Dicas de Turismo na Chapada da Diamantina (BA)



As férias estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de curtir uma das regiões mais belas do nordeste brasileiro. A Chapada Diamantina é extensa e ocupa diversas cidades da Bahia, sendo Lençóis um dos municípios que abriga grandes maravilhas da natureza.

Que tal começar sua viagem visitando o Parque Nacional da Chapada Diamantina? Com o auxílio de um guia turístico local, você terá acesso às cachoeiras da Primavera, do Sossego e da Fumaça, essa última com cem metros de queda d'água.



Tomar banho nas águas cristalinas da Pratinha e da Gruta Azul também são uma ótima pedida. Não deixe de visitar o Poço do Diabo e a Gruta da Lapa Doce, com suas incríveis formações calcáreas. Para completar o passeio, siga até o município vizinho de Palmeiras e realize a subida até o Morro do Pai Inácio, com mais de 1km de altura.

Veja também:  Turismo em Porto de Galinhas (PE) - Dicas

A vista do alto é impagável. Prepare as malas, escolha uma boa pousada e hospede-se por não menos de três dias para aproveitar tudo o que a região oferece de melhor. Confira mais dicas em www.guiachapadadiamantina.com.br/.



Por Caroline Chaves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *