Desde janeiro de 2016 muitas notícias sobre brasileiros que estão sendo deportados por não passar na imigração é muito grande. Nos Estados Unidos, aconteceu episódios com adolescentes barradas nos aeroportos e direcionadas para os abrigos para menores de idade.
Na Europa, no período de janeiro a março de 2016, foram aproximadamente 883 brasileiros impedidos de entrar nos países da União Européia.
Para evitar constrangimentos e interrogatórios, neste artigo vamos trazer algumas dicas que podem ajudar a passar tranquilamente pelas imigrações e não ser barrado ou mandado de volta para o Brasil.
Muitas pessoas querem impressionar os agentes de imigração usando roupas sociais, para transmitir uma boa imagem e passar facilmente pela entrevista. Pelo contrário, quem pensa em impressionar pode estar é levantando suspeita. Para as imigrações este pode ser um indício de pessoas que querem se valer da aparência e entrar ilegalmente no país.
A dica é: use roupas comuns, o menos é mais, procure trajes que são usados no cotidiano, no entanto, não vista bermuda, regata e chinelo, para que os agentes não pensem que você não tem dinheiro e ser interrogado sobre suas contas.
Existem pessoas que exageram quando o assunto é viagem. Querem levar todo o guarda-roupa. Já aconteceu casos de pessoas com muitas bagagens que foram retiradas da esteira por ser incondizente com o tempo de estadia no país destino. O melhor é levar o que for adequado para o tempo de viagem, exageros podem causar muitos transtornos.
Uma outra chance de ser deportado é se os agentes de imigração verificarem suas redes sociais e encontrar algum indício de que sua viagem não seja como você relatou na hora da entrevista. Seja sincero e fale quantos dias pretende ficar, os lugares que deseja visitar, se você tem algum conhecido no país.
Desta forma é mais fácil passar pela entrevista da imigração sem maiores problemas.
Se for passar suas férias em casa de conhecidos, verifique com antecedência a situação da pessoa e do local onde mora, se a pessoa é idônea e não possui nenhuma restrição quanto a legalidade no país.
Imprima tudo o que for para comprovar sua estadia naquele país. Passagens, reserva de hotel, carta convite de amigo. Esquecer qualquer documento pode fazer você ser barrado e também deportado do país.
Evite ficar com a carteira vazia, alguns agentes podem pedir para ver se sua carteira tem algum dinheiro para passar os dias no país. Em algumas fronteiras de países, há uma exigência de comprovar que tem pelo menos 65 euros para gastar em suas diárias.
Alguns países tem algumas regras. Por exemplo, a Austrália exige um comprovante de vacinação de febre amarela para brasileiros. É preciso entender como é o código de conduta do país destino para que não sofra constragimentos e acabe com sua tão sonhada viajem.
Seguindo estas dicas será mais tranquilo suas férias e passagem pela imigração sem problemas.
Marcio Ferraz
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?