Conheça Itália – Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade



Além de ser um museu a céu aberto a Itália hospeda um dos patrimônios culturais mais abastados do mundo.

Quando se vai à Itália alguns lugares não podem ser deixados de fora no roteiro da viagem. Roma é considerada uma das cidades mais belas do mundo e não é à toa, ela abriga um valioso patrimônio artístico no Vaticano e uma série de monumentos arquitetônicos da antiguidade.



Florença é outro exemplo de atrações imperdíveis como a Galeria Uffizzi, lá é possível ver algumas das pinturas e esculturas mais famosas do mundo. Siena é uma das cidades medievais mais famosas da Itália e atrai turistas do mundo todo.

Veja também:  Austrália, o segundo país na preferência dos Brasileiros

Não poderia ficar de fora Verona, que é a maior cidade da região do Vêneto e foi cenário da famosa tragédia Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare e possui um anfiteatro mais antigo que o Coliseu (Roma).



Nesse grupo seleto também se encontra Veneza mundialmente famosa por seus belos canais e monumentos históricos e atrai turistas durante a maioria dos meses do ano.

Por fim cito Milão onde todos os olhos do mundo da moda se encontram no mesmo lugar, também é o centro financeiro do país e cheia de monumentos históricos.

Por Levi Rocha

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *