Como Escolher a Mala de Viagem Ideal





Saiba aqui como escolher a melhor mala para a sua viagem.

Prontos para viajar? Às vezes nem tanto. Dependendo do tipo de viagem fica difícil escolher qual bagagem levar e principalmente em qual tipo de mala vou acomodar meus pertences.

Os modelos e malas são variados e o que pode ser uma coisa boa no início (ter tantas opções para escolher), pode ser tornar um pesadelo sem fim na hora de colocar suas roupas. Desta forma é comum fazermos à célebre pergunta: Qual mala para viajar eu uso?




Para ajudar nós selecionamos três tipos básicos de malas que todo viajante deve prestar atenção e suas formas de uso para cada situação em particular.

1. Usando Mala de Rodinhas

As malas de rodinhas são as melhores para acomodar seus pertencentes, no mercado existe uma infinidade de modelos, tamanhos e formatos.


Sua principal vantagem é ter compartimentos para acomodar qualquer tipo de objeto, seja frágil, pesado ou em quantidade.

Mesmo para viagens curtas ou viagens longas como de avião, às malas de rodinhas garantem a segurança dos seus pertences desde que bem acomodados.

Veja também:  Bagagem de Mão - O Que Pode e Não Pode Levar no Avião

Mas é importante considerar está opção somente se realmente for necessário, lembre-se que este tipo de mala pode ter pesos maiores dependendo da quantidade de bagagem.

Se à viagem for muito longa, como de avião por exemplo, uma boa opção seria proteger à bagagem com estes filmes protetores que são vendidos por empresas nas áreas de embarque em aeroportos.

Além de proteger contra possíveis furtos e violações, estes filmes garantem apoio extra contra impactos ou quedas.

2. Usando Malas de Carregar

Quando o roteiro é curto e a viagem é mais próxima da sua localidade, considere utilizar sempre malas de carregar, elas são práticas e muito úteis, apesar do tamanho menor.

Este tipo de mala para viajar é excelente se você levar poucos pertences, quer dizer, levar o essencial.

Pense sempre no fator peso quando for colocar suas roupas, afinal, o que pode parecer leve agora, depois de algumas horas se torna um chumbo.

Veja também:  Curso de Segmentação Turística tem 2.500 participantes

Malas de carregar são ótimas se tiverem alças e compartimentos bem estruturados com fechos e telas de separação, evite malas com boa área útil mas sem divisões, qualquer utensílio ou roupa vai amassar e recipientes com líquidos podem vazar dentro da própria mala.

Preste atenção nas disposições que for distribuir suas roupas, siga às dicas abaixo:

  • Prefira itens mais pesados no fundo da mala;
  • Sempre que possível envolva frascos dentro de sacos plásticos para facilitar a organização e evitar qualquer vazamento;
  • Dobre bem às roupas para garantir o máximo de ganho de espaço dentro da mala.

3. Usando Mochilas

Se a ideia é usar uma mochila, você quer ter liberdade e evitar malas maiores, além de também evitar preocupações com check-ins, translados, etiquetas, e claro, o peso.

Tome cuidado com dois pontos importantes; ter liberdade de carregar suas roupas nas costas significa evitar ao máximo qualquer supérfluo, a quantidade de roupas precisa ser mínima, nada de muita coisa do mesmo.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de Recife (PE)

Isto vale para os pertences de higiene e calçados, quanto menos tiver, melhor.

Não caia no erro de colocar a mochila de pé e ir distribuindo sua roupa de baixo para cima cuidadosamente dobrada, isso não funciona quando você coloca à mochila nas costas, o ideal é fazer exatamente o contrário.

Deixe à mochila deitada e coloque suas roupas (uma a uma) de maneira esticada dentro dela, disponha primeiro roupas leves como camisetas e bermudas e na parte de cima itens mais pesados como calças e jaqueta. A roupa amarrota menos mesmo com os solavancos do caminho.

Roupas acomodadas, é hora de usar os demais compartimentos e as laterais da mochila para os calçados e seus pertences pessoais.

#partiu viagem?

Com boas opções para escolha e um roteiro pré-definido (ou mesmo sem roteiro), é hora de finalizar os preparativos restantes e ir descansar ou trabalhar.

Esperamos ter ajudado com às dicas sobre qual é a mala para viajar ideal e desejamos a todos uma ótima viagem!

Autor: Carlos B.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *