Dicas de turismo na Europa – Roma na Itália





Roma é uma cidade de 2700 anos e por isso possui muita coisa para ser visitada como, por exemplo, o Coliseu (uma das 7 maravilhas modernas), o Pantheon, as Ruínas do Foro Romano, a Fontana di Trevi, sem contar os templos e igrejas recheados de obras de arte.

Tanta coisa bela para se visitar; é preciso então passar alguns dias na cidade para conseguir ver tudo. O centro da cidade é pequeno por isso é fácil conhecê-lo a pé. Além disso, a cidade ainda possui a gastronomia, os cafés e a moda.




Algumas dicas para quem visita a cidade são: não esperar os carros pararem para atravessar a rua, pois isso nunca acontecerá. Então o jeito é atravessar sem que os carros parem porque eles pararão em cima da hora ao ver alguém passando. Usar sapatos confortáveis pois, há muitas ruas de paralelepípedos.

Veja também:  Latitudes Viagens oferece tour pelo Vaticano - Informações

Para não pegar fila em trattorias e pizzarias populares é só chegar antes das 8h da noite porque elas são bagunçadas e é preciso se impor. No ônibus e no metrô é preciso tomar cuidados com pequenos furtos. As mulheres não precisam se assustar com as cantadas dos romanos.


Por Karin Földes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *