Carnaval Belo Horizonte (MG) 2017 – Aplicativo de Celular



Aplicativo da Belotur irá informar sobre a localização dos Blocos de Rua.

A Empresa de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) vai lançar um aplicativo de celular no início de fevereiro, que será a grande novidade no Carnaval mineiro para esse ano de 2017.

O aplicativo estará disponível durante toda a programação do evento e indicará o trajeto dos blocos de rua que tem cadastro na prefeitura da cidade.



Alguns representantes da prefeitura e dos blocos carnavalescos se reuniram na noite de ontem (23) na conhecida Praça da Estação para acordar sobre alguns detalhes da festa que promete atrair mais de 2,5 milhões de foliões para as ruas da capital mineira, além da promessa de ser um Carnaval como o mineiro nunca havia visto na Capital.

Trata-se de um aplicativo que vai mapear todos os pontos de concentração dos animados foliões que vão desfilar na cidade.



Segundo o gerente de operações da Belotur, Glauco Carvalho, o aplicativo vai permitir que o cidadão veja toda a programação do Carnaval em determinado bairro, bem como o dia e a hora em que seu bloco preferido vai desfilar.

Foram 363 blocos cadastrados em Belo Horizonte e a estrutura será bem maior que no ano passado, que foram cerca de 200 e 2 milhões de foliões. Ainda segundo o gerente, a Belotur lançou um edital para arrecadar verbas para a melhoria da qualidade do som dos blocos carnavalescos. Basta o bloco se cadastrar e os sorteados vão receber um certa quantia em dinheiro que pode ser usada em investimento em roupas ou em melhorias no som do trio elétrico.

No encontro realizado ontem, foram discutidos sobre a tradição do Carnaval em Minas Gerais e a melhoria do evento em Belo Horizonte, que vem ocorrendo desde 2009. Segundo o diretor regente de um bloco tradicional em BH, Peu Cardoso, o Carnaval de Belo Horizonte estava apagado alguns anos atrás e de 2009 para cá, teve uma melhoria na qualidade e principalmente na organização, graças ao apoio da prefeitura, que investiu pesado esse ano.

Leia também:  Blocos de Rua Infantil no Rio de Janeiro - Carnaval 2017

Ainda segundo Cardoso, a grande questão é tentar melhorar cada dia mais para que nos próximos anos o Carnaval de Belo Horizonte seja bastante conhecido no Brasil inteiro e traga um maior número de turistas a cada ano.

Para mais informações sobre o aplicativo, o usuário pode acessar o site da Prefeitura de Belo Horizonte (www.pbh.gov.br) ou ir pessoalmente no posto da Belotur no centro da capital mineira.

Rodrigo Souza de Jesus

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *