Férias de janeiro na Europa: melhores lugares para conhecer


Quando o destino é a Europa, com infinitas possibilidades de pontos turísticos e as diversas rotas entre diferentes países, é indispensável um bom planejamento e principalmente alinhar tudo com antecedência.

São tantas as opções que chega a ser difícil escolher entre a mais surpreendente e atraente, por isso é comum ouvir que não importa quantas vezes você viaje para os países europeus, sempre será uma “primeira viagem”.


Para quem está planejando uma viagem inesquecível com destino ao continente europeu em janeiro e quer desfrutar das lindas paisagens cobertas de neve que só os países da Europa podem proporcionar, listamos aqui 6 países próximos e seus destinos indispensáveis para você montar o seu roteiro.


Um dos pontos favoráveis de escolher janeiro para a sua viagem é estar no meio do período de inverno e isso acaba diminuindo a quantidade de turistas em pontos muito famosos, como a Torre Eiffel, por exemplo.


Viajar para Portugal

Começando por Portugal onde existem diversas regiões turísticas que ficam ainda mais lindas com a neve do inverno, uma boa aposta são as mais tradicionais. Busque conhecer a região do Porto, reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO sendo garantia de belas fotos nos dias de inverno. Já a Serra da Estrela é perfeita para quem quer ter contato com a neve e se aventurar esquiando por um dos pontos mais altos do país.



Viajar para a Espanha

Seguindo o mapa, o próximo destino leva até a Espanha. Uma das regiões mais clássicas é Madrid e apesar de não ter muita incidência de neve, é referência de belas paisagens e pontos turísticos como Museu del Prado e o Museu Nacional, onde se encontram quadros de artistas famosos como Pablo Picasso e Goya, por exemplo. Mas se seu foco é realmente uma experiência na neve, vá até as famosas Montanhas dos Pirineus e escolha uma entre as diversas estações de esqui disponíveis.

Viajar para a França

O próximo destino é talvez o mais esperado de todos os turistas, hora de escolher pontos turísticos da França. É impossível planejar uma viagem e não colocar Paris na rota! Logo, tire ao menos um dia para conhecer a Torre Eiffel, o Louvre, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre-Dame, entre muitos outros.

Viajar para a Alemanha

Quando absorver tudo que for possível do último destino, siga para a Alemanha. O país tem opções incríveis para e paisagens ainda mais exuberantes. Busque conhecer o Palácio de Neuschwanstien e seus passeios pelos Alpes. Além de reservar algumas horas para visitar os Museus e as galerias de arte, como o Museu de Pergamón, por exemplo.

Viajar para a Suíça

A Suíça é nosso próximo destino e reserva grandes passeios durante o inverno. Aproveite os Alpes suíços e suas promessas de tirarem o folego dos turistas. Conheça o centro histórico de Genebra e visite também a cidade de Lucerna, com o seu Lago de vista incrível.

Viajar para a Itália

Por último, encerre sua viagem na Itália! O país é repleto de locais históricos e no inverno a cidade Milão fica ainda mais encantadora. Lá você pode visitar a Catedral Gothic Duomo di Milano e outros pontos artísticos importantes como o Convento de Santa Maria delle Grazie onde se encontram obras de Leonardo da Vinci.

Independentemente de quais forem os pontos turísticos que você vá visitar, pense em aproveitar seguindo uma ordem entre os mais próximos. Assim você otimiza seu tempo e pode dar uma economizada com deslocamento.

É importante lembrar que o frio não é um empecilho para os turistas na Europa, porém é interessante buscar mais informações sobre períodos e regiões mais chuvosas na estação, para diminuir os riscos de perder algumas paisagens por conta de fortes chuvas, por exemplo.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.