Depois de dois anos, finalmente está de volta um dos maiores eventos do país, o São João do Agreste Pernambucano. O evento parou de ser realizado devido à pandemia, mas agora volta para mais uma edição que promete agitar a região com várias atrações. Por dois anos, a pandemia fez com que a tradição fosse abandonada, mas agora os que estavam ansiosos para este momento podem comemorar e aproveitar tudo que acontecerá na festa que tem uma das maiores durações do país, ficando próximo somente do conhecido São João de Campina Grande, que é conhecido como o maior do mundo.
O momento tem sido comemorado pelas pessoas na região, e os trabalhos já estão a todo vapor para que o evento seja colocado em prática. A festa acontece em Caruaru, no Agreste Pernambucano, que conta com uma população estimadas de 360 mil pessoas, mas nesta época contará com muito mais pessoas presentes, pois ao longo do mês de junho é esperado que este número cresça e muito.
De acordo com o que foi estimado pela prefeitura neste momento de organização e preparação para a festa, é esperado que pelo menos três milhões de pessoas passem pela cidade para aproveitar as festas e os eventos que acontecerão até o dia 2 de julho. A maioria das pessoas que é esperada para aproveitar a festa estará no pátio de eventos Luiz Gonzaga, que irá receber várias atrações distintas, contando com a benção do Rei do Baião.
O que se estima é que por noite cerca de 50 a 100 mil pessoas apareçam para curtir os shows que estarão acontecendo durante o evento. A expectativa depois de dois anos sem que o evento pudesse acontecer é alta, e na região é esperado que o evento volte com força total como vem fazendo ao longo dos anos, rendendo bons frutos para a economia da região. Muitas pessoas inclusive se preparam e planejam uma viagem para aproveita ao máximo o evento ao longo de muitos dias.
E não é para menos, visto que o evento este ano irá contar com mais de 800 atrações diferenciadas que irão se apresentar de agora até o dia 2 de julho, quando se encerra a festa. E para que os participantes possam aguentar a festança e aproveitar tudo que ela tem a oferecer no quesito atração, os comerciantes locais estão preparando muitas comidas e bebidas típicas. O evento será abastecido com várias comidas típicas como pamonha, canjica, pé de moleque e outros, e a produção já está a todo vapor.
Para quem está interessados em ir ao evento, é importante relembrar que, como o local receberá muitas pessoas nestes dias, é necessário procurar por reservas de hospedagem e outros antes que tudo acabe. A cidade espera receber muitas pessoas ao longo deste mês, como destacado e, portanto, é preciso se apressar para garantir a presença em uma das maiores festas juninas do país.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?