A Embaixada e os Consulado dos Estados Unidos da América no Brasil concederam cerca de 115 mil vistos para brasileiros durante o mês de março desse ano. Isso significa um aumento em 62% sobre a emissão de vistos, se comparado com o mês de março do ano passado.
Segundo a nota divulgada pela imprensa nesta quinta-feira, foram emitidos em média 5.489 vistos por dia. Sendo que a maioria foi processada na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.
No acumulado até março, foram concedidos 296.637 vistos em todo o país, representando um grande aumento (cerca de 56% em relação ao primeiro trimestre do ano passado).
Foram registrados em torno de 136.078 vistos na cidade de São Paulo, 41.459 em Brasília, 25.259 no Recife e 93.841 no Rio de Janeiro (onde foi obtido o maior crescimento registrado, cerca de 106% sobre o mesmo período do ano de 2011).
Aqui no Brasil, o tempo de espera para a obtenção de um visto para os Estados Unidos costuma ser variável para cada cidade. O tempo de espera em Brasília e no Rio de Janeiro é de até 7 dias. Em Recife, a espera é de até 15 dias. Já os moradores de São Paulo que pretendem obter seu visto, precisam aguardar aproximadamente 35 dias.
Por Junior Beluzzo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?