Carnaval Olinda 2018 PE – Programação e Atrações




Veja aqui a programação e as principais atrações do Carnaval de Olinda 2018.

Se você vai viajar para Olinda ou mora na cidade e não está inteirado sobre o que vai acontecer durante os dias de folia, confira esse post e saiba tudo sobre esses dias de Carnaval muito divertidos!

Haverão atrações para todas as pessoas, gostos e faixas etárias. A programação para o Carnaval de Olinda está muito diversificada e foi planejada com muita atenção para agradar todos os foliões, desde quem está na melhor idade até os pequenos que estão começando a conhecer os belos e divertidos dias de Carnaval.


Estará em Recife e vai curtir a folia pela cidade? Então confira este post, aqui nós lhe contaremos tudo o que vai acontecer nesses dias de Carnaval e se intere sobre a Programação de Carnaval 2018 de Olinda!

Carnaval 2018 de Olinda – tudo sobre a programação desses dias divertidos

Os encarregados da prefeitura de Olinda divulgaram através da mídia telecomunicativa, nesta terça-feira de fevereiro, dia 6, a programação do Carnaval completa, informaram nos comunicados quais serão os shows de Carnaval durante todos os dias.

Veja também:  Carnaval de Salvador 2018 - Programação e Atrações

Ao todo são dez palcos preparados para a curtição, eles estarão espalhados pela Cidade Alta em Olinda e irão receber artistas tanto de Pernambuco, como de outros estados brasileiros. Segundo a prefeitura, a cidade receberá mais de 2,3 milhões de foliões nos dias de folia (8, 9, 10, 11,12, 13 e 14 de fevereiro).


Você pode conferir a programação completa do Carnaval 2018 de Olinda através do site da prefeitura, a programação e os horários também está disponível no aplicativo, preparado apenas para o Carnaval de Olinda desse ano, intitulado como “Carnaval de Olinda 2018”. De acordo com o secretário de Patrimônio e Cultura da cidade de Olinda, Gilberto Sobral, o app é gratuito e está disponível para download desde o dia 17 de janeiro. Já o site está disponível para visitas e consultas desde o 1º dia de fevereiro.

Veja também:  Pré-Carnaval RJ 2017 - Agenda dos Blocos de Rua

Na abertura do Carnaval de Olinda, quem abrirá as alas será o artista Alceu Valeça (no dia 8, quinta-feira), o palco que ele se apresentará será o intitulado como “Tito Lívio”, homenagem a personalidade que faleceu em novembro. Na mesma quinta-feira, 8, o artista Rogério Rangel também estará se apresentando no mesmo palco. Outros destaques para esse dia são os artistas: Romero Ferro, Nação Zumbi, banda Eddie, Siba, Nonô Germano, Bongá Ceceu Valença e Mundo Livre S/A.

Os foliões encontrarão uma imensa diversidade musical, que irá do maracatu a ciranda, passando pelo “caboclinhos”, samba, coco e brega. O frevo ganhou uma programação e um espaço especial no Carnaval deste ano, já que é nesse ano de 2018 que o estilo de dança comemora 111 anos. O dia escolhido para comemorar e saltitar ao som do frevo é 9 de fevereiro, a concentração para a comemoração será no Carmo. Esse polo especial foi batizado com o nome do compositor e cantor Tito Lívio. Neste ano, os pernambucanos ganharam ainda mais destaque no Carnaval. Segundo a Prefeitura da cidade, 99% das atrações que se apresentarão no Carnaval de Olinda são pernambucanos.

Veja também:  Carnaval em Recife (PE) - Capital do Frevo

O tema do Carnaval de Olinda deste ano será "Terra de gigantes".Além das apresentações já confirmadas dos artistas conhecidos no Brasil inteiro, há ainda uma programação especial para os tão famosos cortejos das agremiações: O Homem da Meia-Noite, Pitombeira, Mulher do Dia, Maracatu Nação Leão Coroado, Menino da Tarde, Flor da Lira, Cachorro do Homem do Miúdo, Elefante, Alafin Oyó, Lenhadores, Vassourinhas, Cariri, Piaba de Ouro e Preto Velho.

E então? O que achou da programação especial de Carnaval na cidade de Olinda? Divertida, não? Acompanhe todas as informações através do site da prefeitura e curta a folia com responsabilidade!

Carolina B.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *