Direitos dos Passageiros – Viagem de Avião

Como em tudo existe a preferência para idosos, gestantes e deficientes nas filas para embarcação e serviços antes das viagens.

Muitos passageiros viajam sem saber dos direitos que possui caso necessite de algum deles.

Plano de assistência, por exemplo, caso ocorra qualquer tipo de desastre ou problemas com a aeronave a empresa devera prestar assistência aos familiares, para isso cada empresa dispõe de 0800 para maiores informações.

Caso o passageiro interprete um mau atendimento ele poderá registrar uma reclamação procurando um fiscal da Aviação Civil do DAC, na Seção de Aviação Civil (SAC).

Já para o cancelamento de vôo, o viajante poderá optar por reembolso, viajar em outro vôo.

Para o caso de atraso, além das opções anteriores o passageiro tem a também o direito de alimentação, hospedagem, telefonemas decorrentes do atraso e transporte, caso esse atraso seja superior ao limite estabelecido no protocolo.

Por José Alberi Fortes Junior.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies