O período de isolamento, de quarentena estendida, ainda prevalece, porém, uma questão necessária permanece, ainda, se resposta: Como serão realizadas as viagens assim que finalizar a pandemia de Covid-19?
A atividade de turismo consiste em uma das indústrias que mais sofreu o negativo impacto da pandemia de Corona Vírus. Gestores de agências de todas as nações estão avaliando diariamente essa situação, e elaborando novas estratégias de se retomar a intensidade dos negócios. Novas tendências estão surgindo, e esse fator pode constituir inovação no setor.
A meta é projetar viagens voltadas a destinos locais ao longo dos primeiros meses, consistindo em paragens onde há maior controle de segurança, ou para lugares que oferecem melhores ofertas, dentro do mesmo padrão de segurança. Os turistas mais assíduos procuram por esses serviços, constantemente.
Seguem algumas observações, em forma de previsões, traçadas a partir de medidas que já estão sendo tomadas pelas empresas de turismo no segundo semestre:
Por ter sido drasticamente atingido pela crise, o setor de turismo, por meio de seus gestores, disponibilizará pacotes promocionais, ofertas, e lançará mão de outros recursos no sentido de atrair mais clientes, encorajar as pessoas a viajarem mais. Preços mais acessíveis, paragens lindas, isolamento brando, tudo será um atrativo.
Os valores dos voos já estão começando a apresentar quedas atraentes. As agências e as companhias aéreas estão atentas a isso e pretendem angariar mais clientes. Descontos também serão perpetrados nos hotéis, ou nas grandes redes de hotéis etc.
Em alguns lugares isso já está acontecendo. Essa preocupação se dá em dois níveis: a segurança e saúde das pessoas; a manutenção e conservação dos lucros. Estão sendo intensificadas todas as medidas cabíveis de saneamento, que são superiores às acomodações.
Algumas fontes indicam que os grupos se dividem entre hotéis e apartamentos, conforme o critério de cada grupo de turistas. Manter a distância no contato social é a principal meta nos atendimentos em hotéis.
Os aeroportos e os aviões constituem os locais de maior risco no que tange às aglomerações, portanto, as estratégias estão sendo rigorosamente traçadas, no sentido de estabelecer as medidas mais apropriadas que garantirão a retomada das operações.
Em alguns saguões de aeroportos, por exemplo, agentes da saúde estão efetuando breves diagnósticos das pessoas, e testes de imunidade. Divisórias estão sendo instaladas nas salas de espera.
No caso dos aviões, as companhias estão vendendo menor número de assentos, de modo a manter certo distanciamento, com cadeiras vagas.
Diante do rigor da quarentena, os gestores das grandes companhias aéreas e das agências de turismo iniciaram u m processo de relaxamento sobre as políticas de alteração e de cancelamento, dando permissão aos clientes de alterem ou até cancelarem suas viagens sem haver penalidade.
Assim, esse recurso se torna, agora, muito mais necessário, do que nunca. Basicamente, nenhuma pessoa deixará de viajar sem lançar mão do seguro depois desse período. Todas as companhias estão começando a ofertas pacotes de seguros com serviços e descontos mais atraentes.
O setor de gastronomia também foi muito afetado nessa crise pandêmica. Portanto, as medidas protetivas estão sendo rigorosamente aplicadas, tais como maior separação entre mesas. Em algumas nações está sendo adotado o recurso de partições de metacrilato entre as mesas, no sentido de manter o isolamento.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?