Dicas de Como Dormir Melhor em Hotéis

Confira aqui algumas dicas para dormir melhor em hotéis.

Caso você seja alguém que viaja com frequência, seja por trabalho ou lazer, é comum que você passe boa parte dos seus dias e principalmente das suas noites, em hotéis. Mesmo sendo muitíssimo aconchegantes, confortáveis e às vezes até requintados, não é fácil para todos ter uma noite de sono agradável.

Seja pelo desconforto de “não estar na sua cama” ou a ansiedade pelos eventos da viagem, a verdade é que muitas pessoas não conseguem dormir bem quando estão hospedadas. Pensando nisso, fizemos uma pequena lista para ajudar quem sofre desse problema.

1. Escolha dos quartos

Quando você for escolher o seu quarto, você deve considerar muitas coisas além do preço, como tamanho, acessórios, detalhes do banheiro, etc. Se você tem sono leve, você precisa adicionar outro item a essa lista: a localização do quarto. Nada de reservar quartos perto da piscina ou do elevador, pois por serem locais de atração das pessoas tendem a ter mais movimentação e consequentemente, mais barulho.

2. Refresque o Ambiente

Quando chegar no quarto, abra as janelas, ligue o ventilador ou o ar-condicionado. Segundo pesquisas, temperaturas entre 15°C e 19°C fazem o corpo dormir com mais facilidade.

3. Use tampões de Ouvido

Esses acessórios bloqueiam todos os sons das redondezas e, além de tudo, não ocupam nenhum espaço.

4. Leve sua fronha ou travesseiro

No caso de não ser possível levar seu travesseiro, considere levar sua fronha. Esse hábito faz com que o sono seja mais habitual, dando uma superfície conhecida para a sua cabeça enquanto você dorme.

5. Tome banho antes de deitar

Banho relaxa. Por isso, antes de ir dormir, experimente uma ducha bem quente ou, se for o caso do seu quarto, alguns minutos na banheira. Produtos à base de lavanda também ajudam os músculos a relaxar.

6. Desligue o celular

Se for possível, desligue seus aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e televisão, pois eles são estimulantes e podem atrapalhar seu sono.

7. Fique no escuro

Entrada de luz também pode ser um grande incômodo para quem quer dormir bem. Não deixe entrar nenhuma luz, sejam as coloridas de aparelhos eletrônicos, de janelas ou frestas de portas.

Carolina B.

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