Cristo Redentor – Como Chegar e Comprar Ingresso





Saiba aqui como chegar e como comprar ingresso para visitar o Cristo Redentor.

O Cristo Redentor é um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo, sendo visitado anualmente por inúmeros turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros.

Muitas pessoas têm dúvidas de como chegar ao Cristo Redendor e como comprar o ingresso. Bom, para começar, existem várias formas de chegar até lá, isto é, pode ser por conta própria, de van ou de trem. Ficou curioso para saber mais? Então não deixe de acompanhar as informações a seguir.




Para quem não sabe, o Cristo Redentor localiza-se a 700 metros acima do nível do mar. Lá de cima, é possível ter a vista mais bonita de toda a cidade do Rio de Janeiro. A visão é delumbrante e engloba o Pão de Açucar, a Baía de Guanabara, as praias de Ipanema e do Leblon, a Lagoa, a Zona Norte (é possível ver o estádio do Maracanã) e a Pedra da Gávea.

No entanto, sabe-se que a maior parte dos turistas vêem como atração principal a estátua do Cristo. Sabe-se que a estátua do Cristo Redentor foi inaugurada no ano de 1931, levando cerca de 10 anos para que a sua construção fosse finalizada. No ano de 2006, com a consagração de uma capela que fica atrás da estátua, o monumento passou a ser um santuário católico oficial.

Veja também:  Turismo Rio de Janeiro (RJ) - Pontos Turísticos que Vale a Pena Conhecer

Sabe-se que até a poucos anos atrás, o acesso ao Cristo Redentor era bastante desorganizado. No entanto, nos dias de hoje, é perceptível a forma mais organizada em que os visitantes realizam a subida. Uma maneira bastante fácil de se esquivar da bagunça é comprar o ingresso com antecedência, pois assim é possível marcar a hora e o dia desejável. Em períodos como final de semana, férias e feriados, é muito comum que a fila para compra do ingresso fique muito grande e cansativa, com o ponto turístico também muito cheio, impedindo de tirar aquelas belas fotos que vão para a sua rede social.

Existem duas maneiras de chegar até o pé da estátua, sendo elas, por meio de vans oficiais do Corcovado, que saem do Largo do Machado, próximo ao metrô; de Copacabana, saindo da Praça do Libo ou mesmo do Centro de Visitantes das Paineiras. A outra forma de chegar ao destino desejado é através do Trem Corcovado, que sai da estação da Rua Cosme Velho, nº 513.

Veja também:  TAM Fidelidade - Cadastro, Extrato, Consulta de Pontos

É importante ressaltar que indo ao Cristo por outros meios como van complementar, tour guiado, Uber, Táxi ou até o carro próprio, só é possível chegar até ao Centro de Visitantes das Paineiras. A partir disso, chegando lá, o turista precisa necessariamente embarcar em uma van oficial para chegar até a estátua do Cristo.

É importante deixar claro também que no valor do ingresso para o Cristo Redentor já está incluso o preço do transporte, isto é, seja por meio das vans oficiais ou pelo trenzinho. Além disso, o ingresso é válido para ida e volta para o ponto em que o turista embarcou.

Nesse caso, não há diferença no valor do ingresso para estudantes, tanto pelo trenzinho quanto pela van.

Veja também:  Visto Negado - Motivos de Reprovação e Como Evitar Problemas

Não é surpresa para ninguém que o trajeto mais escolhido pelos turistas e portanto mais conhecido, se dá pelo trenzinho. O trenzinho sobe a montanha e durante o passeio é possível apreciar a área de preservação natural, que possui uma densa mata, esse percurso leva em torno de 20 minutos de ida e volta. Nesse caso, o visitante pode ficar no Cristo Redentor pelo tanto de tempo que desejar. Contudo, as filas para voltar geralmente são grandes e desorganizadas.

Já pela van oficial do Cristo Redentor, a distância e o tempo de trajeto podem variar de acordo com o local de onde o turista realizou o seu embarque. Sendo assim, aqueles que deixam embarcar diretamente no Centro de Visitantes das Paineras vão levar um menor tempo pra chegar ao ponto turístico.

Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *