A 64 km de Londres, o Castelo de Leeds, antigamente conhecido como Esledes, esbanja magia e beleza. Tão belo que já foi descrito pelo Lorde Conway como o castelo mais encantador do mundo.
Ganhou ainda mais fama quando, em 1278, tornou-se a residência real de Eduardo I, e que posteriormente passou a pertencer a Henrique VIII. O mesmo não poupou esforços nem riquezas para reformar e ampliar o castelo. Henrique VIII queria que a edificação perdesse os ares de fortaleza militar e parecesse mais como um palácio real.
Em 1975 a administração do local foi transferida a uma fundação privada, e em 1988 um aviário, considerado um dos melhores do país e que fica nos parques do castelo, foi aberto ao público.
O Dog Collar Museum (Museu da Coleira) também está instalado nos parques do castelo, e atrai muitos visitantes, tendo em vista a grande tradição que se tinha de cães guardarem os jardins do castelo. Algumas coleiras datam mais de 400 anos.
Por Michelle Dantas
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?