Compras no Paraguai – Dicas e Cuidados



Confira aqui algumas dicas e cuidados que você deve ter ao fazer compras no Paraguai.

Não existe um ser humano nesse mundo que não goste de uma boa pechincha, não é mesmo? Independentemente de classe social, a pechincha está no cotidiano dos consumidores brasileiros quando essa oportunidade lhes é dada e, claramente, esses não deixam de aproveitá-la.

Mas além dos brasileiros, há outros povos no mundo que gostam de pechinchar também e são bons negociadores como os nossos vizinhos, os hermanos paraguaios, que desenvolveram um comércio de rua extraordinariamente grande e voluptuoso em terras fronteiriças com o Brasil. Estamos falando da famosa Ciudad del Este, paraíso de compras para os brasileiros que desejam bons descontos na hora de comprar itens importados, que costumam ser altamente taxados do lado de cá da fronteira.



Ciudad del Este é a segunda maior cidade do nosso país vizinho e está muito bem localizada, bem na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, próxima às cidades brasileiras e argentinas de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú respectivamente, que são sede das Cataratas do Iguaçu, uma maravilha natural reconhecida internacionalmente como uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Como se já não bastasse a boa localzação, Ciudad del Este tem os seus atrativos à parte como o extenso comércio frequentadíssimo por brasileiros e outros pontos de interesse turístico como a Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, com passeios gratuitos pelo lado paraguaio, e muitos restaurantes e casas noturnas com o melhor da cultura e gastronomia paraguaia. Mas voltando às compras, há várias dicas às quais você deve se atentar para ter a melhor experiência possível e não cair em possíveis armadilhas.

Leia também:  Carnaval 2011 - Dicas de hospedagem em Hotéis Fazenda


Confira as principais dicas de compras em Ciudad del Este que vão te auxiliar a ter a melhor experiência de viagem possível

Primeiramente, é preciso saber das principais regras brasileiras que têm a função de organizar o trânsito de mercadorias entre os dois países, como não exceder à cota terrestre individual de 500 dólares, não comprar mercadorias proibidas em território nacional (como armamentos, remédios e etc) e certificar-se que o que está sendo comprado pode ser importado tranquilamente.

Dito isso, é muito necessário que você, além de honesto e em dia com as leis brasileiras, seja um turista esperto, difícil de se deixar levar por discursos eloquentes de “prestadores de serviços” que querem tirar vantagem dos turistas desavisados.

Já que, considerando os impostos e taxas de transações financeiras internacionais eletrônicas, a vantagem é levar dinheiro vivo para compras em Ciudad del Este no país vizinho, devemos ficar atentos a todo momento em relação à movimentações estranhas ocorrendo perto de nós. Em locais com muita aglomeração, a atenção deve ser redobrada. O ideal é levar o seu dinheiro em “doleiras” para evitar furtos em locais com bastante gente e mesmo assim, como já dito acima, ficar esperto.

Além disso, não esqueça de levar um dinheirinho extra pra algumas lembrancinhas que possam te interessar no caminho. Sabe como é brasileiro quando está viajando né? Adora levar uma lembrancinha para alguém, portanto, esteja ciente disso.

Saiba das melhores lojas para comprar no Paraguai

Com as dicas acima em mãos você já pode ir ao Paraguai fazer compras, mas não sem antes um roteiro bem delineado do que deseja comprar e os locais prontos a serem visitados. Em situações como essa o foco é fundamental.

Leia também:  Pontos Turísticos mais Visitados do Mundo

Lojas de confiança e já consolidadas no mercado paraguaio são a Mega Eletrônicos, Nissei Celulares, Monte Carlo, SAX, Shopping China, Pioneer International Shop, La Petisquera, Digital Center, Casa Americana, bem avaliadas pelos turistas brasileiros que vão “muambar” por lá.

Se você gostou das dicas, não deixe de acompanhar nossa página, sempre com as melhores informações e atualizações sobre os mais variados destinos turísticos. Tenham todos uma boa viagem!

João Victor Fernandes Martins de Pontes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *