Festival de Inverno de Campos do Jordão 2022 – programação

Festival de Inverno de Campos do Jordão vai de 2 a 31 de julho. Os concertos acontecem entre 9 e 31.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão chega a sua 52° edição e deve contar com mais de 80 concertos. De acordo com os organizadores, o evento acontecerá em quatro locais de Campos do Jordão, além da Sala São Paulo.

Em 2022, o festival, que é considerado o maior e mais tradicional de música clássica latino-americano traz o tema ''Modernos Eternos'' – assunto que será apresentado na sala São Paulo.

Programado para acontecer de 02 a 31 de julho, o Festival de Inverno de Campos do Jordão também terá programação pedagógica. No total, subirão aos palcos 84 concertos, a maioria terá entrada gratuita. Os locais para acompanhar as apresentações são:

  • Auditório Claudio Santoro;
  • Parque Capivari;
  • Palácio Boa Vista;
  • Igreja de Santa Teresinha.

No tradicional auditório Claudio Santoro, situado no Parque Felícia Leirner, as comemorações acontecem de sexta a domingo. Enquanto no recém-inaugurado Parque Capivari, os shows estão programados para os sábados e domingos.

Já no Palácio Boa Vista, a ideia é fazer as apresentações, nos sábados e domingos, em um palco externo e também utilizar a Capela de São Pedro. Nas sextas-feiras, a histórica Igreja de Santa Teresinha recebe o evento. Ela está localizada no Centro da cidade.

Sala São Paulo

Por aqui, segue uma programação variada. A agenda da sala São Paulo é diária, que vai de apresentações divididas entre a Sala do Coro e a Sala de Concertos. Quanto as apresentações, elas devem marcar o evento deste ano com os Artistas do Festival.

Programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão

A abertura do evento terá a presença ilustre do pianista canadense Jan Lisiecki e dos concertos da Osesp, uma das principais companhias de músicas da atualidade. E assim segue parte da programação:

  • 09 de julho – a Experimental de Repertório (Theatro São Pedro e a de Mogi das Cruzes);
  • 16 de julho – Orquestra Filarmônica de Goiás;
  • 22 de julho – Pianista Lucas Thomazinho;
  • 23 de julho – Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba;
  • 24 de julho – Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo;
  • 30 de julho – Maestro Giancarlo Guerrero;
  • 30 de julho – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas;
  • 31 de julho – Orquestra do Festival com o violoncelista alemão Leonard Elschenbroich;

Programação do módulo pedagógico

A organização informa que ao todo passarão pelo evento mais de 52 professores e 142 alunos. Nesse quase um mês de festival serão oferecidos mais 1 mil horas-aula, que englobam seis masterclasses – que contarão com dois professores de destaque no cenário internacional.

O pianista Alexei Grynyuk e o violoncelista Leonard Elschenbroich estão na agenda do dia 29, e seguem entre os mais aguardados. Como de costume, o Prêmio Eleazar de Carvalho também será o destaque do evento.

A programação completa está disponível no endereço eletrônico do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Para acompanhar a agenda completa é só clicar aqui!

Prêmio Eleazar de Carvalho

A renomada premiação homenageia o maestro criador do Festival, onde foco central é premiar o músico de maior destaque. No entanto, a premiação vai além dos aplausos. O Prêmio Eleazar de Carvalho deve entregar ao destaque das apresentações uma bolsa mensal no valor acima de 1 mil dólares.

Segundo a organização, a premiação é válida para custear os estudos e tem validade por um período de até nove meses. Fica a critério do premiado selecionar a instituição estrangeira. Além disso, o prêmio cobre várias outras despesas de translado entre o Brasil e o exterior.

Também haverá premiação da Fundação Osesp, que deverá premiar outros bolsistas – aqueles que se destacarem no evento. Neste aqui, o prêmio é referente as bolsas na Academia de Música da companhia.

Para mais informações sobre a programação, endereço das unidades e valores dos ingressos acesse a área virtual do evento.

Posts Recentes

Turismo rural no Alentejo: Experiências autênticas e inesquecíveis em Portugal

O Alentejo, com suas paisagens deslumbrantes e vinhedos renomados, está se destacando como um dos destinos turísticos mais procurados de… Leia Mais

Rock in Rio Lisboa: Line-up de 2024 promete grandes estrelas

Rock in Rio Lisboa comemora 20 anos com uma programação de tirar o fôlego, incluindo shows de Ed Sheeran, Doja… Leia Mais

Novas passarelas das Cataratas do Iguaçu atraem visitantes

A nova passarela das Cataratas do Iguaçu promete proporcionar uma vista ainda mais espetacular da Garganta do Diabo, atraindo milhares… Leia Mais

Férias em Foz: eventos culturais que você não pode perder

Itaipu celebra 40 anos com uma festa comunitária aberta ao público no Refúgio Biológico Bela Vista, prometendo muitas atrações culturais… Leia Mais

Dos Andes às Galápagos: explore os contrastes incríveis do Equador

Aventure-se pelo Equador e descubra paisagens de tirar o fôlego, uma rica herança cultural e uma natureza exuberante que torna… Leia Mais

Parque aquático em Atibaia: diversão garantida a apenas 65 km de São Paulo

Com brinquedos aquáticos para crianças e adultos, o novo parque aquático do Tauá Hotel Atibaia promete ser o destino favorito… Leia Mais