Como conseguir melhores preços em hotéis em janeiro



Saiba como garantir uma hospedagem mais barata no mês de janeiro.

Viajar em janeiro ou no verão é sinônimo de muitos gastos. Essa é a alta temporada e que faz tudo ficar mais caro em termos de férias. Porém, essa é uma ótima fase, onde a maioria dos destinos de viagem se torna mais interessantes também. Mas, muitas pessoas acabam desistindo de viajar nesse período pelos preços altos das passagens e hospedagens. No caso dos hotéis, é possível economizar mesmo para quem vai viajar em janeiro. Existem algumas dicas que nem todos conhecem, e elas fazem toda a diferença no orçamento de férias, mesmo que ela seja feita em janeiro. Veja abaixo todas as informações sobre isso.

Procure por ofertas de hospedagens

Pode até parecer brincadeira, mas se pesquisar por esse termo surgirão opções de promoções com hospedagens em pleno mês de janeiro. Essa é a primeira dica e não deve ser descartada, já que a mesma é como um mapa do tesouro. Quando iniciar a pesquisa, salve os locais mais atrativos em relação à hospedagem e ao preço também. Essa lista vai ajudar muito a eliminar as opções que não são tão boas e deixar os hotéis mais atrativos.

Veja também:  Dicas de Turismo em Santos (SP) - Muita Cultura e Beleza Natural


Priorize os hotéis conhecidos e com boa reputação

Aqui vale fazer um alerta muito importante: não acredite em tudo que vê. Normalmente, aparecem ofertas que são irrecusáveis e que acabam virando uma tentação. Elas aparecem em sites desconhecidos ou fakes. Caso ache que a promoção não é real, tente buscar pelos telefones e contatos do hotel (eles geralmente ficam no site), e confirme se os valores postados são verídicos. Nunca feche uma hospedagem promocional sem saber se ela é realmente verdadeira.

Analise tudo que está incluído no pacote da hospedagem

Algumas promoções parecem ser perfeitas de início. Mas, é bom analisar tudo que vem incluído no valor promocional da hospedagem. Às vezes o que parece barato não é, pois muitos hotéis oferecem alguns bônus como: Café da manhã grátis, estacionamento, Wi-Fi e muitos outros serviços essenciais que não são cobrados. Em algumas promoções de hospedagens, esses serviços não estão incluídos, e de certa forma, o cliente vai acabar gastando quase o mesmo. É preciso avaliar muito bem o que compensa ou não e só depois fechar a negociação.

Veja também:  Hotéis e Pousadas em Salvador BA - Onde se Hospedar


Veja a melhor época para conseguir uma promoção em um hotel bacana

Para quem deseja viajar em janeiro e quer um desconto na hospedagem, deve intensificar essa busca a partir do dia 20. Nessa fase muitos hotéis fazem valor promocional e é possível ter um belo desconto. Para conseguir ter uma vantagem nesse tipo de negócio, é preciso buscar pelo tipo de hospedagem desejada.

Use os sites de confiança para buscar pelos melhores hotéis

Depois de fazer todos os passos acima, é a hora de buscar pelo hotel desejado ou buscar pelas melhores opções da região. Analise todos os comentários a respeito dele, e veja se realmente vale o valor que será economizado. Geralmente esses sites sinalizam o desconto, basta apenas verificar o tipo de hospedagem que está sendo oferecida.

Veja também:  Preços de Cruzeiros e Hospedagens - Submarino Viagens

Tente fazer o pagamento à vista

É possível conseguir um desconto maior se o pagamento for em espécie. Essa é mais uma vantagem para quem está atrás de uma ótima promoção de hospedagem no mês das férias. Alguns sites não deixam isso bem claro, mas é possível negociar um desconto maior pela agência ou com o próprio hotel.

Use aplicativo de aluguel de residências

Outra dica que ajuda a economizar em viagens no mês de janeiro é usar aplicativos de aluguéis de casas e apartamentos. Essa é uma modalidade que está em alta e acaba sendo mais em conta. Além de oferecer muitas opções de casas lindas e com preço bem abaixo de um hotel.

Essas são as dicas para quem deseja economizar na hospedagem no mês de janeiro.

Por Cristiane Amaral

Economizar em viagens

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *