Como Comprar Passagens Aéreas Mais Baratas em 2019?




Confira dicas de como encontrar passagens aéreas baratas em 2019.

Que viajar de avião é uma maravilha ninguém duvida, principalmente, quando se consegue comprar as passagens aéreas mais baratas. Para isso, é preciso que se tenha muita dedicação, tempo e todo um planejamento possível para realmente se conseguir viajar economizando, caso isso não ocorra, você pode até acabar gastando muito mais do que o esperado.

Existem diversos sites que te oferecem a possibilidade de comparar os preços, e se você tem a flexibilidade de datas, eles são uma boa pedida. Dedique um bom tempo entrando em diversos sites de pesquisas de passagens e faça uma comparação de preços, tendo em vista que as companhias aéreas sempre têm acordos diferenciados com cada um desses sites. Existem até alguns desses sites que acabam colocando as tarifas de companhias aéreas de baixo custo.


Vale a pena sempre ficar de olho nas viagens feitas nos dias de semana, pois, comprovadamente, estes são os dias mais em conta para viajar. Os dias mais procurados para quem viaja a trabalho e também para quem quer curtir o final de semana, são a sexta-feira e o domingo, então, uma boa dica é você fugir deles.

Veja também:  Dicas de Como Economizar em sua Viagem de Férias

Com isso, segundo um aviso da empresa Airlines Reporting Corporation, as melhores ofertas, ficam, na maioria das vezes, disponíveis para as terças-feiras, mas, de acordo com algumas pesquisas feitas, as quartas-feiras também se encaixam como sendo uma boa data.

Há um tempo atrás, existia uma história que valeria a pena esperar até o último minuto para comprar a passagem, contudo, nos dias de hoje, já ficou comprovado que essa é uma atitude que não compensa financeiramente, só valendo realmente a pena, quando em alguns pacotes de viagens, pelo fato de algum cliente ter cancelado o pacote às vésperas da data da viagem.


Aprender a buscar por caminhos alternativos, ao invés de buscar diretamente ao seu destino esperado, pode ser uma ótima forma de economizar. Os programas de fidelidade e de milhagem, também pode ser um ótimo aliado nessas horas, porque se você tem o hábito de viajar bastante, diversas companhias aéreas costumam dar descontos e/ou até mesmo cartões de crédito, onde poderão ser acumuladas as milhas conforme for utilizado.

Veja também:  Onde Ficar em Fernando de Noronha - Melhores Hotéis e Pousadas

As companhias aéreas costumam trocar trechos por pontos quando tem ofertas e/ou promoções, possibilitando ao cliente a chance de se conseguir uma passagem aérea bem abaixo do valor de mercado.

Existe ainda a chance de se comprar e vender as milhas das empresas aéreas, isso pode assegurar valores mais baixos das passagens.

Acompanhe as companhias aéreas através das redes sociais, com isso, você poderá ter acesso a algumas ofertas que não são liberadas para qualquer pessoa. Assine a newsletters das empresas aéreas e seja sempre o primeiro a receber através do seu e-mail pessoal todas as promoções, ofertas e informações disponíveis. Você pode cadastrar um alerta de passagem, de preferência, meses antes da data da viagem, pois assim, terá a possibilidade de controlar os valores das passagens aéreas, e ainda, irá receber todas as informações referentes a alterações dos valores, com a possibilidade de quando aparecer o melhor preço para você, ali mesmo, você garante a sua compra da passagem aérea.

Veja também:  Melhores Bares de Brasília (DF)

Existem aplicativos de viagens que podem trazer diversos benefícios para uma viagem completa, eles são ideais não só para quem procura uma passagem de avião mais barata, mas, também, para quem procura hotéis e até carros. Um exemplo de um aplicativo muito utilizado é o Skyscanner. Com esse aplicativo, você tem a possibilidade de encontrar passagens aéreas mais baratas, fazer boas reservas de hotéis e, também, existe a possibilidade de você conseguir os melhores preços para alugar um automóvel.

Por Carol Wurlitzer

Passagens aéreas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *