Férias de janeiro nos Estados Unidos: melhores lugares para conhecer

Depois de dois anos de pandemia, finalmente as restrições têm sido progressivamente retiradas pelas nações e o sonho das férias de janeiro em outros países pode ser novamente um futuro não tão distante. Dentre os possíveis destinos, os Estados Unidos são sempre uma excelente opção, e chegam a ser, inclusive, a viagem dos sonhos de muita gente.

Paisagens naturais de tirar o fôlego e cidades famosas mundialmente tornam o país uma excelente opção para quem gosta tanto de cidade quanto de natureza. Por isso, se você está pensando em aproveitar o mês de férias para viajar, preparamos uma lista com três destinos nos Estados Unidos que são excelentes opções para conhecer. Vem conosco!

1) Nova York

Começamos pela cidade símbolo dos Estados Unidos: Nova York, a cidade mais populosa do país (são 8 milhões de habitantes) e também uma das que mais recebe turistas no mundo. A cidade oferece uma variedade muito grande de culturas, estilos, sabores e pessoas, porém, é imensa, então é importante definir bem quais as suas prioridades durante a viagem. Nova York é formada por cinco distritos bastante famosos e por si só já garantem uma excelente viagem, são eles: Manhattan, Brooklyn, Queens, Staten Island, e Bronx.

A primeira atração a ser citada em Nova York é a Times Square, um dos espaços de maior movimento na cidade americana. Lá, é possível encontrar, além de uma multidão, artistas realizando diferentes desempenhos, lojas de marcas famosas e vai entender também um pouco do funcionamento da sociedade americana.

Outro indispensável da cidade é o Central Park, imensa área verde localizada no centro de Manhattan: são cerca de 340 hectares pelas quais estão espalhados jardins como o Strawberry Fields e verde, muito verde, que contrasta com o restante da cidade.

Caso você goste também de arte, outra boa pedida é uma visita ao MET, Metropolitan Museum of Art, apontado como um dos principais museus do mundo e com obras muito diferentes entre si, pois é possível encontrar arte medieval e egípcia, por exemplo. Vale uma boa pesquisa e uma lista de prioridades também para visitar o espaço.

2) San Francisco, Califórnia

Passemos agora para o outro lado do país, e vamos para São Francisco, na Califórnia, a cidade da famosa ponte Golden Gate, inaugurada em 1937 e localizada na Baía de San Francisco. A cidade equilibra bem as belezas naturais, tais como a própria Baía de San Francisco, com as belezas construídas, podemos dizer, pois a cidade conta com o belo estilo vitoriano. Para conhecer bem a cidade, a primeira dica é: escolha a bicicleta ou o transporte público, pois assim você pode prestar atenção ao ambiente ao redor.

Se você procura pela natureza, uma excelente pedida é o parque Yosemite, localizado em Sierra Nevada. A paisagem é inebriante, e você pode caminhar por trilhas que passam por lindas quedas d’água, escalar, fazer um piquenique, ou mesmo cavalgar.

Mas, caso você procure por uma experiência noturna, San Francisco também te oferece inúmeras possibilidades. Você pode começar a noite no distrito teatral, assistindo a alguma peça, e depois seguir para a Valencia Street, local onde é possível encontrar bares, restaurantes e sorveterias sempre com as principais novidades da gastronomia.

3) Orlando

É claro que não poderíamos deixar Orlando de fora. A cidade, localizada na Flórida, é apontada como a capital mundial da diversão sendo onde ficam os parques da Disney. Porém, buscamos por dicas diferentes em nossa lista. Além da Disney, pensamos que você precisa conhecer também a The Weel, a maior roda gigante da costa leste americana: são 121 metros de altura e cápsulas de vidro que abrigam até quatorze pessoas. Essas cápsulas são equipadas com iPads nos quais é possível saber mais sobre os locais que estão visíveis lá do alto.

Caso você não goste de altura, mas goste de celebridades, o museu Madame Tussauds pode ser o seu destino: lá é possível encontrar estátuas de cera de celebridades como Will Smith, Rihanna, Madonna e também Anitta.

Se você busca por natureza, o Gatorland, parque temático de jacarés. Junto dos brinquedos, no parque há também jacarés de verdade, e animais exóticos como pássaros ou tartarugas. O Gatorland fica bem próximo do Walt Disney World e tem também programação de apresentações artísticas.

E você, o que achou das nossas dicas? Gostaria de acrescentar algum destino imperdível nos Estados Unidos?

Posts Recentes

Turismo rural no Alentejo: Experiências autênticas e inesquecíveis em Portugal

O Alentejo, com suas paisagens deslumbrantes e vinhedos renomados, está se destacando como um dos destinos turísticos mais procurados de… Leia Mais

Rock in Rio Lisboa: Line-up de 2024 promete grandes estrelas

Rock in Rio Lisboa comemora 20 anos com uma programação de tirar o fôlego, incluindo shows de Ed Sheeran, Doja… Leia Mais

Novas passarelas das Cataratas do Iguaçu atraem visitantes

A nova passarela das Cataratas do Iguaçu promete proporcionar uma vista ainda mais espetacular da Garganta do Diabo, atraindo milhares… Leia Mais

Férias em Foz: eventos culturais que você não pode perder

Itaipu celebra 40 anos com uma festa comunitária aberta ao público no Refúgio Biológico Bela Vista, prometendo muitas atrações culturais… Leia Mais

Dos Andes às Galápagos: explore os contrastes incríveis do Equador

Aventure-se pelo Equador e descubra paisagens de tirar o fôlego, uma rica herança cultural e uma natureza exuberante que torna… Leia Mais

Parque aquático em Atibaia: diversão garantida a apenas 65 km de São Paulo

Com brinquedos aquáticos para crianças e adultos, o novo parque aquático do Tauá Hotel Atibaia promete ser o destino favorito… Leia Mais