Feriados 2020 – Calendário de Datas Comemorativas





Confira aqui os principais feriados que teremos durante o ano de 2020.

O ano novo está chegando e com ele novas possibilidades de ser e de existir estão se abrindo, as energias se renovando e o otimismo das pessoas também. Mas, apesar de todo o otimismo, deve-se haver também planejamento.

Planejar férias, novo emprego ou até mesmo uma viagem para o ano de 2020 pode ser uma tarefa bastante gostosa, mas e se você descobrir que 2020 está repleto de feriados emendados isso pode ainda aumentar suas possibilidades, não é mesmo? Pois bem, o ano que está batendo em nossa porta é ao contrário de 2019 (que quase não houve feriados em dias da semana), recheado de feriadões prolongados!




A maioria das datas comemorativas cairão em segundas ou sextas, isso significa mais tempo para descansar, viajar e curtir em família. São em sua totalidade onze (11) feriados nacionais, entrementes, há ainda a possibilidade de que na cidade em que você more a data da emancipação política e da padroeira possam cair também em dias da semana, seria muita sorte sua não é mesmo?

Veja também:  Novo Limite de Compras no Free Shop

Mas quais são os feriados emendáveis de 2020?

As datas mais atrativas do ano que se aproxima são nos meses de fevereiro e abril, o motivo disso é por que os dias do feriado caem estrategicamente em dias da semana e não no sábado ou domingo como foi bem comum nesse ano.


  1. Fevereiro (Carnaval): possibilidade de viagens de até 5 dias, do sábado até a quarta de cinzas.
  2. Abril (Semana Santa): possibilidade de viagens de até 03 dias, da sexta ao domingo.

Lista dos feriados nacionais de 2020:

  • 01 de janeiro – Confraternização Universal (quarta)

  • 24 a 26 de fevereiro- Carnaval (segunda a quarta)

  • 10 a 12 de abril – Páscoa ( sexta ao domingo)

  • 21 de abril – Tiradentes (terça)

  • 01 de maio – Dia do trabalho (sexta)

  • 11 de junho – Corpus Christi (quinta)

  • 07 de setembro – Independência do Brasil (segunda)

  • 12 de outubro – Padroeira do Brasil (segunda)

  • 02 de novembro – Finados (segunda)

  • 15 de novembro – Proclamação da República (domingo)

  • 25 de dezembro – Natal (sexta)

Veja também:  Passeios de Natal em Nova York - Onde Ir

Como você pode perceber, o ano de 2020 será um ótimo ano para quem gosta de relaxar e viajar, sendo as melhores possibilidades no mês de abril que possui um intervalo de oito dias entre o feriado da Semana Santa e o de Corpus Christi, imagina só se você resolver emendar esses dias e prolongar esses dois feriados? Essa opção pode ser bem interessante para aqueles que estão buscando visitar ou conhecer lugares mais longes. Para aqueles que ainda não têm destino certo, os locais mais buscados se tratando de passagens aéreas são: São Paulo, Buenos Aires, Argentina, Peru e países vizinhos.

Segundo semestre de 2020

O segundo período do ano não é tão recheado assim, pois depois de tantos feriados prolongados o trabalhador deve passar dois meses até o próximo. Os meses de julho e agosto não possuem um único feriado nacional sequer, mas e em setembro que eles voltam a aparecer, o Dia da Independência acontecerá em pleno uma sexta – feira, e aí, sextou?

Veja também:  Pacote Corpus Christi no Hotel Vila Galé (BA)

É ainda neste segundo semestre que ocorrerá o único feriado que cai em um fim de semana, é a Proclamação da República, que vai cair em um domingo. Depois é chegada uma das datas mais esperadas do ano, o Natal, este dia ocorrerá em uma sexta, bem como o último dia do ano de 2020, o réveillon, dia 31 de dezembro também será uma sexta-feira.

E aí, ficou animado para 2020? Oportunidades de dias para realizar suas viagens ou até mesmo descansar em família não irão faltar neste novo ano que vai começar, o que resta agora é apenas planejar seu cronograma e curtir a vida!

Raiza Pereira da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *