Dicas de um bom planejamento para alugar um imóvel para o Carnaval 2015

  

  

Para fazer uma boa viagem durante este carnaval de 2015, o ideal é fazer um bom planejamento, principalmente se for fazer a locação de um imóvel para essa temporada, e aqui vamos mostrar algumas orientações que foram divulgadas pelo Procon com o objetivo de diminuir transtornos.

Sua estadia deve ser tranquila, em uma praia tranquila. Foto de Rodrigo Soldon
Cenário tranquilo não? Então acompanhe as dicas para uma estadia tranquila. Foto de Rodrigo Soldon

Junto com um bom planejamento é necessário fazer a busca de preço que está de acordo com suas condições, pois dessa forma você vai garantir muita descontração e lazer para você e toda a sua família nesses dias de folia.


Planejamento para alugar de imóveis para o Carnaval:

Primeiro é necessário pensar no número de pessoas que vai viajar junto com você e no valor máximo que pode pagar para a contratação desse tipo de serviço. Depois disso, analise qual é o melhor tipo de imóvel para essa viagem, apartamento ou casa. Após responder essas questões já é possível procurar o local que vai se hospedar.

Veja também:  Carnaval SP 2017 - Agenda dos Desfiles dos Blocos de Rua

Antes de fechar negócio é ideal realizar a vistoria do lugar de interesse. Esteja sempre em contato direto com o proprietário, ou com o responsável pela locação, que muitas vezes pode ser uma imobiliária. Em ambos os casos, ter boas indicações de pessoas que já utilizaram o local pode ser fundamental para ter mais segurança na hora de adiantar algum valor.

  

Depois, faça um contrato que descreva todas as condições de locação. Nesse contrato deve ter dados do locador, do proprietário, dados com a quantidade de dias que o imóvel vai ser utilizado, valor cobrado, formas de pagamento, local para retirada e entrega das chaves, entre coisas do mesmo gênero.

Veja também:  Dicas para evitar mal-estar em viagens

Ainda seguindo as dicas do Procon é necessário que peça um recibo assim que fazer o pagamento, e esse documento deve ser guardado com todos os outros que comprovem a transação.

Para concluir esse planejamento com êxito, verifique como chegar ao local do imóvel, e se for de avião, faça a compra de passagens com antecedência para garantir a sua ida.

Por Yasmin Fernandes Robles

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *