Dicas para visitar Foz do Iguaçu


No Paraná na divisa com a Argentina encontra-se uma das maiores maravilhas da natureza: as Cataratas do Iguaçu. A região possui ilhas e praias de água doce que também podem ser frequentadas. Além disso, há o Parque das Aves onde o turista caminha por uma trilha pavimentada de 1 km e observa as milhares de aves em seus viveiros completamente integrados à floresta.


Aqueles que têm curiosidade em conhecer a Usina Hidrelétrica podem fazê-lo por dentro e por fora. O passeio por fora, panorâmico, dura cerca de uma hora. No interno é possível ver as turbinas que geram energia para milhões de residências.


Alguns hotéis que estão situados na região são: O Mercure Internacional, o Mabu Termas e Resort e o Bourbon Golfe e Resort. Para quem preferir ir de avião as companhias aéreas Gol e TAM fazem o trajeto. De ônibus também é possível chegar já que o local possui uma rodoviária.


As estradas que levam até Foz são as BR-227 (a partir de Curitiba), a BR-101 e 227 (a partir de Florianópolis) e a BR-116 e 227 (a partir de São Paulo).


Por Karin Földes


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.