Festival de Inverno Região Serrana do Rio de Janeiro 2022 – SESC

Saiba quais são as principais atrações de do Festival de Inverno 2022 para Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Nova Friburgo e outros municípios, na Região Serrana

O mais aguardado Festival de Inverno, que acontece de 14 a 31 de julho, acaba de anunciar as primeiras atrações na Região Serrana. Entre elas estão Milton Nascimento, Maria Rita e o roqueiro Frejat. O Festival de Inverno Sesc Rio ocorre em Petrópolis, Nova Friburgo, Três Rios, Teresópolis e outros municípios.

Neste ano de 2022, o papel do Festival é traçar um panorama da produção artística nacional e local, com isso a programação deve contemplar as áreas do cinema, artes visuais, literatura, dança, teatro e circo. Um dois mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura inicia em Petrópolis, no dia 14.

Programação do Festival

A agenda de atrações também vai contar com Jota Quest, Mart'nália, Simoninha e Pitty. Os espetáculos ''Suassuna, o Auto do Reino do Sol'' e ''Kuarup 40 anos'' entram na grade de artes cênicas. Haverá também oficinas e apresentações com o Grupo Bagaceiras, Ballet Stagium e a Cia. Barca dos Corações Partidos.

A programação de Petrópolis deve colocar ao público exibições poéticas, exposições, masterclasses de roteiro e exibições de filmes. Além disso, direção e produção na área cinematográfica também entrarão na grade da programação.

Ainda sem data de confirmação, o show do grupo Paralamas do Sucesso está programado para acontecer em Nova Friburgo. O grupo Curumin, o cantor Leoni, Monobloco e a cantora Simoninha também podem ser apresentar na cidade, já que são figurinhas carimbadas no evento.

Acompanhe algumas atrações que podem marcar presença no Festival de Inverno do Sesc Rio:

  • show Milton Nascimento (Petrópolis);
  • show Maria Rita (Nova Friburgo);
  • show Frejat (Teresópolis);
  • show Paralamas do Sucesso (Nova Friburgo);
  • show Grupo Curumin (Nova Friburgo);
  • show Leoni (Teresópolis);
  • show Monobloco (Teresópolis);
  • show Simoninha (Teresópolis);
  • show Emicida e Gotam Cru (Petrópolis);
  • show Mart'Nalia (Petrópolis);
  • show Pitty (Petrópolis);
  • show Jota Quest (Petrópolis).

Venda de ingressos

Como é de conhecimento de todos, algumas atividades serão gratuitas, enquanto outras devem ser adquiridas através da bilheteria do Sesc. A pré-venda de ingressos estará disponível a partir do dia 10 de julho. Os ingressos para o público geral devem ficar disponível a partir do dia 12.

Quem tiver interesse deve comparecer a uma das unidades do Sesc da região Serrana do Rio: Sesc Quitandinha, Teresópolis, Sesc Nogueira e Nova Friburgo. Para o público geral, os interessados devem comparecer à um dos endereços a seguir:

  • Shopping Teresópolis (Unidade Sesc);
  • Shopping Vilarejo Fundação Municipal (Sesc Quitandinha);
  • Shopping Vilarejo (Sesc Nogueira);
  • Shopping Friburgo (Nova Friburgo)

Sobre o Festival de Inverno Sesc RJ

Como em 2021 o evento ocorreu de forma virtual e em 2020 não houve o festival, neste ano algumas mudanças estão previstas. Além das cidades de Três Rios e Duas Barras, a programação atenderá outros municípios. A informação foi confirmada através do portal eletrônico do Sesc.

Uma curiosidade sobre esses dois municípios é que eles entraram na programação da 18° edição, onde o Festival de 2019 abasteceram as localidades com shows, exibições de vídeos e teatro. No mesmo ano, os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra também participaram da operação.

Por lá, teve apresentações de circo, artes visuais, roteiros e shows locais. Logo mais, em meados de julho, o Festival completa 20 anos. Para essa linda festa, o evento, como de costume, preparou os melhores shows da Música Popular Brasileira. A nova programação deverá ser divulgada na próxima semana.

Para ficar por dentro e receber mais informações sobre o Festival do Sesc acesse o endereço eletrônico: https://www.festivalsescdeinverno.com.br. Na página virtual, você conhece a história do evento e ainda fica por dentro da programação completa de cada município.

Posts Recentes

Turismo rural no Alentejo: Experiências autênticas e inesquecíveis em Portugal

O Alentejo, com suas paisagens deslumbrantes e vinhedos renomados, está se destacando como um dos destinos turísticos mais procurados de… Leia Mais

Rock in Rio Lisboa: Line-up de 2024 promete grandes estrelas

Rock in Rio Lisboa comemora 20 anos com uma programação de tirar o fôlego, incluindo shows de Ed Sheeran, Doja… Leia Mais

Novas passarelas das Cataratas do Iguaçu atraem visitantes

A nova passarela das Cataratas do Iguaçu promete proporcionar uma vista ainda mais espetacular da Garganta do Diabo, atraindo milhares… Leia Mais

Férias em Foz: eventos culturais que você não pode perder

Itaipu celebra 40 anos com uma festa comunitária aberta ao público no Refúgio Biológico Bela Vista, prometendo muitas atrações culturais… Leia Mais

Dos Andes às Galápagos: explore os contrastes incríveis do Equador

Aventure-se pelo Equador e descubra paisagens de tirar o fôlego, uma rica herança cultural e uma natureza exuberante que torna… Leia Mais

Parque aquático em Atibaia: diversão garantida a apenas 65 km de São Paulo

Com brinquedos aquáticos para crianças e adultos, o novo parque aquático do Tauá Hotel Atibaia promete ser o destino favorito… Leia Mais