São poucas as cidades europeias que combinam a beleza clássica com atrações modernas como Lisboa. Passando pela Rua Direita do Dafundo você encontra o Aquário Vasco da Gama, repleto de espécies aquáticas fascinantes que encantarão adultos e crianças.
Já o Castelo de São Jorge, localizado na Rua da Costa do Castelo, é considerado o marco de surgimento da capital portuguesa, usado como forte no passado. Tanto o Centro Cultural de Belém (localizado na Praça do Império) quanto o Centro de Arte Moderna (Rua Dr. Nicolau de Bettencourt) abrigam um legado de peças de arte de tirar o fôlego.
As Igrejas de Santo António, patrono de Portugal, e de São Vicente de Fora são paradas obrigatórias pela beleza de sua arquitetura. Para se hospedar, Lisboa possui uma infinidade de hotéis, para todos os gostos e bolsos.
Clique aqui para você encontrar uma lista com algumas dicas de hospedagem. Aproveite também a boa e mundialmente reconhecida gastronomia portuguesa.
Não faltarão opções de restaurantes, pubs, bares e adegas. Uma boa época para visitar Lisboa é no mês de junho, quando o clima é agradável e ocorrem algumas festividades, como a do Santo padroeiro. Fique pelo menos uma semana e divirta-se!
Por Caroline Chaves
Deixe um comentário