Fuja da folia: Descubra os mistérios do Egito




Com mais de 6 mil anos de história, o Egito continua exercendo um grande fascínio sobre turistas. As pirâmides e a Esfinge são os mais conhecidos cartões-postais, mas o país guarda mais centenas de tesouros arqueológicos e monumentos suntuosos, herança de influência de várias civilizações como islâmicos, gregos, romanos e cristãos. Situado no nordeste da África, entre o Mar Mediterrâneo ao norte e o Mar Vermelho, ao leste, o país é margeado pelo rio Nilo, que concentra grande parte da segunda maior população da África e a maior do mundo árabe.

No Cairo, as Pirâmides de Gizéh (Keops, Kefrén e Mikerinos) abrem para um número limitado de turistas, que podem observar essas maravilhas e andar a cavalo ou de camelo e ainda conhecer a famosa Esfinge de Gizéh e o Templo do Vale de Kefrén.

Veja também:  Arqueólogos descobrem 12 Novas Esfinges no Egito

Em Luxor, sede política do Egito Antigo, conta com um conjunto de tumbas, templos estátuas que são testemunho das grandiosas conquistas do homem antigo. Para mergulhar na história do local, os visitantes fazem um cruzeiro de navio imperdível pelo rio Nilo e no dia seguinte, visitam ao Vale dos Reis, onde ficam 64 sarcófagos nas montanhas e a múmia de Tutancâmon e os Colossos de Menom: duas estátuas com cerca de 18 metros de altura do faraó Amenophis II.

Nas margens do Nilo se encontram importantes monumentos como o Templo de Edfu e o de Kom Ombo e a melhor forma de conhecê-los é ficando hospedado em um barco. Os visitantes têm a oportunidade de fazer as refeições e dormir sob o céu milenar do Egito e ainda fazer um passeio em um embarcação típica do antigo Nilo, o “Felucca”, de onde poderão observar o Jardim Botânico e o Mausoléu de Agha Khan. Na cidade de Aswan, fica a represa, considerada a última obra faraônica do Egito, aqui o grupo conhecerá a Grande Barragem e Obelisco inacabado de Aswan.

Veja também:  Protestos populares no Egito - Turistas brasileiros antecipam volta ao Brasil

Além das riquezas históricas e culturais, as compras são um grande atrativo do país. Jóias, tapetes, roupas, papiros, tecidos são alguns dos itens mais procurados e um dos lugares mais tradicionais para comprar seus presentes é o Khan El Khalili, o tradicional bazar egípcio onde a regra é pechinchar.


A Raidho Tour Operator preparou um roteiro especial para quem deseja conhecer os mistérios desse fascinante país com saída dia 4 de março, com duração de 10 dias e 7 noites abrangendo as cidades de Cairo, Luxor, Esna, Edfu, Kom Ombo, Aswan. O roteiro visita as principais atrações do país traçando um panorama rico e diversificado. O preço é a partir de US$ 3.703 e inclui hospedagem em quarto duplo, com café da manhã, passagem aérea e parte terrestre, por pessoa, guias e seguro-viagem.

Veja também:  Pacotes de Viagem para o Egito - Raidho

Informações de preços para clientes: (11) 3383-1200, www.raidho.com.br, atendimento@raidho.com.br

A Raidho Tour Operador: é uma Operadora de Turismo com 20 anos de experiência especializada em viagens a lugares exóticos e diferenciados, aliando conforto, luxo à tradição e costumes milenares, de cada povo e país. Opera todos os destinos do mundo, destacando Índia, Turquia e Grécia, Oriente Médio e África.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *