Dicas de Turismo em Caxias do Sul (RS): a capital do vinho



Com seus vastos parreirais, suas vinícolas, seu variado parque industrial e comércio rico e dinâmico, Caxias do Sul tornou-se berço do turismo no Estado do Rio Grande do Sul. Os vinhos, as uvas, frio e a neve, aliados ao clima europeu das montanhas, excelente gastronomia e hospitalidade atraem turistas de todas as regiões do País.

Andar pelas vias urbanas do município é uma abundância das mais variadas opções de cultura, lazer e entretenimento. A Estrada do Imigrante resgata a história do os primeiros imigrantes quando chegaram à Serra Gaúcha. O Vale Trentinoé um passeio emocionante em meio a belas paisagens e parreirais. Além de visitar o Museu da Uva e do Vinho, o visitante poderá conhecer as cantinas e degustar massas, vinhos e sucos. Paisagens de encher os olhos, como a exuberante cascata Véu de Noiva, a Gruta de Lourdes e o Parque do Mirassol são roteiros certos para quem visita a cidade.



As opções de hospedagem em Caxias são as mais variadas. Vão desde hotéis luxuosos como o Blue Tree. Ou então os mais econômicos, porém não menos aconchegantes, como a pousada Le charme de La Vile.

Por Juliete Lunkes



Leia também:  O Que Fazer em Gramado (RS) - Roteiro de Passeios

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *