Dicas de Turismo em Paraty – Rio de Janeiro



Paraty é um dos destinos muito procurados por turistas. Localizada no Rio de Janeiro, é uma cidadezinha super aconchegante, entre a serra e o mar, que possui tanto atrações históricas, quanto cachoeiras e praias.

Sua história está retratada no Centro Histórico, que abriga casarões coloniais e igrejas erguidos entre os séculos dezoito e dezenove, onde teve destaque o Ciclo do Ouro.



Neste local não é permitido o tráfego de automóveis, para preservar o chão de pedras pé-de-moleque feito pelos escravos da época. A Igreja Santa Rita dos Pardos Libertos, datada de 1722 em estilo barroco, feita de pedra e cal, foi a primeira a ser construída em Paraty.

Nossa Senhora dos Remédios é a padroeira da cidade e a igreja que possui seu nome data de 1873. O Teatro de Bonecos, premiado em várias partes do mundo, também é destaque no Centro Histórico de Paraty, possuindo apresentações todas as quartas e sábados.



Com relação às praias, ficam um pouco distantes da cidade e o acesso é feito através de barcos, que proporcionam belos passeios. Paraty também possui belas cachoeiras, como a Tobogã, onde os visitantes podem experimentar o chamado “surf de cachoeira”, deslizando por uma pedra e caindo em uma bela piscina.

Leia também:  Azul Viagens - Pacotes Turísticos para o Rio de Janeiro RJ

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *