Bonito MS – o melhor lugar de mergulho em água doce do mundo



Em meio a tantas opções de lazer e descanso, a que mais se encaixa no conceito de "fuga" é o Turismo Ecológico, por proporcionar uma sensação de aventura e bem-estar quase instantâneos.

Uma cidade se destaca a nível nacional e internacional nesse quesito, tornando-se um verdadeiro santuário purificador. Trata-se de Bonito, uma cidade sul-mato-grossense, que é berço de um dos maiores complexos de turismo ecológico do mundo, e famosa pelo mergulho em água doce.



A cidade de Bonito foi fundada em 1948 e fica à 300 km da capital (Campo Grande), tendo clima tropical, temperatura média de 22°C e a sua área tomada predominantemente por vegetação do tipo cerrado.

A fama de Bonito teve início na década de 1970 e mais tarde a cidade se tornaria um paraíso para a diversão e o contato com direto com a natureza. O aquário natural do Rio Formoso é um convite ao encantamento pois tudo fica mais vivo e com cores mais vibrantes quando visto através das águas cristalinas deste rio.



De igual forma, o Rio da Prata, com suas águas limpas protegidas por todo o calcário das rochas que o contornam, convida os visitantes a um mergulho livre e espontâneo, flutuando sob a fauna aquática do local. Bonito também conta com diversas cavernas, entre elas a Caverna Azul, que dão aos visitantes uma ideia sobre a exploração e contato com a arte da natureza esculpida nas formas das grutas e das estalactites. O buraco das Araras, um santuário natural de pássaros, é protegido de algumas práticas de esportes naturais, o que demonstra a preocupação constante da cidade na preservação ambiental.

Aliás, essa é de fato a maior preocupação da cidade, que por décadas e décadas vem se mantendo como ponto fixo nos roteiros turísticos, graças à prioridade dada ao meio ambiente e sua preservação, em contraposição ao desmatamento visível no resto do país (apesar de ser uma cidade onde a pecuária também é um fonte de renda).

Leia também:  Dicas de turismo no Pantanal (MT)

Com esse "currículo", os investimentos feitos em Bonito buscam a continuidade dessa herança natural. O Grupo Candeias, um dos mais renomados grupos de turismo do país, está ampliando as suas instalações e duplicando o número de acomodações (com inauguração prevista para dezembro de 2015), tudo para que o turista tenha a melhor estrutura para desfrutar de um dos mais belos ambientes para turismo ecológico no mundo. Saiba mais em www.candeias.com.br.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *