As top 10 atrações turísticas do mundo


Se você ama viajar e quer conhecer os melhores lugares do mundo, então aqui está uma lista com as 10 melhores atrações turísticas do mundo.

Quando falamos das melhores atrações turísticas do mundo, é claro que já dá para deduzir que essas atrações são belas, com uma ótima arquitetura e com um bom peso histórico.


O TripAdvisor, divulgou a lista do prêmio Travelers Choice 2022 — Best of the best, que mostra quais são os melhores lugares para visitar. Assim, o ranking das melhores atrações turísticas são:


1. Basílica da Sagrada Família — Barcelona, ​​Espanha

Um ponto turístico belíssimo. A Basílica da Sagrada Família é um dos templos mais famosos, sua arquitetura encanta qualquer um.


Sua construção começou na década de 80 com estilo neogótico, contudo Gaudí, um grande arquiteto, fez um replanejamento e nesse replanejamento ele desenhou um templo maravilhoso formado por 18 torres, mas ele acabou falecendo e só conseguiu criar uma. O Gaudí faleceu e o projeto continuou.


A basílica tem 3 fachadas, sendo elas:

  • Fachada do Nascimento

  • Fachada da Paixão

  • Fachada da Glória

2. Coliseu — Roma, Itália

O Coliseu é o monumento mais esplêndido de Roma e o maior símbolo do Império Romano. A construção teve início em 72 e terminou em 80.

O Coliseu na Antiguidade permitia que muitas pessoas pudessem aproveitar seus espetáculos favoritos. Nele tinha exibição de animais exóticos, execuções de prisioneiros, recreações de batalhas e lutas de gladiadores. Além disso, o Coliseu ficou ativo a mais de 500 anos.

No século VI, ele sofreu com diversas coisas, inclusive bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial.

3. Empire State Building — Nova York, Estados Unidos

O Empire State Building é considerado uma grande obra marcante do século XX. Foi inaugurado na década de 30, ele ficou conhecido como “Maior edifício do mundo”, tal recorde que manteve por quase 40 anos, mas perdeu para o Word Trade Center.

Leia também:  Turismo em Curitiba (PR) - Principais pontos turísticos

Empire State Building tornou- se uma atração turística muito famosa, pois muitas pessoas queriam ter uma visão privilegiada de Nova York.

Alguns detalhes impressionantes do Empire State Building são:

  • Ele possui 102 andares

  • Conta com 73 elevadores

  • Tem 381 metros de altura

  • É o primeiro lugar na lista America’s Favorite Architecture do American Institute of Architects

4. Grande Mesquita Sheikh Zayed – Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

É considerada uma belíssima obra de arte dos Emirados Árabes Unidos. Sua construção se iniciou em 1996 e finalizou em 2007.

É a 3.ª maior mesquita do mundo, perde em tamanho para as mesquitas em Meca e Medina. Nela é usado os elementos estéticos típicos como: cúpulas, geometría, colunas, arabescos, caligrafía árabe e mosaicos. Assim, podemos dizer que ela tem uma arquitetura incrível, o seu design foi inspirado nos palácios e fortalezas Persas, Mouras, Andaluziacas e Otomanas.

5. Galleria degli Uffizi — Florença, Itália

A Galleria degli Uffizi é um museu famoso de Florença e um dos mais significativos do mundo. Foi construído entre a década de 60 e 80, foi baseado no projeto de Giorgio Vasari.

O museu possui muitas esculturas produzidas entre os séculos XII e XVIII, conta com obras de Leonardo da Vinci, Botticelli, Michelangelo e Rafaello.

6. Praça de Espanha — Sevilha, Espanha

A Praça de Espanha foi fundada na década de 50, é famosa por suas atrações culturais, tais como Feira de Antiguidades, exposição de carros antigos e shows musicais.

7. Cataratas do Iguaçu — Foz do Iguaçu, Brasil

As Cataratas do Iguaçu é um conjunto de quedas de água. Estão localizadas na cidade de Foz do Iguaçu.

Leia também:  Turismo em Bournemouth (Inglaterra) - Dicas de Passeios

Ao seu redor possui uma enorme área verde, ou seja, é um lugar perfeito para o contato com a natureza. A sua beleza encanta qualquer um.

8. Termas Romanas — Bath, Inglaterra

É um local bastante movimentado desde a antiguidade. As Termas Romanas, é também conhecida como Banhos Romanos, antigamente era um local de banho público. A água que abastece as termas é derivada de aquíferos de calcário.

Atualmente, não funciona mais como termas, porém, está aberto ao público.

9. Jardim dos Deuses — Colorado Springs, Colorado

O jardim dos Deuses é um grande parque público. Contém altas formações rochosas de arenito, além de apresentar algumas rochas vermelhas que são únicas, muito incríveis.

Algo bastante interessante é que é possível passear pelos principais pontos com o próprio veículo. É um lugar único.

10. Fontana di Trevi — Roma, Itália

A Fontana di Trevi é considerada a fonte mais bonita de Roma, foi inaugurada em 1762. A água da fonte vem do aqueduto de Acqua Vergine, de acordo com especialistas essa era a água mais saborosa de Roma, mas vale destacar que desde 2007 a fonte é alimentada por uma bomba que traz a água do sistema de abastecimento de Roma.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.