Dicas de viagens e turismo – Budapeste na Hungria



Budapeste é conhecida como Rainha do Danúbio. Ela é rica em cultura, arquitetura e culinária. A cidade possui um bom sistema de transporte público e o turista não precisa se preocupar se não fala húngaro pois, mesmo sem falar a língua local é possível se orientar.

Um dos prédios mais famosos da cidade que não pode deixar de ser visitado é o Parlamento Húngaro, construído em estilo gótico e que pode ser visto por dentro com guias turísticos.



Além disso, há o “Castle district” (bairro do castelo) que  deve ser visitado pois, lá é possível ver muitas casas ainda da época medieval, além de se ter uma bela vista da cidade. Também é possível passear de barco pelo rio Danúbio.

Um ótimo local para fazer compras é o Mercado Central onde se encontram coisas típicas para levar de lembrança. A moeda do país é o Florin Húngaro. Para chegar lá saem aviões de todas as capitais européias para Budapeste. Outro modo é vir de trem por Viena (capital da Áustria). A primavera é a melhor época, pelas suas temperaturas amenas.



Enfim, vale a pena visitar essa bela cidade que é conhecida como a Paris do Oriente.

Por Karin Földes

Leia também:  Turismo Budapeste (Hungria)
Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Parabéns pelo site.
    Adoramos Budapeste e recomendamos a viagem. Virou até um blog: http://viagemhungria.blogspot.com.br/
    Abçs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *