Cancelar Reserva no Airbnb – Como Fazer?

Saiba aqui como fazer para cancelar a reserva no Airbnb.

Cancelar reservas pode trazer muitas dores de cabeça por vários motivos. Mas é em alguns momentos diante de imprevistos é necessário tomar estas medidas. Por isso, ensinaremos como proceder para poder pedir pelo cancelamento de uma reserva feita no Airbnb caso seja necessário. Vale destacar que é possível realizar este procedimento, de fato, mas é preciso que o hóspede, antes de tudo, confira as especificações a respeito da reserva em questão, pois ela pode variar de acordo com o que o anfitrião em questão deseja.

Cada pessoa irá estipular um prazo específico para que seja feito o cancelamento de reservas, e se o hóspede não realizar antes do prazo final, não há outra forma de resolver a situação. Por isso é sempre muito importante prestar atenção nos prazos e destaques que são feitos nos anúncios de cada local. Levando isso em consideração, o cancelamento das reservas feitas através do Airbnb podem ser canceladas tanto através dos aparelhos móveis como também pelo computador. A seguir você pode conferir os métodos que podem ser usados para cancelar uma reserva no Airbnb.

Como cancelar uma reserva feita através do Airbnb – Android ou iOS

1 – Acesse a área Viagens no menu do aplicativo para celulares, tanto Android como iOS

2 – Procure pela viagem que deseja cancelar no aplicativo, ou seja, o local que foi reservado anteriormente no Airbnb

3 – Vá na aba Mostrar mais planos de viagem, e em seguida procure por Mostrar informações

4 – Clique na área Cancelar reserva

5 – Descreva o motivo pela qual deseja cancelar a reserva em questão e ao final confirme todo o procedimento que foi feito

Leia também:  Kayak - App ajuda a encontrar as melhores tarifas

Como cancelar uma reserva feita através do Airbnb – Computador

1 – Procure pela aba “Viagens” e clique em seguida no perfil no canto direito na parte de cima da tela

2 – Escolha a reserva que deseja cancelar no Airbnb

3 – Neste mesmo local, onde são mostradas as reservas, procure pela opção Mostrar mais planos de viagem e procure por Mostrar informações

4 – Procure pela opção de cancelar a reserva

5 – Descreva em seguida o motivo pela qual a reserva está sendo cancelada e confirme o procedimento finalizando o processo

Por mais que haja a possibilidade de cancelar uma reserva feita através do Airbnb, vale destacar que os usuários precisam ficar atentos em relação a alguns detalhes. Isso, pois é permitido cancelar, mas levando em consideração as políticas de cancelamento da empresa e também o que foi destacado pelo anfitrião no anúncio que foi feito pelo mesmo. Há uma descrição clara no anúncio e na plataforma a respeito do tempo que os hóspedes tem para cancelar e também os motivos e outros detalhes.

Sendo assim, é importante frisar que mesmo que possa cancelar a reserva, todos os hóspedes devem conferir estes detalhes antes de prosseguir para o cancelamento, pois caso não estejam mais no prazo para tal, estes não poderão cancelar mais e nem mesmo reclamar a respeito do ato.

Existem alguns detalhes que ficam descritos nos perfis dos anfitriões que podem facilitar para que os hóspedes se atentem a estas questões, pois existem alguns tipos de cancelamentos distintos como: cancelamento flexível, restrito, moderado, rigoroso, longa duração. Cada anúncio feito na plataforma leva uma classificação destas, e algumas conta com maiores facilidades para se cancelar, com prazos mais apertados, podendo ser feito em 24 horas antes do que o hóspede estaria no local e outros somente aceitam que seja feito com alguns dias, 5 ou 30 dias. É importante observar estes detalhes, pois a plataforma os segue com rigidez para que assim os anfitriões não fiquem prejudicados por cancelamentos inesperados que não estão de acordo com a política adotada.

Leia também:  Melhores Praias do Brasil

Nayara Silva Guimarães

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *