Chapada dos Veadeiros – Quando Ir, Como Chegar, O Que Fazer, Onde Ficar





Confira aqui mais informações sobre a Chapada dos Veadeiros.

Quem não sonha em viajar e conhecer lugares maravilhosos? Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso sair do Brasil para encontrar as mais belas paisagens. A Chapada dos Veadeiros é uma delas.

Localizado em Goiás, o lugar tem atraído cada vez mais viajantes devido ao seu diversificado roteiro de cachoeiras, irresistíveis piscinas naturais, montanhas e boas trilhas para os mais aventureiros.




A Chapada dos Veadeiros pode ser dividida em três regiões: Alto Paraíso de Goiás, famoso por ser um ponto místico permeado por histórias e crenças esotéricas, São Jorge, uma região jovem e hippie, boa para quem gosta de festas e Cavalcante, que é uma mistura entre as duas e pode oferecer um pouco de cada.

Qualquer uma das três áreas que você escolher oferecerá passeios inesquecíveis com as mais fantásticas cachoeiras e cenários que deixarão qualquer viajante experiente fascinado.


Quando visitar

Apesar dos dias de Sol serem muito comuns por lá, vale lembrar que os períodos de chuva ocorrem de novembro a março, deixando algumas regiões com acesso via trilhas um pouco mais difíceis. No entanto, faz calor o ano todo.

Veja também:  Passeios de Natal em Nova York - Onde Ir

Você gosta de viajar em alta temporada ou baixa temporada? Saiba que a região pode ficar bem lotada em julho, quando há festas que atraem muitos turistas. No restante do ano, o lugar costuma ter um momento bem fraco, ótimo para quem quer descansar da correria do trabalho, mas não muito agradável para quem gosta de badalação.

Como chegar?

Não pense que será possível chegar a chapada de avião, mas é possível voar até Brasília, a partir outro ponto do Brasil em que você estiver.

De lá, a viagem até Goiás dura até 3 horas e depois mais algumas horas de viagem até o ponto da Chapada que você escolher visitar (Alto Paraíso de Goiás, São Jorge ou Cavalcante).

Para visitar lugares como esse no Brasil, a melhor opção é o carro, assim você terá mais possibilidades locomoção, além de ficar quanto tempo desejar nos pontos turísticos do seu interesse.

Veja também:  Turismo em Lisboa - Roteiro de Passeios

Há boa notícia que você deve saber: o asfalto das estradas dessa região foi trocado e renovado recentemente, o que muitos viajantes como um ponto positivo na hora de optar pelo carro para passear pela Chapada. Por que é importante saber disso: Como as estradas estão em ótimas condições, você não precisará de um carro específico, como um 4 x 4 por exemplo, para realizar o seu roteiro.

É possível ir de ônibus a Chapada:

Apesar de ser possível, não é muito indicado, já que os atrasos são constantes. Há somente uma companhia que faz a linha, a Real Expresso, de Brasília a Chapada dos Veadeiros. Você deve consultar o site oficial da companhia para saber mais informações.

Vá de carona

Já pensou nisso: a carona pode ser eficaz e econômica. Por isso, há grupos no Facebook em que as pessoas trocam informações para realizar caronas combinados, caso o destino seja o mesmo, cobrando somente o valor da gasolina. Por isso, fique de olho nos grupos!

Você também pode alugar um carro. Esse serviço é cada vez mais comum em regiões turísticas.

Veja também:  Cruzeiros de Natal, Réveillon e Carnaval no Brasil 2019-2020

O que fazer

Há várias cachoeiras para serem visitadas. Para quem pretende ficar na região de São Jorge, vale visitar a Trilha dos Saltos, que fica no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Reserve o dia todo para a conhecer. O lugar tem entrada gratuita e os horários de funcionamento devem ser consultados no site oficial, pois mudam de acordo com a época do ano.

O Vale da Lua é um dos lugares mais famosos da região, uma das principais atrações, e você não pode deixar de visitá-lo. Ele está localizado perto do Alto do Paraíso.

Onde ficar?

Agora que você já conhece um pouco sobre como a Chapada dos Veadeiros é formada, seus lugares principais, como acessar e até alguns roteiros essenciais, você pode escolher a sua acomodação em um dos lugares que sejam mais parecidos com o que você procura.

Os sites recomendados para isso são o Booking,com e o Airbnb. Basta colocar as datas que você irá realizar o seu embarque e verificar qual é o melhor preço. Além disso, vale checar os grupos do Facebook.

Andressa Lara Anjos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *