O Festival de Inverno de Campos do Jordão chega a sua 52° edição e deve contar com mais de 80 concertos. De acordo com os organizadores, o evento acontecerá em quatro locais de Campos do Jordão, além da Sala São Paulo.
Em 2022, o festival, que é considerado o maior e mais tradicional de música clássica latino-americano traz o tema ''Modernos Eternos'' – assunto que será apresentado na sala São Paulo.
Programado para acontecer de 02 a 31 de julho, o Festival de Inverno de Campos do Jordão também terá programação pedagógica. No total, subirão aos palcos 84 concertos, a maioria terá entrada gratuita. Os locais para acompanhar as apresentações são:
No tradicional auditório Claudio Santoro, situado no Parque Felícia Leirner, as comemorações acontecem de sexta a domingo. Enquanto no recém-inaugurado Parque Capivari, os shows estão programados para os sábados e domingos.
Já no Palácio Boa Vista, a ideia é fazer as apresentações, nos sábados e domingos, em um palco externo e também utilizar a Capela de São Pedro. Nas sextas-feiras, a histórica Igreja de Santa Teresinha recebe o evento. Ela está localizada no Centro da cidade.
Por aqui, segue uma programação variada. A agenda da sala São Paulo é diária, que vai de apresentações divididas entre a Sala do Coro e a Sala de Concertos. Quanto as apresentações, elas devem marcar o evento deste ano com os Artistas do Festival.
A abertura do evento terá a presença ilustre do pianista canadense Jan Lisiecki e dos concertos da Osesp, uma das principais companhias de músicas da atualidade. E assim segue parte da programação:
A organização informa que ao todo passarão pelo evento mais de 52 professores e 142 alunos. Nesse quase um mês de festival serão oferecidos mais 1 mil horas-aula, que englobam seis masterclasses – que contarão com dois professores de destaque no cenário internacional.
O pianista Alexei Grynyuk e o violoncelista Leonard Elschenbroich estão na agenda do dia 29, e seguem entre os mais aguardados. Como de costume, o Prêmio Eleazar de Carvalho também será o destaque do evento.
A programação completa está disponível no endereço eletrônico do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Para acompanhar a agenda completa é só clicar aqui!
A renomada premiação homenageia o maestro criador do Festival, onde foco central é premiar o músico de maior destaque. No entanto, a premiação vai além dos aplausos. O Prêmio Eleazar de Carvalho deve entregar ao destaque das apresentações uma bolsa mensal no valor acima de 1 mil dólares.
Segundo a organização, a premiação é válida para custear os estudos e tem validade por um período de até nove meses. Fica a critério do premiado selecionar a instituição estrangeira. Além disso, o prêmio cobre várias outras despesas de translado entre o Brasil e o exterior.
Também haverá premiação da Fundação Osesp, que deverá premiar outros bolsistas – aqueles que se destacarem no evento. Neste aqui, o prêmio é referente as bolsas na Academia de Música da companhia.
Para mais informações sobre a programação, endereço das unidades e valores dos ingressos acesse a área virtual do evento.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?