Curitiba (PR) está entre as cidades mais belas do mundo



Unesco elegeu as cidades mais belas do mundo e a única cidade brasileira que entrou na lista foi Curitiba, no Paraná.

Como de praxe, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) elegeu as cidades mais belas do mundo, e novamente, a cidade de Curitiba (no Paraná) se fez presente nessa lista!

A única cidade Brasileira ficou em 13° lugar!



Entre as outras cidades temos Beijing, na China, que sediou as olimpíadas de 2008. Seul, na Coreia do Sul também foi eleita.

Essa cidade surpreende com a tecnologia, modernidade e pelas paisagens naturais de um dos países que fazem fronteira com um dos países mais complicados do mundo, a Coreia do Norte.



Nagoya, no Japão, também foi eleita! Ela é o quarto centro mais populoso do Japão e te reservas ambientais impressionantes, o que garantiu o seu lugar na lista!

Kobe, também no Japão entrou para a lista da Unesco! Ela é considerada a cidade mais limpa do país e é conhecida pela diversidade encontrada na área urbana dentro da área de entretenimento.

Shangai, na China, também aderiu a lista, afinal, as paisagens urbanas composta por prédios são belíssimas! Outra cidade na China que aderiu a lista foi Shenzhen, composta por belas praias e com prédios de tirar o fôlego.

Dundee, na Escócia, também foi escolhida devido as suas belezas históricas e naturais! A quarta maior cidade da Escócia é um ótimo destino para quem quer respirar história!

Helsink, capital da Finlândia, também entrou na lista, assim como Berlim, capital da Alemanha! Considerada uma das cidades mais ícones da Europa devido à construção do famoso muro (de Berlim) a cidade é uma choque entre passado e presente e impressiona aos turistas!

Leia também:  Prefeitura de Roma quer fazer Reforma no Coliseu

Graz, na Áustria, é considerado um dos Patrimônios Culturais da Humanidade pela Unesco e não podia faltar na lista!

Turim, na Itália, é cercada por Alpes e morros, ou seja, é uma espécie de vale onde a história italiana flui de maneira espontânea… Difícil ela não entrar na lista!

Bilbao, na Espanha, ganhou o seu lugar após a abertura do Museu Guggenheim, local que atrai um grande número de turistas!

Buenos Aires não podia ficar de fora dessa lista! Uma das cidades ícones da Argentina, encanta pela sua cultura, história e arquitetura! Oferecendo experiências inesquecíveis para os turistas!

Montreal, no Canadá, é o último país dessa lista! Com cenários lindíssimos e com o segundo maior jardim botânico do mundo, Montreal se destaca entre as cidades do Canadá e é um dos destinos mais procurados pelos turistas!

Por Mariana Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *