trecho muito assustador de todo litoral do Havaí, isso acontece por causa do vulcão Kilauea, tal que é um dos vulcões mais ativo do mundo. Ele joga lava fervente diariamente, então já podemos entender o motivo do perigo. Além disso, é válido ressaltar, ainda, que as águas desta praia chegam a medir 43°.

9.º Praias dos rios da Amazônia – Brasil

As Praias dos rios da Amazônia são belíssimas, mas possui seus perigos, e um deles é o Candiru, um peixe que se alimenta de sangue, além disso, também tem as enguias, piranhas e anacondas. Muitos banhistas já foram atacados por um dos bichinhos citados, e isto faz com que o cuidado seja redobrado nesta região.

Leia também:  Conheça Paracuru, um paraíso no litoral do Ceará



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.