Festival de Inverno Região Serrana do Rio de Janeiro 2022 – SESC


Saiba quais são as principais atrações de do Festival de Inverno 2022 para Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Nova Friburgo e outros municípios, na Região Serrana

O mais aguardado Festival de Inverno, que acontece de 14 a 31 de julho, acaba de anunciar as primeiras atrações na Região Serrana. Entre elas estão Milton Nascimento, Maria Rita e o roqueiro Frejat. O Festival de Inverno Sesc Rio ocorre em Petrópolis, Nova Friburgo, Três Rios, Teresópolis e outros municípios.


Neste ano de 2022, o papel do Festival é traçar um panorama da produção artística nacional e local, com isso a programação deve contemplar as áreas do cinema, artes visuais, literatura, dança, teatro e circo. Um dois mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura inicia em Petrópolis, no dia 14.


Programação do Festival

A agenda de atrações também vai contar com Jota Quest, Mart'nália, Simoninha e Pitty. Os espetáculos ''Suassuna, o Auto do Reino do Sol'' e ''Kuarup 40 anos'' entram na grade de artes cênicas. Haverá também oficinas e apresentações com o Grupo Bagaceiras, Ballet Stagium e a Cia. Barca dos Corações Partidos.


A programação de Petrópolis deve colocar ao público exibições poéticas, exposições, masterclasses de roteiro e exibições de filmes. Além disso, direção e produção na área cinematográfica também entrarão na grade da programação.


Ainda sem data de confirmação, o show do grupo Paralamas do Sucesso está programado para acontecer em Nova Friburgo. O grupo Curumin, o cantor Leoni, Monobloco e a cantora Simoninha também podem ser apresentar na cidade, já que são figurinhas carimbadas no evento.

Acompanhe algumas atrações que podem marcar presença no Festival de Inverno do Sesc Rio:

  • show Milton Nascimento (Petrópolis);
  • show Maria Rita (Nova Friburgo);
  • show Frejat (Teresópolis);
  • show Paralamas do Sucesso (Nova Friburgo);
  • show Grupo Curumin (Nova Friburgo);
  • show Leoni (Teresópolis);
  • show Monobloco (Teresópolis);
  • show Simoninha (Teresópolis);
  • show Emicida e Gotam Cru (Petrópolis);
  • show Mart'Nalia (Petrópolis);
  • show Pitty (Petrópolis);
  • show Jota Quest (Petrópolis).

Venda de ingressos

Como é de conhecimento de todos, algumas atividades serão gratuitas, enquanto outras devem ser adquiridas através da bilheteria do Sesc. A pré-venda de ingressos estará disponível a partir do dia 10 de julho. Os ingressos para o público geral devem ficar disponível a partir do dia 12.

Quem tiver interesse deve comparecer a uma das unidades do Sesc da região Serrana do Rio: Sesc Quitandinha, Teresópolis, Sesc Nogueira e Nova Friburgo. Para o público geral, os interessados devem comparecer à um dos endereços a seguir:

  • Shopping Teresópolis (Unidade Sesc);
  • Shopping Vilarejo Fundação Municipal (Sesc Quitandinha);
  • Shopping Vilarejo (Sesc Nogueira);
  • Shopping Friburgo (Nova Friburgo)

Sobre o Festival de Inverno Sesc RJ

Como em 2021 o evento ocorreu de forma virtual e em 2020 não houve o festival, neste ano algumas mudanças estão previstas. Além das cidades de Três Rios e Duas Barras, a programação atenderá outros municípios. A informação foi confirmada através do portal eletrônico do Sesc.

Uma curiosidade sobre esses dois municípios é que eles entraram na programação da 18° edição, onde o Festival de 2019 abasteceram as localidades com shows, exibições de vídeos e teatro. No mesmo ano, os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra também participaram da operação.

Por lá, teve apresentações de circo, artes visuais, roteiros e shows locais. Logo mais, em meados de julho, o Festival completa 20 anos. Para essa linda festa, o evento, como de costume, preparou os melhores shows da Música Popular Brasileira. A nova programação deverá ser divulgada na próxima semana.

Para ficar por dentro e receber mais informações sobre o Festival do Sesc acesse o endereço eletrônico: https://www.festivalsescdeinverno.com.br. Na página virtual, você conhece a história do evento e ainda fica por dentro da programação completa de cada município.



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment


  1. Nova Friburgo só em atração de segunda, gostaria de saber porque não aci tecem os mesmos shows em todas as cidades. Isso é um desrespeito à cidade que foi pioneira neste festival. Francente nem dá vontade de comparecer. Descaso e discriminação com a cidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.