Carnaval SP 2018 – Enredo das Escolas de Samba



  

Veja aqui o Enredo 2018 das principais escolas de samba de SP.

Estamos a poucos dias do Carnaval e a animação pela sua chegada já pode ser sentida nas pessoas e nos lugares onde haverá festa. Em São Paulo não é diferente, a animação já está por toda a parte e as pessoas já estão com as letras dos sambas-enredo de suas escolas na ponta das língua

Em São Paulo, como acontece todos os anos no Sambódromo na sexta-feira e sábado de Carnaval, as escolas de samba da cidade que fazem parte do grupo especial realizam seus desfiles com muito samba e cor na avenida.

Para este ano as escolas trarão enredos muito diversificados em que homenageiam artistas consagrados da música brasileira, como Alcione, Gilberto Gil, Martinho da Vila. Há enredos que homenageiam também os índios, os caminheiros, a cultura Mexicana e uma série de temas que promete encantar os expectadores deste espetáculo popular.

Nesse sentido, conheça agora as escolas que pertencem ao grupo especial e devem realizar seus desfiles nos dia 09 e 10 de fevereiro, assim como seus sambas-enredo.

Veja também:  Carnaval 2017 em Salvador (BA) - Principais Atrações

Independente Tricolor: A primeira escola a passar pela avenida estreando esse ano no Grupo Especial escolheu como tema para seu enredo “Luz, câmera e terror – Uma produção Independente” que vai falar dos filmes de terror e todo o universo que envolve as suas gravações. A escola promete chegar com muita força e surpreender a todos, como tem feito nos últimos anos.

– Unidos do Peruche: A Escola preparou para o Carnaval deste ano uma energia muito positiva tendo como tema o ícone do samba brasileiro Martinho da Vila e a história de seus 80 anos.

– Acadêmicos do Tucuruvi: “Uma noite no museu” é o tema escolhido para o enredo deste ano e assim a escola promete impressionar o público com uma grande variedade de cores e imagens.

– Mancha Verde: Fundo de Quintal, este é o tema escolhido para o Carnaval de 2018 da Mancha Verde, que homenageia este grupo que é muito representativo para a história do samba.

Veja também:  Maquiagem para o Carnaval

– Acadêmicos do Tatuapé: A campeã do carnaval de 2017 chega com tudo homenageando o estado do Maranhão e todas as suas riquezas.

– Rosas de Ouro: Traz para o Sambódromo um samba- enredo em que homenageia uma classe de trabalhadores que é muito importante para o Brasil, os caminhoneiros. O título do samba é "Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro", de autoria de André Machado.




– Tom Maior: Com um samba-enredo que conta a história da Imperatriz Leopoldina, a escola aproveita para homenagear a escola ícone do carnaval do Rio de Janeiro Imperatriz Leopoldinense. Ela será a última escola a cruzar a avenida na sexta feira.

– X-9 Paulista: estreia na avenida no dia 10 de fevereiro trazendo um rico enredo sobre os ditados populares.

– Império Casa Verde: no carnaval de 2018 faz uma homenagem ao Povo.

– Mocidade Alegre: A escola vai homenagear a conhecida Marron, a querida Alcione, também um ícone do samba no Brasil.

Veja também:  Programação do Carnaval de Santarém (PA) 2017

– Vai-Vai: Outro ícone da música popular brasileira vem brilhar na avenida, estamos falando de Gilberto Gil, o homenageado da escola em 2018.

– Gaviões da Fiel: Homenageando Guarulhos através de seus primeiros habitantes, os índios Guarus, por meio de uma interessante viagem no tempo.

– Dragões da Real: A vice-campeã do Carnaval de 2017, tem como tema a música sertaneja e caipira, tão fortes no Brasil.

– Unidos de Vila Maria: A última escola a cruzar a avenida no Carnaval de 2018 traz do México a história de Roberto Bolaños, cujos personagens Chaves e Chapolin Colorado fizeram parte da vida de muita gente.

Enfim, como se pode ver, é uma variedade de temas que vão com toda certeza abrilhantar essas duas noites de desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba de São Paulo.

Sirlene Montes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *